Autor Tópico: Limpeza da Camera  (Lida 1200 vezes)

Deco-SP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Online: 08 de Setembro de 2006, 00:27:14
Olá pessoal,

Li o topico do Leo Terra sobre como proceder na limpeza do equipamentos, mas tenho algumas duvidas, comprei agora minha camera, uma pentax mz-50m, comprei de terceiros e quando percebi ao olhar no visor vejo uma pequena bolinha preta, pequena porém irritante hehe.
Pensei em comprar o pincel de Blush, como indicado, mas na verdade não sei onde está a sujeira, se está na objetiva ou na propria camera. E também como estou começando agora estou um pouco com medo de fazer algo errado ao limpar.
Devo tentar mesmo assim, ou devo procurar uma assistência? alguem poderia indicar alguma em São Paulo, e gostaria de saber se o serviço é muito caro?

Obrigado a atenção e ajuda de todos, espero começar a postar algumas fotos e não apenas duvidas ehehehehhehe

Deco


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2006, 07:56:11
Arranje uma bombinha fuc-fuc, aquela que tem uma pera de borracha. Tire a lente, coloque em bulb e abra a tamapa de trâs e dê umas bombadas lá dentro. Deve ser alguma poeira e voce pode deslocar ela com o ar e fazer sair da câmera.
Se não sair de jeito nenhum não se estresse. Esta sujeira no visor não aparece na foto. Um cara de outro fórum tinha uma formiga no visor.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2006, 08:27:24
Estou numa situação semelhante à sua Deco-SP.