Autor Tópico: Viagens ao redor do mundo  (Lida 1480 vezes)

JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Online: 23 de Dezembro de 2013, 15:44:42
Bom pessoal, como aqui é área de papo furado, gostaria de saber, quais os locais mais interessantes que já foram, só para tirar uma fotinho em especial...

Já sai de casa, a meia noite, rsss atravessei a cidade, só para bater foto, de uma igreja rsss..

Não fui muito longe, mais sei que tem gente ai, que já foi, para vários lugares do mundo, só para tentar 1 fotinho em especial, divida isso conosco.


Aproveitando, quem precisar viajar, pegar um avião ou um pacote de turismo fala comigo...
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:21:29
De avião não...... não cheguei nesse ponto.

Mas frequentemente viajo de madrugada ( saindo entre 3h e 4h da manhã ) de moto, 350 km, pra passar de 6 a 8 horas nos canions da serra catarinense e assim fotografa-los.

Acordar na madruga pra fotografar o amanhecer ou o "por da lua" e ainda ir trabalhar depois tbm ta entrando na rotina.

Mas, é isso que me mantém vivo!....... :hysterical:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2013, 00:07:11
Raphael, voce é de que cidade?

saca só o que fizemos semana passada
http://andrejacobfotografia.blogspot.com.br/2013/12/saida-fotografica-na-praia-grande-sc.html
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2013, 08:44:09
Eu nunca viajei mais do que 1h so para tirar foto de um lugar. So faco isso quando tem algum lugar que ja conheco e tenho alguma ideia de como fotografar, ou para algum projeto.

Fora isso, acho que so viajaria de verdade para tirar fotos de um especifico lugar se eu estivesse ganhando bem para isso, ou se vendendo tais tipos de fotos seria a minha principal renda, ou se eu tivesse muito dinheiro e tempo atoa.

Mas como esse nao eh o meu caso, mesmo sabendo que tem paisagens bonitas em lugares que estao a 5h daqui, eu nunca viajaria 5h so para fotografar. Para falar a verdade eu nunca saio de casa so para fotografar um especifico lugar a nao ser que seja muito proximo de casa. Eu sempre viajo para conhecer, vivenciar, aprender sobre um local. Fotografia eh apenas consequencias de oportunidades casuais de encontrar algo interessante de se fotografar.

Principalmente quando se trata de lugares que todo mundo fotografa. Eu nao vejo motivacao em fazer o que todos fazem. Eu prefiro comprar de alguem no lugar de perder meu tempo com repeticao e cliche.

Semana passada fui com uma galera em uma cidade turistica e super bonita aqui perto e eu nao tenho nenhuma foto da bela e centenaria arquitetura, nem das paisagens bucolicas. Sempre quando vou la eu acabe fotografando as pessoas como essa mulher, por exemplo:



Eu acho que sou mais interessado em pessoas do que em paisagens.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2013, 08:47:38 por C R O I X »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2013, 09:49:17
Eu também nunca viajei para uma foto em especial. Normalmente viajo para um lugar muito bonito porque quero ir lá conhecer... E acabo tirando várias fotos hehehe.
D600 - E-M10


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2013, 17:25:49
Raphael, voce é de que cidade?

saca só o que fizemos semana passada

Cara, moro em Blumenau, mas minha familia está na serra, aonde morei uma boa parte da minha inância. Sou fascinado por aquele lugar.

minhas fotos: www.flickr.com/photos/raphaelsombrio

Acessei esses dias o teu link, muito legal, show  :ok:


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2013, 18:15:34
O local mais legal em que já fotografei foi a Índia, mas não fui especificamente para isso.  :)


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2013, 22:52:18
Bahhh eu logo vou realizar um sonho, que é ir a Las Vegas, jogar um poker nos cassinos kkk, e é claro, tirar uma foto naquela tradicional placa de Las Vegas


Cara, moro em Blumenau, mas minha familia está na serra, aonde morei uma boa parte da minha inância. Sou fascinado por aquele lugar.

minhas fotos: www.flickr.com/photos/raphaelsombrio

Acessei esses dias o teu link, muito legal, show  :ok:

Raphael, sou de Indaial heheh vizinhos, temos que marcar também na nossa região aqui um encontro para mandar umas fotos para galera do Mundo Fotográfico
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2013, 23:20:10
Raphael, sou de Indaial heheh vizinhos, temos que marcar também na nossa região aqui um encontro para mandar umas fotos para galera do Mundo Fotografico

Mais um de Blumenau aqui  :D Precisamos marcar algo !

Fora as viagens não exclusivas para fotografia (Brasil e exterior),  costumo passear aqui pela região para tirar fotos. Dias atrás fiz um roteiro de umas 7 horas por estradas de chão.

Para fazer uma só foto já fiz trajetos de 1, 5 horas até Rio dos Cedros para fazer fotos da Via Láctea.
To querendo ir para Rancho Queimado qq hora dessas para fazer o mesmo. Poderia ser um ponto de encontro para o pessoal aqui da região e o povo do André mais do sul.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2013, 22:25:22
Legal saber que aqui no fórum temos vizinhos...

Incrível é que mesmo "zanzando" por aí vc não encontra um "parceiro de profissão".
Esse ano acabei esbarrando com um maluco lá no morro do cachorro, eu tava fazendo uma noturnas e ele time lapse.

Temos que marcar mesmo! :ok:

Amanhã to subindo a serra pra passar o ano novo com minha familia e fazer muitas fotos na região!...mal posso esperar!

Não sei se alguns de vcs já foram, se ainda não, eu dou a dica: Morro da Igreja em Urubici.
Aliás, qualquer lugar de Urubici, tudo lá é muito bonito!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2013, 07:42:36

Não sei se alguns de vcs já foram, se ainda não, eu dou a dica: Morro da Igreja em Urubici.
Aliás, qualquer lugar de Urubici, tudo lá é muito bonito!

Se você não tiver carro rebaixado e tem espírito aventureiro, recomendo fazer um tour: Descer a Serra do Corvo Branco em Urubici e voltar subindo a Serra do Rio do Rastro, ou o contrário, mas subir a Corvo Branco já é um pouco mais complicado (já fiz os dois trajetos).
A região é linda demais :)

Abraços


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2013, 23:48:19
Bão galera, me vou indo, que amanha vou enfrentar as estradas sair de Indaial, para Laguna, consegui em cima da hora hospedagem a beira mar, hehehe

A mala está pronta, rsss Nikon D3100+Tripe+18-55+55-200 rsss roupas, essas coisas não precisa kkkk

O importante já está no carro esperando o dia amanhecer rsss
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2013, 12:33:16
Ainda não fiz nada radical, estou esperando me aposentar para tal. Mas a Europa é muito boa para fotos. Paris, não é necessário comentar, Londres e Lisboa também oferecem muitas oportunidades.

Jorge