Autor Tópico: Qual a melhor máquina para comprar - URGENTE  (Lida 1157 vezes)

misscristinasilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 06 de Janeiro de 2016, 10:19:05
Bom dia a todos.

Sou iniciante no campo da fotografia e irei fazer uma viagem neste final de semana. Estou interessada em comprar uma máquina fotográfica compacta (ou talvez semi-profissional) que me dê condições de tirar fotos nítidas tanto durante o dia, quanto à noite, além de fotos macro (que possua um bom zoom) e que também filme vídeos em HD.
Qual a melhor marca, modelo, especificação ?
Pretendo comprar uma com valor máximo de R$ 1.000,00
Por favor, gostaria de algumas indicações, pois estou em dúvida.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2016, 08:48:21
Nas marcas mais conhecidas, temos várias opções de compra.

Nikon P530
Nikon L840 (A pilhas)
Canon SX400is
Canon SX60

Você precisa ver quais delas se encaixam melhor nas suas necessidades, empunhadura, acessórios, etc...

O ideal mesmo seria você ir à uma loja e testar algumas delas para você ver qual você se sente melhor usando.

As características delas geralmente são bem semelhantes, todas atendem aos requisitos que você deseja.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


misscristinasilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2016, 11:37:55
Obrigada pelas indicações  :D :D.

Pelas especificações das máquinas que você mencionou fiquei entre a Nikon Coolpix P530 e a Câmera Digital Canon PowerShot SX60.

Mas me parece que a Canon SX60 tem mais recursos, embora o preço seja superior. Você já teve contato com estas duas câmeras? Realmente a Canon é melhor? Vale o investimento? Ou para quem está iniciando no campo da fotografia (como é o meu caso) a Nikon já atende bem?

Abraço.