Autor Tópico: Nikon Coolpix L820 x Fujifilm FinePix S8200  (Lida 7454 vezes)

calmartao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Dezembro de 2013, 09:38:49
bom dia, pessoal essas duas maquinas baixaram drasticamente os preços hoje e fiquei na duvida de qual comprar, aguardo ajuda dos colegas para fazer a compra.. obrigado..


calmartao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2013, 11:34:29
ninguém pode ajudar???


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2013, 12:28:01
ninguém pode ajudar???

Calma... as pessoas aqui ajudam por boa vontade, mas tem seus trabalhos diários.

Fuja dessa Nikon! Apesar do "porte", ela não possui nenhum modo manual de disparo.
Já a fuji possui todos os controles - abertura, velocidade e ISO, fundamentais para uma fotografia mais criativa.

E bem vindo ao fórum!
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, 12:45:20 por padilhadim »


calmartao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2013, 13:17:43
Calma... as pessoas aqui ajudam por boa vontade, mas tem seus trabalhos diários.

Fuja dessa Nikon! Apesar do "porte", ela não possui nenhum modo manual de disparo.
Já a fuji possui todos os controles - abertura, velocidade e ISO, fundamentais para uma fotografia mais criativa.

E bem vindo ao fórum!

ae gritei e ja me responderam... brincadeira...rsrsrs

kra muito obrigado pela atenção, mas ja estou nessa de fórum a uns 15 anos, ja tive um e fiz moderação em vários, é ate por isso q vi q esse é um dos mais conceituados.. até por isso postei aqui e vc com sua sabedoria me ajudou em muito na opção, pq a nikon como vc disse com esse "porte" todos falavam q era melhor, mas de acordo com sua informação vou optar pela fuji, mas se puder ajudar mais um pouco, poderia detalhar mais alguma coisa sobre a fuji digo desse modelo? abraços..






Bacurau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2014, 09:10:16
caraca muito obrigado Cristiano...

Olá amigos, minha primeira postagem aqui, mas tem uma semana que já acompanho as postagens do fórum.

Calmartao, você decidiu por qual máquina? A L820 ou S8200?

Estava em dúvida sobre as duas (estão na faixa de 750,00 - meu limite) e depois de pesquisar aqui optei pela Fuji S8200. Ainda não comprei pois preciso da ajuda da galera aqui do Fórum.

Não quero ser profissional (no sentido de trabalhar com fotografia). Desejo aprender e ter a fotografia como hobby. Por isso me interessei pela Fuji, pois tem controles manuais (para iniciantes claro) e tem modos automáticos (enquanto aprendo o manual).

Minhas dúvidas são:
1º - Esta marca é boa? Explico: quem fotografa apenas com compactas totalmente automáticas, conhece apenas marcas "grandes". Fujifilm? Nikon? Eram desconhecidas pra mim antes de me interessar por fotos.
2º - Conseguirei fotos razoáveis no modo automático da Fuji S8200?
3º - Existe algum outro modelo (dentro dessa faixa de 750,00) que me recomendariam?

Desculpe o longo texto. Antecipadamente, muito obrigado pela ajuda.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2014, 20:15:31
1- A Fujifilm é um dos mai tradicionais fabricantes de material fotográfico do Universo.

2- Qualquer camera faz boas fotos no modo automatico, mas ela fará MELHORES  se voce aprender a usar o modo manual.

3- Dentro dessa faixa NÃO.

A Fujifilm andou cagando nas cameras da serie S2XXX e S4XXX mas se redimiu com a adoção do sensor CMOS mais bem trabalhado na serie S8XXX, Até penso em comprar uma.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2014, 20:40:38
Tem a Canon SX510 com um sensor aclamadíssimo de 12 megapixels (o mesmo das SX240/260/40) e controles manuais totais. Já vi lugares vendendo por menos de 700 reais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Bacurau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2014, 21:51:28
Obrigado Pedromartins021.
Obrigado Foto Fácil.
Realizei a compra da S8200, consegui a vista por R$ 660,00. Foto Fácil, a SX510 realmente é bem interessante, mas nos grandes varejistas online ela esta bem mais cara. Preço legal ela tem em lojas menores, mas como moro no interior, prefiro não me arriscar.
Assim que recebe-la posto aqui minha impressões.
Novamente, muito obrigado pela ajuda.