Autor Tópico: Câmera à prova d'água (TS3, TS4, TS5, TX20, TG2...)  (Lida 10807 vezes)

zeclaudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 18 de Dezembro de 2013, 00:45:03
Olá, meus caros! É meu primeiro tópico no fórum, portanto peço desculpas se descumprir alguma formalidade no padrão.

Eu já tive três câmeras (todas SONY), mas nunca fui satisfeito com nenhuma delas.  :aua: Quem sabe se tivesse perguntado a pessoas mais entendidas no assunto (  :worship: ), como vcs, isso não teria acontecido.

Agora pretendo comprar uma compacta para levar em trilhas, escaladas, mergulhos, desertos. Uma câmera que eu possa derrubar, pegar chuva, entrar na água e não me preocupar com areia.

Dentre as opções, havia gostado muito da TX20 da Sony. Mas lendo a respeito, em fóruns de fotógrafos, o pessoal desce a lenha na Sony por causa da (pouca) qualidade da lente.

Então rumei para a Panasonic, Nikon e Olympus.

Ouvi bastante elogios às TS3, TS4 e TS5 da Panasonic. O que podem me dizer sobre elas? Vi que alguns preferem a TS3, mesmo sendo a mais antiga, e outros a TS4 (principalmente por causa da quantidade de megapixels em relação à TS5). A TS5, apesar de todas as excelentes melhorias, teve uma majoração de 12 pra 16 megapixels, o que (pelo que li) interfere na qualidade da imagem no caso das compactas (que possuem um sensor muito pequeno, que não aguenta tanto megapixel... e isso gera "ruídos" na imagem).

Alguém aí já testou a qualidade da imagem da TS4 em comparação com a TS5? Basicamente estou entre essas duas, mas qualquer outra sugestão será bem-vinda também!!!

 :D


zeclaudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2013, 20:23:28
zero respostas
 :(


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2013, 10:51:30
TS4 possui um custo-benefício bem melhor.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2014, 16:31:21
Ao invés de criar um novo tópico, vou continuar nesse...

Eu tive uma experiência com a Sony TX10. Com menos de 6 meses de uso (pouco aquático) ela apresentou problema ao entrar água. Mandei para garantia e me deram uma Sony TX20. Usei pouco as duas pq possuo uma DSLR. Nessas férias ao fazer uso da aquática Sony TX20 ela apresentou problemas ao entrar água (sempre tomei todas as cautelas). Porém agora ela não está na garantia. Consertar sai caro e pode não resolver o problema.
Por isso pergunto: existe câmera compacta aquática confiável? Vale a pena insistir nessa categoria? Qual me indicariam?

Obs.: meu uso foi pouco submerso, era mais em clubes aquáticos consistente em entrar na piscina com a câmera e submergir pouco.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2014, 19:34:18
Eu não posso afirmar que existe câmera confiável ou não. Se procurar relatos de usuários irá encontrar reclamação de todos os modelos então acho que não serve muito como parâmetro. Pra ilustrar: a Helena, uma das moderadoras aqui do fórum, possui uma Canon D10 há anos e nunca entrou água e esse modelo é um dos que teve muitas reclamações.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 23:50:57
Eu não posso afirmar que existe câmera confiável ou não. Se procurar relatos de usuários irá encontrar reclamação de todos os modelos então acho que não serve muito como parâmetro. Pra ilustrar: a Helena, uma das moderadoras aqui do fórum, possui uma Canon D10 há anos e nunca entrou água e esse modelo é um dos que teve muitas reclamações.

mas tbém nunca mergulhei fundo a minha... Acho que  nunca passei de 1 ou 1,5m abaixo da superfície da água.


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2014, 16:44:59
mas tbém nunca mergulhei fundo a minha... Acho que  nunca passei de 1 ou 1,5m abaixo da superfície da água.

Eu tb nunca passei abaixo dessa profundidade. Vcs indicariam alguma?


alexandreporto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2014, 22:16:53
CANON D20 É BOA DEBAIXO DÁGUA?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2014, 00:02:32
CANON D20 É BOA DEBAIXO DÁGUA?

Alexandreporto, colei seu post em outro mais recente, discutindo câmeras à prova dágua. não que não se possa ressuscitar tópicos antigos. Isso é bem-vindo, mas como já havia um tópico mais recente incluindo a mesma dúvida, juntei seu post a ele.


Sapacanhela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2014, 23:14:08
Olá, estou pensando em comprar uma câmera que pode ir na água. Meu orçamento não cabe uma muito cara, mas andei pesquisando algumas marcas. Quando já havia me decidido pelo Sony, verifiquei uma grande quantidade de reclamações dela. Pesquisando novamente encontrei uma Panasônic Lumix  DMC TS25. Mas não conheço ninguém que a tenha...Será que alguém aqui poderia me dar uma dica? Ou me dizer se esta Panasonic realmente vale a pena? Lembrando que será para fotos caseiras, junto da família...


Gorodrify

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2014, 23:43:01
Segundo esse video de comparação entre várias cameras compactas e resistentes, parece que a Nikon AW110 foi a melhor. Melhor exposição, cores, contraste e nitidez, além de um bom foco. Foi também a primeira a ligar depois de um teste de congelamento e resitencia a queda.

https://www.youtube.com/watch?v=Jnxn_Ng-1U8


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #11 Online: 11 de Março de 2014, 20:19:53
Alexandreporto, colei seu post em outro mais recente, discutindo câmeras à prova dágua. não que não se possa ressuscitar tópicos antigos. Isso é bem-vindo, mas como já havia um tópico mais recente incluindo a mesma dúvida, juntei seu post a ele.

Helena, tem como postar o link?


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #12 Online: 11 de Março de 2014, 20:22:42
Pessoal, alguém conhece a Go Pro Hero como câmera (não digo apenas como filmadora)? Seria melhor uma Go Pro Hero ou Nikon Aw110, CAnon D20 (sony eu tive duas e entrou água)


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2014, 19:53:21
Pessoal, alguém conhece a Go Pro Hero como câmera (não digo apenas como filmadora)? Seria melhor uma Go Pro Hero ou Nikon Aw110, CAnon D20 (sony eu tive duas e entrou água)

Alguém pode dar uma sugestão de camêra subaquatica?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2014, 20:40:00
Panasonic da série TS ou Olympus da série TG.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/