Autor Tópico: A Fuji não está brincando...  (Lida 55230 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2014, 07:54:38
"Dizem por aí" que ela vai ter o melhor EVF já fabricado, que o foco será melhor que o da XE2, e vai ter selamento contra respingos e poeira. Já vi essa fórmula em algum lugar!!!
Então, a EM1 usa a mesma fórmula, e todas vão fazer o mesmo.
Eu gosto muito das M43, mas tem algo nas fuji que me cativaram ainda mais. Hoje eu uso 80% do tempo a X-Pro1, 10% a GH3, uns 7 a 8% a D3s e o resto a Mamiya... Já vendi a E-P3 e acho que logo mais vou vender mais coisa...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2014, 10:00:33
Então, a EM1 usa a mesma fórmula, e todas vão fazer o mesmo.
Eu gosto muito das M43, mas tem algo nas fuji que me cativaram ainda mais. Hoje eu uso 80% do tempo a X-Pro1, 10% a GH3, uns 7 a 8% a D3s e o resto a Mamiya... Já vendi a E-P3 e acho que logo mais vou vender mais coisa...

Pope, a má experiência que tive com superzooms fuji e as fraquezas que elas ainda têm hoje em alguns modelos (foco relativamente lento, video, preço das lentes, compatibilidade do raw) me empurraram pras micro 4/3.

Fui convencido a entrar pra micro 4/3 quando cheguei em uma loja na California pra comprar uma nikon D7000 (havia me desfeito de todas as coisas da Canon que eu tinha) e o vendedor me mostrou tudo que ele tinha de mirrorless à época, sendo que as fuji eram o pior produto em 2011. Fiquei muito indeciso entre a Sony Nex e as Panasonic GF2, GF3 e GX1, mas assim que ele me mostrou as lentes, foi o fator decisivo, e o qual colocou a fuji junto com as micro 4/3 novamente. Como gosto de fotos de animais e a Fuji não tinha teles interessantes para o sistema, acabei pegando a panasonic GF3, depois de alguns meses a GX1, depois OMD EM5, EPL5 e agora a EM1. Dessas só ficaram a EM5 e EM1 (+ a vontade de ter uma GH3 com 12-35 e 35-100!!! :hysterical:)

Após a Fuji XE2 algumas das fraquezas que mencionei foram "tratadas", a gama de lentes aumentou e algumas estão entrando em promoção com frequência, e agora com a XT1 a ser anunciada, acredito que a Fuji hoje tenha um sistema tão forte quanto o micro 4/3.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2014, 10:29:59
Eu nunca fui fã de APS-C, e não compraria outra câmera APS-C além da Fuji, a qualidade de imagem é muito grande, as lentes estão mais baratas do que as equivalentes MFT, a atenção que a Fuji está dando a estas máquinas é incomparável. Enfim, eu só tenho a elogiar. Vídeo é ruim, por este motivo fiquei com a GH3...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:07:33
Eu nunca fui fã de APS-C, e não compraria outra câmera APS-C além da Fuji, a qualidade de imagem é muito grande, as lentes estão mais baratas do que as equivalentes MFT, a atenção que a Fuji está dando a estas máquinas é incomparável. Enfim, eu só tenho a elogiar. Vídeo é ruim, por este motivo fiquei com a GH3...

Particularmente, fico muito satisfeito com maior número de marcas no jogo. A Fuji era carta fora do baralho e voltou com tudo. O passado é negro, mas parece que agora vai ser diferente. Boa sorte para quem apostar nela.

Quanto ao uso de APS-C, só tenho elogios para a D7100. Simplesmente fantástica e com um set de lentes campeão á disposição. É feijão-com-arroz, não tem o charme das novidades mas é extremamente eficaz  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:08:11
Eu nunca fui fã de APS-C, e não compraria outra câmera APS-C além da Fuji, a qualidade de imagem é muito grande, as lentes estão mais baratas do que as equivalentes MFT, a atenção que a Fuji está dando a estas máquinas é incomparável. Enfim, eu só tenho a elogiar. Vídeo é ruim, por este motivo fiquei com a GH3...

Ainda estão um pouco mais caras as lentes, mas pegando a promoção certa, empatam!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:12:24
Particularmente, fico muito satisfeito com maior número de marcas no jogo.


 :ok: :ok:


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2014, 12:38:02
Particularmente, fico muito satisfeito com maior número de marcas no jogo. A Fuji era carta fora do baralho e voltou com tudo. O passado é negro, mas parece que agora vai ser diferente. Boa sorte para quem apostar nela.

Quanto ao uso de APS-C, só tenho elogios para a D7100. Simplesmente fantástica e com um set de lentes campeão á disposição. É feijão-com-arroz, não tem o charme das novidades mas é extremamente eficaz  :ok: :ok:

É isso aí Alex, quanto mais gente no barco, melhor! A Nikon e a Canon devem mudar a estratégia deles nas mirrorless em breve, pois apesar de líderes, poderiam estar vendendo mais e mais se tivessem linhas boas sem espelho.

Hoje as APS-C DSLR que mais consideraria são a D7100 e a Pentax K3, pois assim como você gosto de fotografar vida selvagem, e as mirrorless ainda estão deficientes em teles de maior alcance. Dá pra se virar com a panasonic 45-200, mas uma 2.8 fixa seria bem melhor!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:29:50
Here is the specs list:

announcement January 28th (trusted source)
bigger (extra-large) and better (high performance) EVF / (trusted +  anonymous sources)
APS-C X-Trans sensor II (16MP) / (trusted +  anonymous sources)
double SD-card slot / (trusted sources)
weather sealed body / (trusted sources)
price range between X-E and X-PRO line / (new and anonymous sources)
FujicaST-like design / (source who was right in the past, but not yet upgraded to the elite-team of trusted sources)
faster AF than the X-E2 / (new source)
additional battery grip / (anonymous source)
name: X-T1 / (anonymous sources)
have great start in this new week,
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:30:33
Vi uns sketchs dos dois possíveis modelos. A com grip ficou linda.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2014, 15:12:54
A Fuji parou de brincar quando lançou a primeira camera da série X, com esse sensor novo.

Veio devagarinho, atualizando a tecnologia e caiu matando com a X-E2.

Essa nova camera vai colocar muito fabricante pra correr com os projetos.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2014, 15:35:10
Pope, a Fuji tem um software próprio de edição? Eu vi alguns relatos sobre o mal processamento dos RAWs das Fuji X no Lightroom.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2014, 15:38:37
Pope, a Fuji tem um software próprio de edição? Eu vi alguns relatos sobre o mal processamento dos RAWs das Fuji X no Lightroom.

Vitor, é isso mesmo, ainda existe essa incompatibilidade com vários softwares, não apenas com o lightroom. Atente para o fato de que os JPG da Fuji são os melhores atualmente, indicando algum tipo de processamento diferente do arquivo RAW que talvez não seja interessante compartilhar com a concorrência.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2014, 15:40:54
A Fuji parou de brincar quando lançou a primeira camera da série X, com esse sensor novo.

Veio devagarinho, atualizando a tecnologia e caiu matando com a X-E2.

Essa nova camera vai colocar muito fabricante pra correr com os projetos.

Abcs

As lentes da Fuji não devem nada para lentes que custam várias vezes o valor delas, diga-se de passagem, melhores em construção que a maioria das micro 4/3.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 14 de Janeiro de 2014, 16:01:44
Vai ser complicado gerenciar tudo isso.  :doh:

Como fazer pra ter uma Fuji X-T1, uma Olympus EM-1, uma Sony A7r e uma Nikon Dx?  :wub:

Não me venham dizer pra escolher uma só, neste caso melhor ficar com a 5D3.

« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 16:02:16 por Claudio Rombauer »