Autor Tópico: A Fuji não está brincando...  (Lida 55331 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2014, 14:51:13
Pope, você que está mais inteirado dos modelos X da Fuji, qual a diferença na prática entre a X-Pro1 e a X-E2? Acredito que o sensor da X-E2 seja mais atual, mas a X-Pro 1 provavelmente tem um corpo com mais recursos.

Uma coisa que ainda falta à Fuji é investir um pouco mais nos seus modelos de flash, ainda falta um flash topo de linha, no nível do Canon 600EX e Nikon SB910... Mas não se surpreendam se um dia eu trocar todo meu equipamento por um sistema Fuji X  :D


rafafloyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:02:21
Fuji rules!

Estou com uma X100 faz pouco mais de um ano e realmente é uma câmera especial (ainda mais depois do novo firmware).

Vendi minha Nikon d5100 e algumas lentes e estou seriamente tentado a investir numa Fuji XE2.



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:07:52
Pope, você que está mais inteirado dos modelos X da Fuji, qual a diferença na prática entre a X-Pro1 e a X-E2? Acredito que o sensor da X-E2 seja mais atual, mas a X-Pro 1 provavelmente tem um corpo com mais recursos.

Uma coisa que ainda falta à Fuji é investir um pouco mais nos seus modelos de flash, ainda falta um flash topo de linha, no nível do Canon 600EX e Nikon SB910... Mas não se surpreendam se um dia eu trocar todo meu equipamento por um sistema Fuji X  :D
Humberto.
Eu uso flash no manual e uso o SB 800 ou 900 na Fuji, não sinto falta de TTL, mas da para usar o modo A que vai muito bem!
A X-E2 tem foco por detecção de fase e não apenas por contraste como é a X-Pro1. Hoje, eu compraria a X-E2!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:54:16
Humberto.
Eu uso flash no manual e uso o SB 800 ou 900 na Fuji, não sinto falta de TTL, mas da para usar o modo A que vai muito bem!
A X-E2 tem foco por detecção de fase e não apenas por contraste como é a X-Pro1. Hoje, eu compraria a X-E2!

Valeu, Pope!

Deixa ver se entendi, o flash da Nikon funciona em modo A mesmo na câmera da Fuji? Será que o 580EX II da Canon também funcionaria?

De qualquer forma, como eu trabalho com eventos, raramente consigo me livrar do TTL... Mas quem sabe, até eu tomar a decisão de migrar pra um sistema mais leve e compacto, talvez a Fuji já tenha lançado um flash bacana...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2014, 18:38:18
Valeu, Pope!

Deixa ver se entendi, o flash da Nikon funciona em modo A mesmo na câmera da Fuji? Será que o 580EX II da Canon também funcionaria?

De qualquer forma, como eu trabalho com eventos, raramente consigo me livrar do TTL... Mas quem sabe, até eu tomar a decisão de migrar pra um sistema mais leve e compacto, talvez a Fuji já tenha lançado um flash bacana...
Funciona sim.
Quando chegar a minha 5D eu testo o SB 900 na Canon.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #20 Online: 07 de Janeiro de 2014, 18:47:42
A pro também tem aquele VF híbrido, não é? Testei na Photoimage e achei de outro mundo!! Muito bom!! Já as E1 e E2 têm EVF. Esses nunca olhei, então não sei como são. Mas não deixaria de ter uma E por causa disso!
D600 - E-M10


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:25:27
O EVF da Pro é bom e dizem que o da X-E2 é melhor! Eu prefiro um OVF, mas o EVF é bem útil ocasionalmente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2014, 21:27:46
Estou ficando muito impressionado com a Fuji.

Tá faltando só a Sigma lançar uma mirrorless Foveon melhorada. Aí sim.... Muitas dúvidas.

Então, dias atrás, testei uma XPro1. Olha, fiquei bem impressionado... Agora to buscando uma X100S pra testar, mas a minha impressão é que essa linha X da Fuji é matadora, independente da câmera.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 09 de Janeiro de 2014, 11:17:45
Eu testei o da EVF da x100 (se não me engano é o mesmo que o da x-pro) antes de pegar a x100s. Não achei ruim. O da x100s, de fato, é melhor. Mas usaria tranquilamente o EVF da x100, embora eu também prefira o OVF. Em SP tem a x100 e a x-pro1 em display na fnac do shop morumbi. Não sei se tiraram ou colocaram mais a essa altura.


rafafloyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2014, 14:44:04
O EVF da X100 é bem aceitável mesmo e costumo usá-lo mais do que o OVF.



Eu testei o da EVF da x100 (se não me engano é o mesmo que o da x-pro) antes de pegar a x100s. Não achei ruim. O da x100s, de fato, é melhor. Mas usaria tranquilamente o EVF da x100, embora eu também prefira o OVF. Em SP tem a x100 e a x-pro1 em display na fnac do shop morumbi. Não sei se tiraram ou colocaram mais a essa altura.


PedroPã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:43:54
Lançou hoje uma nova lente 10-24 f/4 com estabilização...
Se seguir as outras lentes do sistema vai ser extremamente nítida, quase sem aberrações cromáticas e o mínimo de distorção.
Disponível em março de 2014, promete ser uma excelente opção para fotógrafos de paisagens e interiores; aliado ao sensor X-Trans deve render imagens lindíssimas.
Fonte

Vai ser uma ótima lente, mas confesso que gosto tanto da minha 14mm f/2,8 que nem penso em trocar! Estou mais empolgado com a nova 56mm f/1,2!!! Água na boca!

abs,
P.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 13 de Janeiro de 2014, 22:21:54
Eu estava certo de comprar uma X-E 2 quando li o rumor da nova X-T1, agora tenho que esperar até o dia 28 para ver o lançamento.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2014, 22:33:50

Eu estava certo de comprar uma X-E 2 quando li o rumor da nova X-T1, agora tenho que esperar até o dia 28 para ver o lançamento.
X-T1?!? Estou por fora. Vou ter que "Googlar" um pouco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2014, 22:45:04
D600 - E-M10


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2014, 07:30:03
Eu estava certo de comprar uma X-E 2 quando li o rumor da nova X-T1, agora tenho que esperar até o dia 28 para ver o lançamento.

"Dizem por aí" que ela vai ter o melhor EVF já fabricado, que o foco será melhor que o da XE2, e vai ter selamento contra respingos e poeira. Já vi essa fórmula em algum lugar!!!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/