Autor Tópico: Ligar netbook no carro - Saída 12v  (Lida 1519 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Dezembro de 2013, 17:40:57
Olá, amigos, beleza?
Alguém tem ou já usou esses adaptadores, pra ligar o netbook na tomada do carro?

É que vou viajar semana que vem, e pretendo colocar alguns videos pro meu filho assistir, já que meu carro não tem DVD  :(
Ví esses modelos aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507317862-fonte-universal-notebook-laptop-carregador-veicular-120w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524623120-carregador-veicular-universal-notebook-8-adaptadores-_JM

Será que funciona direitinho?

Meu net é um HP, acho que atensão dele é 10,1v, não tenho certeza.

Se alguém já usou ou conhece esses adaptadores, e puder dar uma luz, agradeço.
Se alguém tiver vendendo, tbm, ofereça,  :D


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2013, 18:16:53
Mike, eu nunca usei mas acho que não tem segredo não né? Parece que o maior problema é o plug encaixar  :ponder:


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2013, 21:02:47
nenhum desses 2 servem para o que vc precisa... o primeiro é pra ligar na tomada e o segundo tem uma saída de 20v...vc precisa de 10v.

você precisa de algo desse tipo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528065778-inversor-transformador-conversor-veicular-500w-12v-110v-usb-_JM

vc liga ele no carro e liga seu netbook nele...como se tivesse ligando numa tomada normal...

ou pode procurar um adaptador de 12v (tensão de saída do carro) para a tensão de entrada exata do seu netbook...mas ai envolve ter o mesmo tipo de conector e tem que ser exata a tensão...fica mais complicado...

 


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2013, 21:22:06
net eu não sei, mas tenho um tablet que veio com adaptador pra carro. funfa que é uma beleza  :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2013, 02:00:51
vish... e se carregar a bateria bem, baixar brilho da tela, turn off no wi-fi, bluetooth e todas essas tranqueiras... nao da conta?
@jacobfotografiacriativa


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2013, 17:07:18
Alguns netbooks tem um acessório que converte 12V diretamente na voltagem usada pelo netbook. Me recordo de um netbook antigo da HP que usei no passado para o qual adquiri tal dispositivo. Na prática nunca usei o conversor :(   Para aqueles que não tem o conversor direto (que tem a vantagem de ser bem menor e mais leve, pois ele recebe C. Contínua e gera C. Contínua tb), o mais fácil será realmente converter para 110V alternado e de lá usar o carregador normal do netbook (que converterá aqueles 110V C. Alternada para a voltagem padrão C. Contínua) do netbook. Dos conversores 12V CC para 110V CA, um dos que possu imelhor qualidade (i.e. durabilidade) são os da Cobra, tais como este abaixo. A um tempo atrás usei um pequeno da Black & Decker, mas ele queimou rápido  :( , e olha que meu uso era eventual. Desde então adquiri um Cobra de 400W.
http://www.regatta.com.br/INVERSOR-ENERGIA-12V-110V-400-W/p

Existe um modelo de 100W da Cobra que seria suficiente para um netbook (e mais barato que este acima). Encontrarás com facilidade este tipo de dispositivo em lojas náuticas ou aquelas que vendem acessórios para quem faz expedição de jipe.

O problema destes modelos "genéricos" baratos é que eles queimam muito facilmente...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 17:08:17 por jauvane »
JVc.