Autor Tópico: Ponte de Natal  (Lida 694 vezes)

JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Online: 22 de Dezembro de 2013, 17:05:18
Bom, tirei umas fotos do cartão postal da cidade, a ponte dos arcos, a noite, com sua iluminação de natal.

Gostaria da opinião do pessoal.

1

TamoQuase 12 por JcDaSilva, no Flickr

2

TamoQuase 11 por JcDaSilva, no Flickr

Essa abaixo, em especial, gostaria de saber o que eu poderia fazer com minha humilde D3100 com a lente 18-55 ou com a que está a caminho 55-200, para conseguir registrar melhor, Ponte+Ceu+Lua


TamoQuase 8 por JcDaSilva, no Flickr
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2013, 10:14:56
Oi João! Imagem bem legal, mas umas observações: eu acho que seria mais interessante em termos de composição se retirasse o prédio à direita. As luzes estouraram, chamando atenção para ele que não tem nada a ver com a ponte. Em longa exposição, o mais interessante é fechar mais o diafragma para evitar estes borrões de luz que ficaram na ponte. Pode até aumentar o ISO se não quiser velocidade tão lenta. Em relação a última, como acredito que fez na mão, pelos parâmetros da câmera, a solução seria usar o tripé e fazer HDR... ou evitar a Lua... diminuir a velocidade pode beneficiar as luzes e a Lua, mas prejudicar o resto da imagem mais escuro... esperemos outras opiniões! ;)


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2013, 10:37:48
A primeira e a segunda eu gostei bastante do efeito de a lua n aparecer, a composiçao eu axo q poderia ser um pouco melhor....fico imaginando a foto tirada do rio, na regra dos terços destacando(claro) a ponte como elemento principal..... :ponder:
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2013, 11:29:41
Vamos ver se achamos mais uma noite bela, e imagino que graças aos correios kkk minha nova lente chegue apenas apos o natal, mais as luzes vão continuar, lá por fevereiro que a prefeitura acaba retirando kkk ....
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D