Autor Tópico: Camera ou filmadora Full ou HD para gravar apresentações.  (Lida 1286 vezes)

maya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Dezembro de 2013, 21:12:40
Olá amigos, estava lendo os tópicos, mas nao encontrei exatamente a resposta pra minha dúvida e gostaria da opinião dos amigos a respeito do que segue...

Sou músico e gostaria de filmar trechos de minhas apresentações com áudio em estéreo para montar um portfólio.

Não posso fazer grandes investimentos e já tenho um gravador Sony que usarei na saída da mesa behringer.
(tinha pensando numa camera com entrada para microfone para enviar o audio direto a ela, mas já me convenceram que não é o melhor caminho).
Preciso então de uma câmera ou filmadora de baixo custo (~500) nova ou usada, mas que filme com qualidade (full ou hd) em variadas situações (a noite, de dia, local aberto, fechado, longe, perto, etc) para que possa variar as tomadas afim de não tornar a sequencia de videos monótona.
Já vi dezenas(ou seria centenas rsrs) de modelos, mas não cheguei a um veredicto.

Agradeço a todos pela atenção dispensada.




Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2013, 09:14:21
procure por uma handycam da Sony, da série CX (vai ter a 110, 130, 160 etc..)

o preço tá baixo se for em Reais.. só pegando usado mesmo, e às vezes bem usada já.. se a referência que deu for dolar tá mais tranquilo.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2013, 09:20:27
se não tens experiências em filmagem com câmera digital, melhor uma filmadora da sony mesmo.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2013, 10:22:10
eu tenho uma cx150 ela tem 25x de zoom ótico e com certeza essas handycams da sony servem para o que você precisa. a jvc tem alguns modelos interessantes tbm. procure pelos modelos da jvc, hm440e e10, eles estão perto do seu orçamento eu acho.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli