Autor Tópico: Desabafo sobre compra no ML, e na Boulevard Monti Mare  (Lida 3176 vezes)

FSantiago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 23 de Dezembro de 2013, 07:39:48
Olá esta é minha primeira postagem, e gostaria de compartilhar minha experiencia, com compra de câmeras Dslr.

Não sou profissional, apenas queria uma câmera boa pra fotos com minha banda, e vídeos em full HD de excelente qualidade pra filmar agente tocando em apresentações.

Minha primeira câmera DSLR comprei o ano passado, no mercado livre, Canon 550d t2i.

Como eu já não encontrava nova mais, decidi comprar usada, que tivesse com pouco cliques. Achei um cara vendendo por R$1350, que dizia no anuncio 7k de cliques, na caixa com todos os acessórios, era a mais em conta do Mercado Livre na época.

Pensei: (Tá nova, com pouco clique) decidi comprar, e retirar pessoalmente, pois a t3i  nova tava na época R$1800 somente o corpo, T4i era novidade ainda.

Viajei até a cidade do vendedor 200km da minha cidade, e quando cheguei na rodoviária surpresa, o senhorzinho trouxe a câmera na mão, fiquei indignado, Sem cabo usb, sem cabo de tv, com 1 manual e 1 cd, e sem as tampas da lente, com a alça Eos encardida, e as borrachas do grip descolando

Perguntei: cade o resto?

Ele respondeu: Só achei isso em casa

Como ele não trouxe o que tava nas fotos do anuncio, ele me deu o cartão de memoria de 16 gb classe 10, que estava dentro da câmera, confesso que não deveria ter comprado, mas eu tava tão  pu$%#@ de ter viajado 200km, que não queria voltar de mãos abanando.

Pois bem feliz da vida com minha Canon t2i, 1 ano se passou até o dia em que resolvi instalar o Magic Lantern pra abrir as opções de vídeo, outra surpresa. A Câmera tava com 44k de cliques bem acima que o senhorzinho que me vendeu afirmou que ela tinha, eu usei bem pouco só pra fotos em família em passeios apenas, no contador eu não tinha chegado nem em  1000, pois eu fiquei sem banda nesta época.

Bem resolvi deixar ela, pra Backup, Fazer um upgrade e resolvi comprar uma nova, chega de coisas usadas e ser enganado.


Fui pra Sta ifigênia dia 21/12/13, procurar câmeras,  encontrei muitas t3i já com preço bem mais em conta do que na época que procurei no mercado livre R$1300 corpo e T5i, por R$1900 corpo. 60d era umas 3 lojas só que tinham. Já t3i e t5i era uma praga,  todas as lojas tinham.

Procurei somente por corpo pois eu já tinha a lente 18x55 e uma 50mm que comprei pra usar na T2i
Vim aqui no fórum antes de decidir o que comprar, e vi muita gente falando sobre a 60d, que na época em que comprei minha t2i tava uns R$3500 no mercado livre, fora do meu orçamento, e decidi procurar ela na Sta ifigênia só pra ver quanto tava custando atualmente.

Baixou também só o corpo lá achei em torno de r$2500 a R$2600, e no fórum muita gente falou do boulevard monti mare, av paulista, que comprou lá e os preços eram bem baixos e nunca tiveram problemas, resolvi passar lá e conferir os preços.

Achei a 60d por R$2200 a R$2000, resolvi tentar na sorte e comprei a de r$2000, conferi tudo antes de compra estado da câmera, parafusos, acessórios originais, caixa,  tudo ok, 3 meses de garantia, confesso que fiquei meio receio só em 3 meses de garantia, mas pensei, se não estragar em 1 ano sai no lucro na sta Efigênia era 1 ano, mas 600 a mais é muita grana, e tava fora do meu orçamento, era isso, ou comprar a t3i e continuar nas Rebel, e ter que fazer um novo upgrade mais pra frente.

Bem é isso postei só pra compartilhar minha experiencia pra pessoas como eu possam ter referencias antes de fazer suas compras.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2013, 07:43:47
Galeria Boulevard Monti Maré não tem erro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2013, 08:19:41
Não entendi o desabafo. Comprar no ML, e usados em geral, tem disso... Faz parte.

Desejo melhor sorte com a nova compra!
D600 - E-M10


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2013, 12:21:56
Galeria Boulevard Monti Maré não tem erro.

Comprei meu flash 600ex há um ano e sem problemas até hoje, e meu primo comprou a 5dII + 24-105mm e continua impecável depois de quase 2 anos.
Tudo na Monti Mare.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2013, 13:44:15
Eu dou risada com os picaretas do ML que vendem câmeras usadas.

A galera pergunta quantos cliques e o vendedor responde, "Não sei te dizer, mas a câmera está muito nova, super conservada.'

Ai o cara pede para o vendedor passar um contador la e postar um print, e o cara responde "Tentei, mas não funcionou, mas a câmera esta bem nova, pode comprar sem medo.'
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 13:46:05 por Roberto Dellano »


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2013, 15:17:59
Galeria Boulevard Monti Maré não tem erro.

Não tem erro mas não pode baixar a guarda...

Se vc não prestar atenção vem carregador,  cabos, bateria. ..tudo falso...

Eu só compro lá. ..mas tem que estar atento. ..


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2013, 15:20:36
eu nao peço pro vendedor postar print do counter, eu peço um jpeg especifico feito com a camera no mesmo momento... eu mesmo faço a contagem dessa forma
@jacobfotografiacriativa


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2013, 16:03:08
eu nao peço pro vendedor postar print do counter, eu peço um jpeg especifico feito com a camera no mesmo momento... eu mesmo faço a contagem dessa forma

Lembrando sempre que somente as Nikons gravam no EXIF o número sequencial de disparos da câmera.
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:07:19
eu nao peço pro vendedor postar print do counter, eu peço um jpeg especifico feito com a camera no mesmo momento... eu mesmo faço a contagem dessa forma

Canon não tem essa possibilidade André.


AzorMachine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2013, 00:20:29
Infelizmente picaretagens acontecem em todos os lugares.
Infelizmente aqui no RJ não existe uma galeria como a Monti Mare, então todas as minhas compras acabo fazendo pelo ML ou por conhecidos passando adiante. No ML comprei minha D5100, Flash, e filtros, e até hoje nenhum problema, sejam em pagamento, envio, ou funcionamento.
Mas toda experiência é válida pra nos manter de olhos abertos. Obrigado pelo desabafo!  :)