Autor Tópico: Primeiras Fotos com a Canon SX50HS  (Lida 2195 vezes)

wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Dezembro de 2013, 01:22:28
Oi pessoal ! bem a um bom tempo não posto foto e agora comprei meu primeiro brinquedinho com uns recursos a mais e estou conhecendo um pouco mais a respeito do equipamento e testando !!! Como sempre uma foto da lua que acho um máximo , ainda mais eu que sempre tirei fotos com celular e via as fotos de lua sempre quis registrar uma e agora que consegui é muito empolgante e outras fotos fazendo desfocagem do fundo é muito mais muito melhor que um simples celular , claro que uma máquina não faz o fotógrafo , mas estou muito feliz com meu brinquedo !!! valeu pessoal !!!

Minha filha e esposa


Minha filha (princesa)


Lua ....kkk não poderia faltar !! sei que tem muitos erros , falta enquadramento e outras coisas .... por isso sugestões e críticas construtivas são bem vindas ....



Pássaro ( testando o desfoque na foto ) gostei !



Foto noturna ! ( essa foto foi tirada a uns 200 m da minha casa , essa foto é do casarão da prefeitura aqui da minha cidade fiz a foto só para teste.

Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2013, 08:21:42
Oi Wadson!!! Perguntinhas básicas: tem tripé? Fotografa em Raw ou jpeg? Tem editor de foto e editou alguma delas? Sabe mexer nos parâmetros da câmera (ISO, abertura, velocidade)? Pode postar o exif delas? rsrs... perdão!

E sugestão: retire na câmera a datação das fotos... fica feio...  ;)

 :snack:


wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2013, 10:03:47
Oi Wadson!!! Perguntinhas básicas: tem tripé? Fotografa em Raw ou jpeg? Tem editor de foto e editou alguma delas? Sabe mexer nos parâmetros da câmera (ISO, abertura, velocidade)? Pode postar o exif delas? rsrs... perdão!

E sugestão: retire na câmera a datação das fotos... fica feio...  ;)

 :snack:


Pris,

Não tenho tripé ainda , as fotos foram tiradas em jpeg e não editei nenhuma foto , pois não sei fazer isso ainda não sei mexer em nenhum programa de edição , se sei mexer nos parametros da câmera acho que sim mas tenho que melhorar , como coloco o exif ? valeu ....
Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2013, 10:34:58
como coloco o exif ? valeu ....
Wadson [/b]

O "exif" , são basicamente os dados de sua foto , normalmente , abertura usada (f/x) , tempo de exposição ( 1/x s) , ISO , modelo de camara , distancia focal , etc.

Normalmente  os fabricante disponibilizam programas junto com as camaras que fornecem estas dados

Se voce tiver o windows 7 no seu micro , ele tambem mostra a maiorias destes dados  na pre-visualização da foto no windows explorer.

veja estes exemplo



Abraços e Muita Luz em seus Caminhos
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2013, 20:57:58
Wadson [/b]

O "exif" , são basicamente os dados de sua foto , normalmente , abertura usada (f/x) , tempo de exposição ( 1/x s) , ISO , modelo de camara , distancia focal , etc.

Normalmente  os fabricante disponibilizam programas junto com as camaras que fornecem estas dados

Se voce tiver o windows 7 no seu micro , ele tambem mostra a maiorias destes dados  na pre-visualização da foto no windows explorer.

veja estes exemplo



Abraços e Muita Luz em seus Caminhos
Fábio José


Fabio,

Consegui visualizar o exif , eu cliquei em propriedades em cima da foto e apareceu ,dai eu copio e colo a informação junto com a foto que postar  ou tenha alguma maneira de postar a foto no forum que apareça as informações ?

valeu !!!
Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2013, 21:11:06

Fabio,

Consegui visualizar o exif , eu cliquei em propriedades em cima da foto e apareceu ,dai eu copio e colo a informação junto com a foto que postar  ou tenha alguma maneira de postar a foto no forum que apareça as informações ?

valeu !!!

Wadson

A maioria do Forum coloca como texto mesmo , ou seja copia as informações de digita diretamente no tópico

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2013, 21:33:34
Obrigado !!! consegui visualizar pelo flickr e copiar as informações !
Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS


wadsonpessanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2013, 03:01:27
Segue a foto que fiz da lua como exemplo e as informações do exif , e agora ta certo ? era isso que precisava ? sempre tenho que colocar essas informações em todas as fotos que postar ? obrigado pessoal desde já pelas dicas !

Há outra coisa , eu já tirei a marcação da data , nas próximas fotos não haverá marcação !!! kkkk



File Name   22-12-13 canon sx50 124.JPG
Camera Model Name   Canon PowerShot SX50 HS
Shooting Date/Time   18/12/2013 23:06:25
Shooting Mode   Manual
My Colors   Off
Tv (Shutter Speed)   1/125
Av (Aperture Value)   6.5
Light Metering   Center Weighted Avg.
ISO Speed   80
Lens   4.3 - 215.0mm
Focal Length   215.0mm
Digital Zoom   x 2.0
IS Mode   On
Image Size   4000x3000
Image Quality   Superfine
Flash   Off
White Balance   Auto
AF Mode   Continuous AF
Parameters   Contrast          Normal
   Sharpness         Normal
   Saturation  Normal
Color Space   sRGB
i-Contrast   On
High ISO NR   High
File Size   1780KB
Drive Mode   Single Shot
Owner's Name   
Comment   
Wadson Pessanha
Galaxy Note 8mp
Canon SX50HS