Autor Tópico: Ajuda com sony hx300  (Lida 2194 vezes)

ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Dezembro de 2013, 23:52:50
Boas pessoal,

Ganhei uma sony hx300  :clap: e estou com dificuldades em tirar fotos macro dos meus aquários  :eek: .

Na luz azul as cores fluorescentes dos animais, nas fotos saem escuras e nao transmitem a cor real, poderiam me ajudar como consigo retratar as cores reais?

 :aua: :aua:

Abs
Lucas
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 23:54:17 por ldpetraitis »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2013, 10:25:50
Boas pessoal,

Ganhei uma sony hx300  :clap: e estou com dificuldades em tirar fotos macro dos meus aquários  :eek: .

Na luz azul as cores fluorescentes dos animais, nas fotos saem escuras e nao transmitem a cor real, poderiam me ajudar como consigo retratar as cores reais?

 :aua: :aua:

Abs
Lucas

Dê uma lida sobre fundamentos da fotografia (ISO, controle de abertura do diafragma e velocidade de obturador, BALANÇO DE BRANCO) e leia tbém o manual da sua câmera, pra saber como acessar os recursos que ela oferece. Os melhores resultados vc vai obter com as configurações mais adequadas. Mas só mesmo conhecendo seu equipamento para saber fazer isso. E obviamente conhecendo os fundamentos da fotografia, para saber como fazer isso, depois de já conhecer o acesso aos recursos e comandos.  :D
Acho esse site bem legal.
http://www.dicasdefotografia.com.br/

Não existe receita de bolo para o que vc quer. Só mesmo a prática e conhecimento, para aplicar os fundamentos da fotografia mais adequados para a  situação que vc tem aí.  :ok:
Ah, um tripé provavelmente ajude.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 10:29:23 por Helena Bsb »


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2013, 11:46:34
Muito obrigado pela dica, vou ler mais.

Perguntei pq quando tinha a Canon XT nao tige este problema.

Feliz Natal


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2013, 12:00:57
Muito obrigado pela dica, vou ler mais.

Perguntei pq quando tinha a Canon XT nao tige este problema.

Feliz Natal

reflex e compactas são mundos completamente diferentes... os mesmos fundamentos aplicados em uma e em outra, podem apresentar resultados bem diferentes. Por isso é muito importante estar bastante familiarizado com o que se tem em mãos.  :ok:
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2013, 12:01:13 por Helena Bsb »