Autor Tópico: Canon G6 e as cores  (Lida 1976 vezes)

ric.m.a

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
    • http://www.geocities.com/j54322001.html
Online: 14 de Março de 2005, 18:19:22
Olá pessoal,

Encontrei esse fórum e gostei muito, e já vou começar perguntando: Tenho uma câmera Sony F-707 e me decepcionei muito com ela, pois a saturação de cores é péssima, até já conversei com um fotógrafo e com outras pessoas, mas me falaram que é um problema comum das câmeras Sony. Sendo assim, vou comprar outra, gostaria de saber se alguém conhece a Canon G6, e se sabe me dizer se ela realmente reproduz as cores fielmente, pois não quero me decepcionar novamente com câmeras digitais. Se souberem de alguma melhor nesse quesito, aceito sugestões.
Obrigado pela atenção,
Ricardo. :blink:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2005, 18:42:20
Olá Ricardo!

Seja bem vindo ao Fórum. Aqui é um ótimo lugar para a troca de informações e dicas.
Sobre as cores, é preciso analisar bem para definir isso. Eu assustei um pouco com algumas cameras, mas a realidade é que falta um pouco de pos processo.

Poste uma foto para que a gente possa analisar.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2005, 18:47:10
acho q no quesito saturação das cores, acho q as fuji sao melhores não é?
pelo menos a s7000 e a s5100 tem akele modo chrome
eu gosto muito das cores das fuji finepix, sao mt vivas


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2005, 18:50:31
Eu também gosto muito das cores da Fuji. Minha S5000 me proporcionou ótimas fotos!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2005, 19:32:55
Mas o Ricardo quer o contrário... Ele quer cores bem naturais, as da Fuji são mais vivas que o normal em JPG, com muito contraste... Não tou dizendo que isso seja ruim pra todos, mas pra quem é mais ligado no pós-processo, não é um ponto positivo... A F-707 tem esse problema com saturação, estoura fácil o vermelho e ainda tem color casting forte. A G6, segundo a tradição das Canon, também tem cores bem saturadas, mas ainda assim bem mais aceitáveis que as F-707, IMHO. Diria pro Ricardo que se ele quer continuar nessa categoria, deve ver outras prosumers, como Olympus C-8080, Nikon 8700, Minolta A200, Sony F-828, Canon Pro1... Dessas acho a Olympus bem interessante, ela tem um desempenho excelente na maioria dos reviews, e pelo menos a Oly tem assistência no Brasil (ainda que não muito competente), pois a Minolta (que também é fantástica) infelizmente não tem assistência por aqui. A Canon tem a melhor assistência, só que a Pro1 é a mais lenta das prosumers também. Tais pensando em comprar a câmera onde, Ricardo?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2005, 21:49:10
Não existe cor natural em fotografia, até porque com cada tipo de luz as cores parecem diferentes. O necessário é saber que cor agrada.

Já vi fotos da 707 Sony e me pareceram sem graça, acinzentadas. De modo geral, todas as fotos digitais precisam de tratamento mesmo.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2005, 18:30:08
Georges,

Foi como eu expressei: Gosto das cores que a Fuji oferece. Sobre serem saturadas, eu concordo, mas ninguem falou de saturacao aqui. Achei pertinente a colocacao do Ivan ref. a cor.

Sobre pos processo, eu acredito ser algo muito normal no mundo da fotografia digital. Eu ja nao consigo imaginar uma boa foto sem pos processo. Acredito que esse seja um dos males (ou bens) da fotografia digital.

Abraco,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2005, 02:25:18
não acho as cores da fuji ruins. Se não usar no modo crome não tem problema. Tem que regular o branco tb, claro.

a canon a95 tb tem uma lente muito boa. Já a S1 trata demais as fotos.

a sony f828 tb tem essa aberração cromática com algumas cores...

o ideal seria uma rebel mesmo. Mas aí custa um investimento bem considerável...


ric.m.a

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
    • http://www.geocities.com/j54322001.html
Resposta #8 Online: 29 de Março de 2005, 20:34:04
Olá pessoal,

Agradeço a atenção de todos. Pretendo comprar a câmera aqui no Brasil mesmo. Achei a G6 por R$ 2100,00 e a Canon Rebel EOS300 por R$ 3050,00. Não conheço pessoalmente as fotos da Rebel, já que se trata de uma câmera SLR. Já vi fotos de uma Canon S75, e gostei da saturação de cores que ela produz. Estou na dúvida de qual das duas acima devo comprar, pois sei que se tratam de câmeras bem diferentes. Na G6 sei que existem opções de modos de cor (Vívida, Neutra, Baixa Nitidez, Sépia e Preto & Branco). Já na Rebel, só encontrei a indicação, nas lojas, "Cor Total".  Isto quer dizer que não é possível ajuste de cores na câmera ou tirar fotos sépia ou preto&branco. Também desanimei um pouco ao ler um tópico aqui no fórum que falava que a lente do kit é muito fraquinha, e sinceramente não estou querendo comprar uma câmera desse valor para depois ter que comprar outra lente.
Agradeceria outras sugestões e comentários a respeito do que falei.
Obrigado,
Ricardo.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #9 Online: 29 de Março de 2005, 21:31:37
Citar
Na G6 sei que existem opções de modos de cor (Vívida, Neutra, Baixa Nitidez, Sépia e Preto & Branco). Já na Rebel, só encontrei a indicação, nas lojas, "Cor Total".  Isto quer dizer que não é possível ajuste de cores na câmera ou tirar fotos sépia ou preto&branco.
Fala Ricardo, o sépia e o PB podes fazer melhor no computador, qualquer que seja a câmera. Faça a foto a cores, e depois com o auxílio do Photoshop podes aplicar filtros warm, cool, cores, sépia, e fazer PB. Tanto que a maioria das pessoas que faz fotos PB, não o faz na máquina (mesmo tendo essa opção). Deixam pra fazer no Photoshop, pois assim podem ter várias versões da foto e compará-las. Se fizeres uma foto em PB diretamente na câmera, jamais saberás se ficaria boa uma versão colorida dela... E além disso, é bem fácil fazer tais versões no Photoshop. Abraço!
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #10 Online: 29 de Março de 2005, 23:17:18
não só o sépia, a saturação tb é melhor no pós processo... aí vc vai regulando de acordo com a situação.
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)