Autor Tópico: Lentes para T3i  (Lida 14819 vezes)

Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2011, 21:32:04
bacanex baixei o arquivo que voce me indicou 2 vezes só que na hora de abrir aparece um mensagem que o arquivo esta corrompido e não pode ser aberto. Será que voce me passaria por e-mail. Obrigada!


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2011, 23:05:45
Eu baixei ele hoje a tarde e foi na boa  :o
posso te mandar mas nao sei como :eek:
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2011, 23:46:45
Hyde como susta um pagamento no novo MP?,o antigo era fácil,mas esse juro que não sei. :D,pelo que andei lendo o ML libera o pagamento assim que o vendedor preencher dados de envio avisando ML que enviou a mercadoria,tem muito neguinho p da vida com esse novo MP.

Amarildo, eu nem sabia que tinha mudado o esquema de liberação de pagamento do MP. Na verdade, usei algumas vezes no passado, mas hj em dia usei muuuiiito pouco. Tô comprando mais no e-Bay e DealExtreme!  :D
Obrigado por avisar. Vou perguntar a meu irmão, que usa bem mais que eu, se ele sabe como fazer o lance da retenção do pagamento. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2011, 00:04:08
Pessoal obrigada pelas dicas mas continuo com muitas dúvidas. O que quer dizer 18-55mm, 55-250mm, 75-300mm. Na prática para que serve? Estou pesquisando preços e achei a 75-300mm mais em conta. Eu pergunto para voces ela faz o que a 55-250mm faz? Pra falar a verdade eu não sei o que nenhuma faz. Qual a função de cada uma? Por favor não desistam de me.Obrigada a todos vocës.

Angélica, comece por aqui:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=54908.msg521982#msg521982
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=6296.msg63045#msg63045
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17276.msg167410#msg167410

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:14:23
Baixei a apostila. O problema era minha internet estava muito lenta, hoje foi legal, parece ser ótima. Obrigada pelas dicas, são valiosas. 


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2011, 22:35:25
Angélica,

Tentando ser bem simples para vc entender a diferença entre as duas lentes que vc citou:

De acordo com suas distâncias focais as lentes são classificadas como:

- grande angulares: menos de 50mm; ( paisagens e enquadramentos bem abrangentes )
- normal: 50 mm; ( distância média, a que mais se aproxima do olho humano)
- teleobjetivas superiores de: 50mm ( lente para captação de assuntos distantes sem sem vc tem que se aproximar fisicamente dos mesmo);

As duas lentes que vc citou são lentes zoom, ou seja, atuam em diferentes distâncias focais.

Desta forma a lente 18x55mm do Kit, é uma lente que vai de uma grande angular até +/- uma distância normal;
A lente 55x250mm, já é uma lente teleobjetiva, que vc poderia usar para tirar fotos, num nível amador, de natureza, esportes, e demais assuntos dos quais vc não possa se aproximar muito.

Mas usa lentes não top, mas tem IS, ou seja, um dispositivo para ajudar a estabilizar a imagem evitar "fotos tremidas". A 75x300mm embora tenha um zoom maior, mas não vem com IS.

Tentei simplificar as coisas, mas nos links que os colegas enviaram vc vai encotrar informações mais completas.

Espero ter sido útil! Parabéns pela sua nova câmera e bons clicks!

« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 22:55:43 por R. Cezar »


Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2011, 16:48:44
Obrigada pela dica R. Cezar. Quero saber se a lente 55-250mm tem IS?  IS é estabilizador de imagem?


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2011, 18:06:34
Obrigada pela dica R. Cezar. Quero saber se a lente 55-250mm tem IS?  IS é estabilizador de imagem?

Exato. IS = Image Stabilizer
Nas nikon a mesma tecnologia se chama VR, se nao me engano.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2011, 01:40:41
Obrigada pela dica R. Cezar. Quero saber se a lente 55-250mm tem IS?  IS é estabilizador de imagem?

Sim Angélica a 55x250mm tem IS. O que significa IS o Bacanex já exoplicou.

Abaixo reeditei um pedaço da minha última mensagem que acabou ficando confuso:

As duas lentes que vc citou são lentes zoom, mas atuam em diferentes distâncias focais.
...
As lentes não são top, mas tem IS, ou seja, um dispositivo para ajudar a estabilizar a imagem evitar "fotos tremidas". A 75x300mm embora tenha um zoom maior, mas não vem com IS.

Tentei simplificar as coisas, mas nos links que os colegas enviaram vc vai encotrar informações mais completas.

Espero ter sido útil! Parabéns pela sua nova câmera e bons clicks!


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2013, 03:43:33
Angélica,

Tentando ser bem simples para vc entender a diferença entre as duas lentes que vc citou:

De acordo com suas distâncias focais as lentes são classificadas como:

- grande angulares: menos de 50mm; ( paisagens e enquadramentos bem abrangentes )
- normal: 50 mm; ( distância média, a que mais se aproxima do olho humano)
- teleobjetivas superiores de: 50mm ( lente para captação de assuntos distantes sem sem vc tem que se aproximar fisicamente dos mesmo);

As duas lentes que vc citou são lentes zoom, ou seja, atuam em diferentes distâncias focais.

Desta forma a lente 18x55mm do Kit, é uma lente que vai de uma grande angular até +/- uma distância normal;
A lente 55x250mm, já é uma lente teleobjetiva, que vc poderia usar para tirar fotos, num nível amador, de natureza, esportes, e demais assuntos dos quais vc não possa se aproximar muito.

Mas usa lentes não top, mas tem IS, ou seja, um dispositivo para ajudar a estabilizar a imagem evitar "fotos tremidas". A 75x300mm embora tenha um zoom maior, mas não vem com IS.

Tentei simplificar as coisas, mas nos links que os colegas enviaram vc vai encotrar informações mais completas.

Espero ter sido útil! Parabéns pela sua nova câmera e bons clicks!

só para explicar pessoal eu pretendo pegar uma T3i e tenho a mesma dúvida com relação à Objetiva

eu gostaria de pegar esta aqui pra poder tirar fotos GrandeAngular e Telefoto, Canon Ef-s 18-135mm:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523931084-lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is-pronta-entrega-_JM

mas pelo que vi a abertura de diafragma dela é mto pouco 3.5 , quase igual minha SX40 que é 3.7 podem me corrigir se eu estiver falando besteira aqui, sou novato e to pesquisando a respeito ainda
digo isso pois gostaria de uma Objetiva pra GrandeAngular e Telefoto e com um Fstop razoável,  ou será que estou pedindo demais por uma Objetiva baratinha ?

desculpe se embaralhei demais pessoal estou com mtas duvidas tbm com relação à objetiva.
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2013, 11:34:40
so dando um embasamento mais profundo

- grande angulares: menos de 50mm; ( paisagens e enquadramentos bem abrangentes )
as grande angulares são caracterizadas pela distorção nas bordas, devido ao campo de visão delas ser mais aberto.
- normal: 50 mm; ( distância média, a que mais se aproxima do olho humano)
- teleobjetivas superiores de: 50mm ( lente para captação de assuntos distantes sem sem vc tem que se aproximar fisicamente dos mesmo);
as teles sao muito usadas pra retratos por não terem distorção(ou quase não terem).

e ainda existe mais uma ressalva, sua t3i, assim como minha 60d é uma camera "cropada" o que significa que o sensor é menor que um full frame, sendo o full frame 1.6x o tamanho do APS-C(nas canon), entao devido a essa diferença de tamanho, uma lente 50mm nas nossas cameras, equivale a uma 80mm, é importante frizar isso pois eu tenho a 50mm 1.8 e ela é uma tele, ela é fechada, devido a essa diferença, em uma full frame, ela seria consideravelmente aberta.

a conversão sempre deve ser feita, mesmo a lente sendo só pra sensor APS-C os mm vem baseados em FF, pois o tamanho dele equivale ao filme 35mm, não sei se consegui explicar direito.

a 18-55 equivale em distancia focal a uma 28-88mm FF
e as lentes pra FF servem nas aps-c pois quando se usa uma lente pra FF numa APS-C você só uma o meio da lente, que geralmente tem mais qualidade que as extremidades, e uma lente pra APS-C numa FF geralmente acaba vinhetando, que seria aquelas beiradas escuras ou pretas devido ao maior campo de sensor.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2013, 11:37:21
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:38:56
e ainda existe mais uma ressalva, sua t3i, assim como minha 60d é uma camera "cropada" o que significa que o sensor é menor que um full frame, sendo o full frame 1.6x o tamanho do APS-C(nas canon), entao devido a essa diferença de tamanho, uma lente 50mm nas nossas cameras, equivale a uma 80mm, é importante frizar isso pois eu tenho a 50mm 1.8 e ela é uma tele, ela é fechada, devido a essa diferença, em uma full frame, ela seria consideravelmente aberta.

a conversão sempre deve ser feita, mesmo a lente sendo só pra sensor APS-C os mm vem baseados em FF, pois o tamanho dele equivale ao filme 35mm, não sei se consegui explicar direito.

a 18-55 equivale em distancia focal a uma 28-88mm FF
e as lentes pra FF servem nas aps-c pois quando se usa uma lente pra FF numa APS-C você só uma o meio da lente, que geralmente tem mais qualidade que as extremidades, e uma lente pra APS-C numa FF geralmente acaba vinhetando, que seria aquelas beiradas escuras ou pretas devido ao maior campo de sensor.

quer dizer que uma 50mm da T3i não é na realidade uma 50mm devido ao crop? então eu deveria usar uma menor para poder chegar aos 50mm real, tipo usar uma lente 18mm para depois do crop ela se aproximar de 50mm?

cara agora fiquei totalmente confuso,  o que é lente FF? e APS não é o sensor? vc disse usar uma objetiva APS-C numa FF o que isso quer dizer

cara desculpa toda minha noobice é que to começando agora  :doh:
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #28 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:51:55
quer dizer que uma 50mm da T3i não é na realidade uma 50mm devido ao crop? então eu deveria usar uma menor para poder chegar aos 50mm real, tipo usar uma lente 18mm para depois do crop ela se aproximar de 50mm?

cara agora fiquei totalmente confuso,  o que é lente FF? e APS não é o sensor? vc disse usar uma objetiva APS-C numa FF o que isso quer dizer

cara desculpa toda minha noobice é que to começando agora  :doh:

Deixa eu tentar explicar:

O sensor full frame tem o mesmo tamanho dos filmes (35mm) das câmeras analógicas.
O sensor da T3i é cropado (sensor aps-c). Fator de corte 1,6 (ou 1,5 na nikon, pentax e sony).
Para facilitar a conta vamos usar fator 1,5.
Uma lente 50mm em câmera aps-c (canon T3i, nikon D3200, sony a77)vai ter a mesma visão de campo de uma 75mm em uma câmera full frame (ex: 6d e 5d da canon / D600 e D800 da Nikon / A99 da sony).
Em uma câmera micro 4/3 (o sensor é ainda menor que a full frame), o fator de corte é 2 (então uma lente 50mm vai ter a visão de campo que teria uma lente 100 mm na full frame).

Ou seja, mantendo o exemplo da 50mm, você vai ter a visão e campo de 75mm na aps-c. Mas a distorção da objetiva (ou lente) continua sendo a mesma distorção da lente de 50mm. Partindo do exemplo acima dos retratos, você terá uma distorção menor (em qualquer câmera) com uma lente tele (exemplo, 85mm), só que como na aps-c ela vai ter a visão de campo de 127mm (mais fechada), você precisa ficar muito afastado do assunto para fazer a foto (ou fazer a foto só do rosto, onde a mesma lente em uma câmera full frame, na mesma distância você faria a foto de meio corpo).

Boa notícia: distorção se corrige na pós produção (lightroom e afins) e em alguma câmeras. Exemplo: a lente retrateira famosa das micro 4/3, que tem fator de corte de 2 é uma 45mm, mas as câmeras já corrigem esta distorção e já sai corrigido até no RAW (que é um arquivo com mais detalhes que o jpeg).
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 15:55:45 por CristianoSoares »


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:54:47
Boa notícia: distorção se corrige na pós produção (lightroom e afins) e em alguma câmeras. (exemplo, a lente retrateira famosa das micro 4/3, que tem fator de corte de 2 é uma 45mm, mas as câmeras já corrigem esta distorção e já sai corrigido até no RAW, que é um arquivo com mais detalhes que o jpeg).
Distorção de perspectiva não pode ser corrigida na pós; só a distorção ótica.