Autor Tópico: Fotos de quadros de pintura  (Lida 1243 vezes)

artesrafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Outubro de 2013, 18:28:12
Olá !!! Sou artista plástico e tenho como principal linguagem a pintura. Gostaria de criar um tópico para que o pessoal me esclarecer a melhor maneira de fotografar tais pinturas, pois, encontro uma tremenda dificuldade para captar a cor real que está na tela. Obrigado


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2013, 22:22:08
Gostaria de criar um tópico para que o pessoal me esclarecer a melhor maneira de fotografar tais pinturas, pois, encontro uma tremenda dificuldade para captar a cor real que está na tela. Obrigado

olá . . . não sou nem de longe conhecedor da área, quando usava jpeg calibrava o balanço de branco da câmera até obter uma boa qualidade e depois fazia algum ajuste fino na edição, como só tenho usado RAW, deixo o ajuste de branco no AUTO e ajusto tudo depois... só lembrando que toda vez que fotografei alguma pintura ou exposição usei somente a iluminação do local, nada de flash e dependendo do tipo de luz que estiver sendo usada teremos a sensação de mudança de cores...

procura por calibragem de monitor que é muito importante e depois que fizer isso estuda um pouco sobre ajuste de cores e tons no programa de tratamento das imagens que você usa . . .  :ok:
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2013, 07:33:16
Pode abrir o tópico na sala "Papo Furado".  :ok:


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2013, 13:55:33
Olá Já fotografei obras de artistas Piracicabanos, tem vários esquemas fotográficos que podem ser feitos.
Inclusive acho muito importante uma iluminação auxiliar,  iluminação natural não vai dar qualidade na fotografia da obra.

Abraços.
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294