Autor Tópico: Album Digipix. Quem já fez ?  (Lida 6007 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:36:31
Pessoal,

Me cadastrei no Digipix Pro e recebi minha aprovação hoje. Gostaria de saber se o álbum profissional deles vem com alguma marca ou logo da empresa, como andei lendo por aí ou se tem alguma outra frescura desse tipo.

Valeu
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2013, 08:57:06
Já fiz vários álbuns lá, não vem logo nenhum, pode fazer sem medo. :ok:


educarvalhoerc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é o registro da Luz!
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2013, 09:09:14
Amigo sai desta, qualidade da indimagem é muito melhor não vai numa fria desta não!
Amante das artes eletrônicas, designer Gráfico e Fotógrafo.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2013, 12:12:43
Amigo sai desta, qualidade da indimagem é muito melhor não vai numa fria desta não!

Já fiz na Indimagem tb, e acho as 2 bem equivalentes em qualidade, mas a Digipix ganha em atendimento e facilidade de pagamento.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2013, 12:17:45
Amigo sai desta, qualidade da indimagem é muito melhor não vai numa fria desta não!

Cara,

Já fiz na Indimagem, mas lá existem poucas opções de álbum com folhas com gramaturas maiores, ou seja, com aquelas folhas mais grossas. Estou fazendo um tamanho 20 x 20 com gramatura 600g/m2 e na Indimagem a maioria é de 250 g/m2. Na Indimagem fiz o Prime 30 x 30, que tem gramatura 800g/m2.
Para o meu público, essas folhas mais grossas fazem mais sucesso.

 :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2013, 20:19:12
Cara,

Já fiz na Indimagem, mas lá existem poucas opções de álbum com folhas com gramaturas maiores, ou seja, com aquelas folhas mais grossas. Estou fazendo um tamanho 20 x 20 com gramatura 600g/m2 e na Indimagem a maioria é de 250 g/m2. Na Indimagem fiz o Prime 30 x 30, que tem gramatura 800g/m2.
Para o meu público, essas folhas mais grossas fazem mais sucesso.

 :ok:

papel mais encorpado conta e muito. Não conheço a Indimagem, mais pelo visto não é lá grandes coisas não. Na Digipix  Já fiz um fotolivro (acho que o superplus) e a qualidade de impressão é bem boa, pelo preço é ótimo. Vou pedir um Timber agora, pelo que pesquisei é o melhor custo x beneficio para album de casamento... gramatura de 600 se não me engano, bem encorpado... aind atem um novo lá que é tipo uma textura... eu pedi uma mostra de papeis, eles demoraram cerca de 45 dias pra me enviarem mais chegou, muito bom.
Tem a Viacolor também que é excelente.
Um amigo meu faz os álbuns dele na Floricolor http://www.floricolor.pt/pt/ os albuns vem de portugal, tem umas linhas miuto bonitas e elegantes como a vintage... Fiz cadastro lá mes passado, a tabela deles é em Euro mais é bem mais em conta em comparação com os valores de albuns aqui no Brasil...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 20:24:34 por gruggio »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2014, 10:38:02
papel mais encorpado conta e muito. Não conheço a Indimagem, mais pelo visto não é lá grandes coisas não. Na Digipix  Já fiz um fotolivro (acho que o superplus) e a qualidade de impressão é bem boa, pelo preço é ótimo. Vou pedir um Timber agora, pelo que pesquisei é o melhor custo x beneficio para album de casamento... gramatura de 600 se não me engano, bem encorpado... aind atem um novo lá que é tipo uma textura... eu pedi uma mostra de papeis, eles demoraram cerca de 45 dias pra me enviarem mais chegou, muito bom.
Tem a Viacolor também que é excelente.
Um amigo meu faz os álbuns dele na Floricolor http://www.floricolor.pt/pt/ os albuns vem de portugal, tem umas linhas miuto bonitas e elegantes como a vintage... Fiz cadastro lá mes passado, a tabela deles é em Euro mais é bem mais em conta em comparação com os valores de albuns aqui no Brasil...

Já fiz alguns álbuns no modelo Timber, a qualidade é muito boa, mas para casamentos acho que não combina muito por conta do acabamento da capa que não é muito primoroso. Para casamentos penso em fazer aqui http://www.encadernadorapremiere.com.br/ , os preços são bons e o material perece ser bem legal. :ok:


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2014, 23:57:25
Recebi há uns dias o álbum 180º FLAT PRO que fiz na Digipix. Fiquei muito satisfeito. Semana que vem tenho uma festa e vou levá-lo para mostrar. Acho que vai fazer sucesso.

Ah, faço festa infantil. Para esse público acho que funciona bem. Para casamento não sei dizer.

 :ok:
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, 23:57:46 por affalcao »
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Glaucio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2017, 11:18:48
Já fiz, mas ainda prefiro as encadernadoras tradicionais, que fazem álbuns com papel fotográfico, atualmente estou usando a ReportAlbum e gostando muito.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2017, 11:27:45
\o Eu!

Eu até gosto da Digipix, principalmente depois que colocaram um simulador de preços para cada album. Mas também eu não conheço as outras mais usadas por aqui, a indimagem e a dreambook


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2017, 13:41:52
Digipix e Indimagem se uniram, então discutir uma ou outra é meio redundante. Por enquanto nada definido sobre o que essa fusão vai trazer de bom ou ruim, mas agora é uma empresa só.
Quando você é Pro na Digipix você pode colocar o seu logo no verso do álbum. Como eu fiz, anos atrás: Mandei a arte para eles, paguei R$100 convertidos em créditos de impressão e eles me enviaram um arquivo .EXE para rodar que adicionou meu logo nos álbuns. Não sei como está hoje, já que meu fluxo de impressão lá é apenas álbuns esporádicos.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2017, 14:01:34
Digipix e Indimagem se uniram, então discutir uma ou outra é meio redundante. Por enquanto nada definido sobre o que essa fusão vai trazer de bom ou ruim, mas agora é uma empresa só.
Quando você é Pro na Digipix você pode colocar o seu logo no verso do álbum. Como eu fiz, anos atrás: Mandei a arte para eles, paguei R$100 convertidos em créditos de impressão e eles me enviaram um arquivo .EXE para rodar que adicionou meu logo nos álbuns. Não sei como está hoje, já que meu fluxo de impressão lá é apenas álbuns esporádicos.

Exactamente! A digipix e a indimagem é, mas ainda não é, uma coisa só heheheh. É tipo o suco de limão do Chaves. O suco tem gosto de limão, mas é de tamarindo heheh


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2017, 22:24:57
Ainda não ouvi, mas no Papo de Fotografo saiu um podcast sobre a fusão da Digipix e Indimagem:

http://www.papodefotografo.com.br/2017/01/casamento-ano/

Citar
E não é que 2017 começa já nos surpreendendo com uma notícia bombástica (pelo menos para o mercado de fotografia)?!

Pois bem, é para colocar os pingos nos i’s, que o episódio especial de hoje é com os sócios diretores da Digipix e Indimagem, Marco Perlman e Thiago Weigsding, para falar da tão comentada união (ou fusão) entre as duas empresas.

E se você está curioso para saber mais sobre essa notícia, não perca tempo, é só dar o play!

O que falamos durante o programa:
– As dificuldades do mercado de álbuns e fotolivros em 2016;
– Planejamentos para 2017;
– Uma era digital, como o mercado tem se comportado em relação ao álbum impresso;
– A importância desse produto (álbum) no pacote de serviços do fotógrafo;
– Quando e por que decidiram se unir?;
– Qual vai ser o nome Digimagem ou Indipix?;
– O que o mercado ganha com essa união?;
– Quais as principais mudanças?;
– O que realmente muda para o consumidor?;
– Qual é o planejamento para 2017 e para o futuro?
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2017, 12:19:14
Galera, aproveitando o debate. Estou querendo fazer um álbum alternativo para meu casamento, com fotos q não vão entrar no álbum q o fotógrafo vai me entregar. Quais destes acham q vale mais a pena?

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls