Autor Tópico: [DUVIDA] Sou iniciante, qual câmera devo comprar?  (Lida 5001 vezes)

Marlon Echermann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2013, 20:54:37
Algumas considerações:

1. Os modelos que você citou (T5i, 60D e 70D) são da marca Canon, não da Nikon.

2. A Panasonic é uma marca boa, não sei especificamente sobre este modelo. Phase One é uma câmera caríssima usada por pouquíssimos profissionais e alguns amadores. Custa mais que um carro popular. O nosso moderador Pope estava sendo irônico.

3. Na minha opinião, a T5i ou a T3i são ótimas máquinas para você aprender. Quanto à lente, compre a que estiver mais condizente com seu orçamento. Todas as que você citou são muito boas. Se conseguir ir até uma loja física para ver por si mesmo a diferença de alcance entre a 15-55 e a 18-135 vai ser interessante para te a judar a decidir qual se enquadra melhor nas suas necessidades. A 24-105L é excelente, mas se fosse eu esperaria um pouco até você aprender melhor, aí poderá fazer um investimento em lentes que atendam melhor suas necessidades.

Abraços e boa sorte.
Rafael

Está certo, de Nikon eu nem entendo nada. Eu me referia as Canon mesmo.

Era justamente o que eu estava pensando Rafael, e tambem acho que se eu mesmo fosse até a loja para fazer um teste eu poderia escolher com mais segurança. Por via das duvidas eu quis que alguem aqui me garantisse que as duas lentes são boas. Estava com receio de optar pela 18-55 para economizar e acabar descobrindo que ela não era assim tão boa quanto a outra, em termos de qualidade de imagem e filmagem. Mas se a unica diferença entre elas for mesmo a capacidade de alcance, está de boa. De qualquer forma vou pensar melhor sobre o assunto, não quero perder nenhuma vantagem que uma pode ter da outra por alguns dolares a mais, de repente posso me surpreender com a diferença do alcance.