Autor Tópico: O Casal  (Lida 2515 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #15 Online: 21 de Dezembro de 2013, 11:49:49
A luz melhorou, mas ainda tem a diferença no WB.

O flash frontal achata a imagem, mas pode ser usado sem susto em alguns casos. Por exemplo para preenchimento. A questão ai é saber o que está fazendo.
Se usar o flash "off camera" ainda assim você ia ter uma diferença no WB e talvez na exposição (assunto com o fundo). Nesta foto parece que você ligou o TTL e clicou. Se foi isso, ia dar problema na exposição mesmo.

 
Mas a foto está muito boa. :)


jjvgarcia, foi isso mesmo, TTL.

Quando utilizar o TTL nestas situações seria bom deixar a compensação dele para tipo -1 ou -2 ?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2013, 11:57:11
Tomei a liberdade de mexer um pouquinho na temp, highlights e vibrance da foto, vê se acha melhor :ok:
Espero q não se importe



andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2013, 12:01:59
Tomei a liberdade de mexer um pouquinho na temp, highlights e vibrance da foto, vê se acha melhor :ok:
Espero q não se importe


Claro que não!

Achei que ficou muito boa. Vou mexer aqui nas ferramentas que você citou e tentar aproximar mais o primeiro com o segundo plano como você fez.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 12:02:35 por andreswm »


Diogo Takahashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2013, 13:08:51
E se talvez diminuir a saturação e/ou vibração da cor verde no fundo...dimuindo tb a vibração da foto toda? Fica mais artístico, aí eh gosto pessoal.
Canon T3i + 18-55mm f3.5-5.6 + 50mm f1.8 + 85mm f1.8 + 18-200mm f3.5-5.6


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #19 Online: 21 de Dezembro de 2013, 13:22:52
E se talvez diminuir a saturação e/ou vibração da cor verde no fundo...dimuindo tb a vibração da foto toda? Fica mais artístico, aí eh gosto pessoal.

Assim Diogo?



Diogo Takahashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 21 de Dezembro de 2013, 13:53:04
Isso! Mas msm assim o WB esta bem diferente
..mas menos do que a foto original.
Canon T3i + 18-55mm f3.5-5.6 + 50mm f1.8 + 85mm f1.8 + 18-200mm f3.5-5.6


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2013, 16:04:48

jjvgarcia, foi isso mesmo, TTL.

Quando utilizar o TTL nestas situações seria bom deixar a compensação dele para tipo -1 ou -2 ?

André, o fundo está bem mais longe que o assunto da fonte de luz (o flash). A 7D tem um botãozinho para medir a intensidade necessária de luz do flash, e usar TTL sem precisar compensar. Não sei como funcionam outras. Ou você pode usar o modo manual que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Eu não consigo te dizer quanto você deve compensar, pois depende da distância do assunto.

Para esta foto, você estava na sombra. Provavelmente a exposição do fundo seria algo assim f/4, ISO 100 e 1/60 (levando em consideração que você estava na sombra, mas depende da hora do dia). Ai você ia aproveitar mais a luz ambiente. Se você estivesse a +- 3,5m do assunto o flash no manual a 1/2 de potência, direto e sem modificador nenhum.

Pela foto você deve ter usado um tempo de exposição menor 1/125 ou mais.

OBS: O WB você pode ajustar na pós selecionando apenas o assunto e alterar o WB, ou um gel  "laranja" no flash. E como disse antes, eu não achei a foto ruim, estou apenas comentando sobre a iluminação e o porque ficou parecendo montagem. Você pode muito bem querer fazer uma foto com o fundo sub ou superexposto e criar um contraste através do WB.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 16:11:34 por jjvgarcia »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #22 Online: 21 de Dezembro de 2013, 16:42:25
Duas coisas que eu faria diferente:
1. Softbox e off camera Flash
2. Diminuir bem a profundidade de campo, eu achei bem longo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr