Autor Tópico: OM-D EM-5 nas mãos da Helena, hihihi!  (Lida 8392 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 22 de Dezembro de 2013, 21:41:54
Aí vai.

Lente 45mm f/1.8
ISO 500
1/500s
f/1.8

Jpeg convertido do RAW, pelo programa Olympus View:
http://img834.imageshack.us/img834/8894/8y1h.jpg

Jpeg da câmera:
http://img812.imageshack.us/img812/7311/gyfi.jpg

Acho que isso já diz tudo. Nem preciso colocar mais amostras.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 21:42:17 por Helena Bsb »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 22 de Dezembro de 2013, 21:51:29
Resultados excelentes, e jpg melhor que raw de muito marmanjo equipado com fullframe!

Pode continuar trabalhando em jpg sem medo de ser feliz. Atente para o fato deu e sua omd sempre opera em raw, mesmo quando você pede a saída em jpg, neste caso ela tem dentro dela instalada uma "cópia" do software olympus viewer com os parâmetros escolhidos de forma neutra, e ela faz a conversão internamente e salva o jpg.

Só aconselho que, no caso de você fazer um trabalho realmente importante, fotos realmente relevantes pro futuro, clique e  raw + jpg e guarde os raws pro futuro, vai que um dia vc muda de idéia.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 22 de Dezembro de 2013, 21:55:48
tudo não passou de um susto, ufa, hehe.  :D :D
Agora fico imaginando... que diacho de configuração foi aquela???

Mas com relação a trabalhos importantes, nem corre esse risco... Faço sempre "trabalhos" descompromissados. Tiro fotos basicamente pra mim, não gosto de tirar fotos para os outros. Raramente aceito convites como esse que me foi feito (tirar fotos do evento de um projeto social em área carente aqui do DF), que saíram essas porcarias de fotos. Vou pedir desculpas (e não duvido que o povo goste das fotos, são todos leigos ,naõ têm muita noção de qualidade de imagem), me lamentar e pronto.
Vivi até hj sem raw, e posso perfeitamente continuar vivendo, ainda mais que meu pc tem míseros 3 GB de RAM e 650GB de HD, rsrs.
Nem dá pra ficar guardando raw.
Mas de qualquer jeito, a dica tá armazenada aqui na caixola. Se um dia eu achar necessário, faço isso sim.
Aliás, preciso de um cartão decente. Vou dar uma olhada em algum wi-fi de 16GB .
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 21:58:23 por Helena Bsb »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #48 Online: 22 de Dezembro de 2013, 22:02:50
As minhas fotos com a EM5 geralmente não apresentam este efeito plastificado, apenas uma ou outra. Por isso que acho que o problema não é o filtro. Mas, se vc conseguiu resolver resetando tudo, que bom. Eu sempre fotografo jpeg + raw e assim consigo aproveitar mesmo quando a oly zoa com os tons de pele ou qndo dá este efeito plastificado estranho.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 22 de Dezembro de 2013, 22:03:42
É isso aí, o importante é o resultado e a felicidade e satisfação do fotografo.

A omd tem uma funcionalidade divertida, se você gosta daqueles filtros de conversão jpg internos, pode pedir para a câmera salvar um jpg de cada em um clique, assim vc tem vários tratamentos a partir de uma foto apenas.

E se não gostar de um filtro ou outro, basta desabilitar os que não gosta, pra não criar jpgs desnecessários.

Além disso, todos os filtros tem parâmetros que podem ser editados.

É uma máquina com muitas opções de configurações, pra falar a verdade, em termos de configurações, a omd é mais completa que minha 5d3, exceto a questão do foco da 5d3 que tem páginas e páginas de opções.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 22 de Dezembro de 2013, 22:07:39
E hj tirei váaaarias fotos, nenhum saiu com aquele plástico fosco horroroso em cima. Ufa.
Mas tão logo eu tenha um bom cartão de memória, provavelmente adote mesmo o sistema raw + jpeg. O trabalho que vou ter depois, é de apagar os raws todos, caso os jpegs me agradem.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #51 Online: 22 de Dezembro de 2013, 22:09:49
E hj tirei váaaarias fotos, nenhum saiu com aquele plástico fosco horroroso em cima. Ufa.
Mas tão logo eu tenha um bom cartão de memória, provavelmente adote mesmo o sistema raw + jpeg. O trabalho que vou ter depois, é de apagar os raws todos, caso os jpegs me agradem.

 :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #52 Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:04:39
Raramente aceito convites como esse que me foi feito (tirar fotos do evento de um projeto social em área carente aqui do DF), que saíram essas porcarias de fotos. Vou pedir desculpas (e não duvido que o povo goste das fotos, são todos leigos ,naõ têm muita noção de qualidade de imagem), me lamentar e pronto.

Helena, essas fotos ainda podem ser salvas, basta abri-las no photoshop clicar Ctrl+M clicar no terceiro conta gotas e em cima de uma área branca.
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:09:26
Pessoalmente, para o tipo de fotos que normalmente faço, paisagens, natureza, sempre consigo melhores resultados a partir do raw, que oferece muito mais latitude (nem me lembro o termo atual rs..) do que o jpeg, pois consigo balancear fortes contrastes e fazer correçoes de cor, balanço de branco...  quando necessário,  com bastante facilidade. Em alguns casos o jpeg da camera fica melhor, mas isso é raro acontecer comigo.. Por isso também sempre utilizo a opçao raw+jpg.  Já tive incontáveis casos de fotos que ficaram completamente imprestáveis em jpg, mas que consegui torna-las  aproveitáveis a partir do raw. O chato é que que temos que editar, sempre..
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 23:11:14 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:11:50
Helena, essas fotos ainda podem ser salvas, basta abri-las no photoshop clicar Ctrl+M clicar no terceiro conta gotas e em cima de uma área branca.

huuum, vou tentar isso. Valeu pela dica!  :ok:


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #55 Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:24:03
huuum, vou tentar isso. Valeu pela dica!  :ok:

Deve ficar mais ou menos assim:




Não é nenhuma brastemp mas pelo menos sai aquela "nuvem" da frente.
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/