Autor Tópico: AJUDA - Flash da Canon 70D quebrou!  (Lida 1191 vezes)

Makoctopus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Dezembro de 2013, 22:51:12
Boa noite.

Minha Canon 70D sofreu um pequeno acidente e a tampa translúcida quebrou e a caixa que elvolve o filete amassou na parte superior. Até esta funcionando mas de forma totalmente imprópria.





Gostaria de saber, de alguém que já passou por algo semelhante, se terei que trocar o módulo inteiro do flash ou consigo trocar somente o conjunto quebrado?

Porque dependendo do preço para consertar vou partir logo para um Speedlite 430.

Agradeço-lhes desde já pela atenção.

Bismark Franco


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2013, 23:07:21
Eu levaria para a assistência técnica mesmo. E com certeza iria concertar-lo.
Além do mais, comprando o 430ex vc poderia com o flash da maquina, dispara-lo remotamente.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2013, 23:18:39
Tb sugiro concertar e ter um Flash externo vale a pena!!
Ricardo Ghion


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2013, 10:53:35
Bah que dor!

A única coisa que posso lhe oferecer eh de ver se existe essa peça de reposição no py

Vou pra la no prox dia 3 de janeiro...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Makoctopus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2014, 13:35:32
Bah que dor!

A única coisa que posso lhe oferecer eh de ver se existe essa peça de reposição no py

Vou pra la no prox dia 3 de janeiro...

Caramba meu amigo , fiquei sem acesso a internet durante este tempo e só vi sua mensagem agora...

Entrem em contato com a Namba que é a  autorizada Canon que oferece o concerto, porém somente a peça esta custando R$410,00. Mais a mão de obra e frete vou morrer em quase R$ 700,00. Por se tratar de uma câmera recém-lançada, além da escassez da peça avulsa no mercado, o valor ainda é muito alto. Entrei em contato com a BHPhoto mas eles não vendem peças por spot.

Conheceria alguma loja no exterior (ou no Brasil) que eu possa tentar adquirir esta peça?

Abrax.



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:34:54
Dê um Google em "Canon 70D spare parts" que deve vir algo nos USA. Há tempos uma G9 que tinha precisou de reparo e uma loja na California mandou para mim. Mas não espere nada baratinho não. Eu tranquilamente "morreria" nesses R$700, pois essas peças não são baratas.