Autor Tópico: O renacimento do filme fotografico  (Lida 3034 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2017, 06:38:56
Todos os meus filmes eu compro na Fotoimpex.
Eles tem todos os filmes em todos os formatos.
https://www.fotoimpex.de/shopen/system/?func=searchdo&wkid=92009810100956&cache=1499371464&nocache=1499371651
 

Für diejenigen, die analog uns hier gefällt, ist das Paradies
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2017, 06:44:51
Eu moro no Grande Rio , mais precisamente em Nova Iguacu , para ir ate um laboratorio de classe sao  60 km de ida mais 60 de volta , para ir buscar mais 120 .... inviabiliza muita coisa , MAS na medida do possivel temos conseguido . O grande complicador é o bendito transito , no melhor dos horarios sao 4 horas ida e volta , haja paciencia .
« Última modificação: 07 de Julho de 2017, 06:45:29 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2017, 08:00:30

Aqui na Nova Zelândia o preço do filme é meio absurdo também. Um rolo 35mm de HP5 é equivalente a 17,00 USD; na B&H é 5,00 USD.

Eu compro 10 rolos de Arista EDU 400 na B&H, pago frete caro pra transportar o filme pro outro lado do planeta, e no final economizo mais do que se fosse andar até a esquina e comprasse numa loja física. Vai entender.

Essas variedades de precos pelo mundo eh bastante debatido mas parece que ninguem sabe o misterio.

Na Irlanda e Inglaterra eu achava lojas pequenas que vendiam boas variedades de filmes e precos bons. HP5 por exemplo, eu pagava por volta de 4,50 enquanto no Sul da alemanha eu nao achava por menos de 7,00 ou 8,00. Apesar de em Hamburg ainda terem algumas lojas que vendem HP5 por 6,00 (geralmente lojas que desconhecem que existam outros filmes), mas ainda muitas lojas vendempor 5,50.

O que eu noto eh que na Irlanda e Inglaterra, as lojas que vendem mais variedades de filmes e com precos melhores, sao lojas pequenas, em que o dono da loja e seus vendedores realmente entendem e viveram da fotografia na epoca pre digital. Jas as lojas que se entitulam profissionais e maiores, costumam vender filmes de apenas 2 ou 3 marcas, a precos exorbitantes, e seus donos assim como os proprios vendedores nao sabem absolutamente nada sobre fotografia analogica e o mercado para fotografia analogica (a nao ser polaroid e lomografia ao qual acham que sao as unicas coisas que os filmes sao usado hoje em dia).

Mas na Alemanha eh digerente. Ate mesmo lojas pequenas e seus donos velhinhos pensam que nao existe mais filme e nem mercado para filme. Eu chego nas lojas e pergunto, e os velhinhos falam com um tom de entendedores, falando que so vendem HP5 pq nao existe mais filmes hoje em dia, e que HP5 eh o melhor pq eh tecnologia nova, e cobram uma fortuna. Eu agradeco e vou emboa. Mas as lojas que se entitulam mais profissionais costumam ter mais variedades de filmes e precos mais amigaveis.

Sinceramente, eu nunca encontrei um vendedor em loja de fotografia na Alemanha que tivesse qualquer nocao sobre pelicula, fotografia analogica e nem muito conhecimento em fotografia digial. Eles sabem muitas especificacoes tecnicas mas nada alem disso (Com ecessao a Fotoimpex e uma outra loja que na verdade era apenas uma oficina que reparava cameras analogicas e vendia cameras usadas).

Mas lojas como B&H e Fotoimpex estao no coracao da comunidade artistica, somado com o fato que compram em grandes lotes, conseguem assim praticar precos mais baixos. Veja que na propria Fotoimpex vc consegue precos menores se comprar lotes de 5, 10 ou 20 dependendo do produto.

Eu nunca comprei nada da B&H e nem mesmo nunca me dei o trabalho de entrar no site deles para buscar algo. Acho que eh longe d+ e tem que esperar tempo d+ para receber. Mas eu penso que seja como uma Fotoimpex em NY.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2017, 12:34:17
Essas variedades de precos pelo mundo eh bastante debatido mas parece que ninguem sabe o misterio.

Na Irlanda e Inglaterra eu achava lojas pequenas que vendiam boas variedades de filmes e precos bons. HP5 por exemplo, eu pagava por volta de 4,50 enquanto no Sul da alemanha eu nao achava por menos de 7,00 ou 8,00. Apesar de em Hamburg ainda terem algumas lojas que vendem HP5 por 6,00 (geralmente lojas que desconhecem que existam outros filmes), mas ainda muitas lojas vendempor 5,50.

O que eu noto eh que na Irlanda e Inglaterra, as lojas que vendem mais variedades de filmes e com precos melhores, sao lojas pequenas, em que o dono da loja e seus vendedores realmente entendem e viveram da fotografia na epoca pre digital. Jas as lojas que se entitulam profissionais e maiores, costumam vender filmes de apenas 2 ou 3 marcas, a precos exorbitantes, e seus donos assim como os proprios vendedores nao sabem absolutamente nada sobre fotografia analogica e o mercado para fotografia analogica (a nao ser polaroid e lomografia ao qual acham que sao as unicas coisas que os filmes sao usado hoje em dia).

Mas na Alemanha eh digerente. Ate mesmo lojas pequenas e seus donos velhinhos pensam que nao existe mais filme e nem mercado para filme. Eu chego nas lojas e pergunto, e os velhinhos falam com um tom de entendedores, falando que so vendem HP5 pq nao existe mais filmes hoje em dia, e que HP5 eh o melhor pq eh tecnologia nova, e cobram uma fortuna. Eu agradeco e vou emboa. Mas as lojas que se entitulam mais profissionais costumam ter mais variedades de filmes e precos mais amigaveis.

Sinceramente, eu nunca encontrei um vendedor em loja de fotografia na Alemanha que tivesse qualquer nocao sobre pelicula, fotografia analogica e nem muito conhecimento em fotografia digial. Eles sabem muitas especificacoes tecnicas mas nada alem disso (Com ecessao a Fotoimpex e uma outra loja que na verdade era apenas uma oficina que reparava cameras analogicas e vendia cameras usadas).

Mas lojas como B&H e Fotoimpex estao no coracao da comunidade artistica, somado com o fato que compram em grandes lotes, conseguem assim praticar precos mais baixos. Veja que na propria Fotoimpex vc consegue precos menores se comprar lotes de 5, 10 ou 20 dependendo do produto.

Eu nunca comprei nada da B&H e nem mesmo nunca me dei o trabalho de entrar no site deles para buscar algo. Acho que eh longe d+ e tem que esperar tempo d+ para receber. Mas eu penso que seja como uma Fotoimpex em NY.




Pelo que tenho acompanhado no Instagram na Ásia de modo geral o preço cai e há muita abundância de filmes, marcas, modelos e quantidades, há de tudo e em abundância.


jeferson.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre. Em busca de estilo próprio.
    • Jeferson Marques Fotografia
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2017, 13:28:23
Acho que o caminho é que se algum daqui for para NY, trazer encomendas de filmes....rs
Imagina, voltando de NY com 300 rolos...kkkk
Meu site: http://jefersonmarquesfotografia.com.br/

 - "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. - "Henri Cartier-Bresson
 - "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." - Gênesis 1:3


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2017, 13:32:07



Pelo que tenho acompanhado no Instagram na Ásia de modo geral o preço cai e há muita abundância de filmes, marcas, modelos e quantidades, há de tudo e em abundância.

Em muitos pontos da Asia (India, China, etc) a pelicula nunca deixou de ser usada por estudios profissionais. Acho que ate em Bollywood nunca deixaram de gravar os filmes com pelicula, se eu nao estou enganado. Entao ha bastante fabricantes e distribuidores locais.

Mas na Europa tambem tem bastante variedade de filmes. A diferenca eh que sao poucas lojas que vendem todas/bastante variedades de filmes. Ja na Asia eu nao sei como sao as lojas la.

Mas eu ouco dizer que no Japao os precos sao bem salgados.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2017, 13:33:05
Acho que o caminho é que se algum daqui for para NY, trazer encomendas de filmes....rs
Imagina, voltando de NY com 300 rolos...kkkk
Prefiro pagar encomenda para nao ter que carregar.  :D