Autor Tópico: Pesquisa: Como vocês vendem os álbuns? Valor fechado? Por páginas? Por fotos?  (Lida 3798 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Boa tarde galera!

Então, gostaria de saber como vocês vendem o álbum aos seus clientes e o porquê de vender desse jeito...
Vou começar falando como vendo os meus...

A enquete se basearia em duas perguntas, sendo elas:
a) Como vendo? ex: valor fechado, por páginas, por fotos...
b) Por que vendo assim?


01. Como vendo?
- Vendo um valor fechado. Portanto a minha matemática é o Custo Total x 2,5 = Valor do Álbum

02. Por que vendo assim?
- Pois eu acho que fica mais resumido, o cliente não se assusta com tantos adendos e o valor que multiplico me dá margem para o cliente pedir mais x lâminas no álbum.


E vocês?

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
O que mais importa é tamanho do álbum (dimensões), a quantidade de paginas, o acabamento interno e externo, e o tipo de material que vc vai fazer o álbum.

Resumidamente, eu vendo um álbum de tal tamanho, feito com tal material, com a seguinte quantidade de paginas, e que de acordo com a diagramação, cabe uma determinada quantidade de fotos.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Cara, aqui em Mga é meio padrão, a venda por pacotes.

Eu, tenho três pacotes de encadernados:
Capa fotográfica com acrílico, capa fotografica e couro sintético.
Em cada um dos pacotes, coloco três tamanhos, 20x50, 25x60 e 30x80.

A diferença de valor entre eles é unicamente a diferença que a encadernadora me cobra.

do meu encadernado mais simples, que é o 20x50 couro sintético, até o 30x80 com capa acrílica, a diferença não passa dos 700 reais.
Em todos os pacotes tá incluso ensaio estúdio/externa, poster 60x90 e 10 fotos 24x30 (com fotos do ensaio) pra colocar no hall, etc...
Aí tem os opcionais, foto livros, poster avulso, etc...

Vendo assim, porque é meio padrão do mercado daqui. Ainda não tenho bala na agulha pra lançar moda, hehehehehehehehe...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Cara, aqui em Mga é meio padrão, a venda por pacotes.

Eu, tenho três pacotes de encadernados:
Capa fotográfica com acrílico, capa fotografica e couro sintético.
Em cada um dos pacotes, coloco três tamanhos, 20x50, 25x60 e 30x80.

A diferença de valor entre eles é unicamente a diferença que a encadernadora me cobra.

do meu encadernado mais simples, que é o 20x50 couro sintético, até o 30x80 com capa acrílica, a diferença não passa dos 700 reais.
Em todos os pacotes tá incluso ensaio estúdio/externa, poster 60x90 e 10 fotos 24x30 (com fotos do ensaio) pra colocar no hall, etc...
Aí tem os opcionais, foto livros, poster avulso, etc...

Vendo assim, porque é meio padrão do mercado daqui. Ainda não tenho bala na agulha pra lançar moda, hehehehehehehehe...

Edit: Eu encadernava com a Hayan, mas demora muito e é caro. Aí to fazendo com a Photopresse de Mga/Londrina, e com a Universal photoalbum


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
O que mais importa é tamanho do álbum (dimensões), a quantidade de paginas, o acabamento interno e externo, e o tipo de material que vc vai fazer o álbum.

Resumidamente, eu vendo um álbum de tal tamanho, feito com tal material, com a seguinte quantidade de paginas, e que de acordo com a diagramação, cabe uma determinada quantidade de fotos.

Então quando você vai vender um álbum há bastante variáveis, certo?
Eu faço assim: Tenho 5 tamanhos no papel couche e 5 no papel fotográfico. Acho que a diferença do meu modo pro seu está que eu não determino a quantidade de páginas...

No caso, você só orça o valor do álbum depois de diagramado? No caso o cliente fala que quer 80 fotos no álbum, como você faz?

Cara, aqui em Mga é meio padrão, a venda por pacotes.

Eu, tenho três pacotes de encadernados:
Capa fotográfica com acrílico, capa fotografica e couro sintético.
Em cada um dos pacotes, coloco três tamanhos, 20x50, 25x60 e 30x80.

A diferença de valor entre eles é unicamente a diferença que a encadernadora me cobra.

do meu encadernado mais simples, que é o 20x50 couro sintético, até o 30x80 com capa acrílica, a diferença não passa dos 700 reais.
Em todos os pacotes tá incluso ensaio estúdio/externa, poster 60x90 e 10 fotos 24x30 (com fotos do ensaio) pra colocar no hall, etc...
Aí tem os opcionais, foto livros, poster avulso, etc...

Vendo assim, porque é meio padrão do mercado daqui. Ainda não tenho bala na agulha pra lançar moda, hehehehehehehehe...

Entendi, mas como você faz o preço em relação quantidade de fotos/valor?
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Edit: Eu encadernava com a Hayan, mas demora muito e é caro. Aí to fazendo com a Photopresse de Mga/Londrina, e com a Universal photoalbum

Eu atualmente estou fazendo com a Indimagem para os papéis couché.
Para os papéis fotográficos estou tentando montar para fazer com a Via Color, já chegou a conhecer o trabalho de lá?
Da universal vi aquela linha Italiana com capa de acrílico mas sempre me bato pra diagramar/enviar pelo soft deles que é o mesmo que o da Via Color!  :aua: :aua: :aua:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino

Entendi, mas como você faz o preço em relação quantidade de fotos/valor?

todos os pacotes são com 25 lãminas, e 100 imagens.

Aqui na cidade, com excessão dos fodóes que fazem fine art, todo mundo trampa assim. Tentar oferecer menos fotos é roubada.

Para os papéis fotográficos estou tentando montar para fazer com a Via Color, já chegou a conhecer o trabalho de lá?
Da universal vi aquela linha Italiana com capa de acrílico mas sempre me bato pra diagramar/enviar pelo soft deles que é o mesmo que o da Via Color!  :aua: :aua: :aua:


Então, essa Via Color não conheço, vou pesquisar  :ok:
A Universal, pra mim é bom, que eles tem representante/filial de vendas em Maringá. Aí chego lá, com um dvd rw ou pendrive na mão, descarrego, e quando fica pronto vou buscar, me livro do frete.
E a Photopress, faz tudo por aqui. Tem em londrina tbm.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Eu vendo fechado.
Porque fica mais facil o cliente concordar com o preço, não embaralha muito a cabeça deles.
No album fechado ja estão incluso os valores de fotos, diagramação, impressão frete e outros serviços. A maioria dos clientes não quer e nem deve saber disso. Não é querer dar uma de espertalhão, é só um meio de simplificar as coisas.
No album fechado só muda o tamanho, modelo e a quantidade de fotos e paginas, ou seja, quanto mais fotos, mais paginas maior o valor.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 16:41:31 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
ainda estou vendo isso certinho...

trabalho basicamente com ensaios e moda... nos jobs pra moda nao tem nada disso, todos sabem. Nos jobs de ensaios pessoais eu vendo o valor do ensaio + valor de impressao, apresento 3 propostas, impressao em papel fotografico, impressao em fotolivro 20x30 ou impressao em fotolivro 30x40, meus ensaios nao passam de 35 fotos entregues... ai cobro o valor do album(custo) + valor da diagramaçao
@jacobfotografiacriativa


vagnerrondon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Vendem serviço (fotografia e arte) ou produto (album) ???
Vágner Rondon
Brasília, DF
-------------------------------------------------------------
Sony SLT A99 - Sony SLT A77 - Sony DSLR A350
https://www.flickr.com/photos/73325525@N00/


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2013, 17:05:11
Vendem serviço (fotografia e arte) ou produto (album) ???

Vendo o serviço, junto com ele vem o produto, pois muitos também querem que o serviço vire um produto.

Ficou confuso  :hysterical: :hysterical:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


vagnerrondon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2013, 17:16:50
Vendo o serviço, junto com ele vem o produto, pois muitos também querem que o serviço vire um produto.

Ficou confuso  :hysterical: :hysterical:

Muito bom.... Entendeu o espírito...

Realmente fica muito confuso separar algumas coisas.

Apesar que o vejo na maioria das vezes os colegas vendem somente o produto.
Vágner Rondon
Brasília, DF
-------------------------------------------------------------
Sony SLT A99 - Sony SLT A77 - Sony DSLR A350
https://www.flickr.com/photos/73325525@N00/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2013, 01:39:20
noto isso tambem... pessoas as vezes chegam pra mim e falam "mas fulano vende o album maior com bem mais fotos por menos que o seu preço"... ai vem meu esquema de explicar pro cliente que o que ele esta pagando na verdade é o meu serviço, se ele quiser comprar o ensaio com a mesma quantia de fotos sem album eu vendo
@jacobfotografiacriativa


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2013, 01:52:41
Interessante. Faço fotografia de festa infantil e vou começar a oferecer álbum. Minha idéia é pegar o custo do álbum e jogar um lucro em cima, que seria justamente o valor do serviço. Simples assim.  Só não sei exatamente esse valor, mas a premissa é essa.  Ah, com um limite de fotos por página. Nada de 200 fotos em álbum com 20 páginas.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Vendem serviço (fotografia e arte) ou produto (album) ???
Eu vendo o serviço e em contapartida o produto. O produto não é o resultado final do serviço?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/