Autor Tópico: Caixa Desumidificadora  (Lida 3442 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 25 de Dezembro de 2013, 17:21:22

              Boa tarde,pessoal,preocupada com fungos no equipamento por ter mudado recentemente para uma área muito úmida estou pensando em investir em uma Dri Box, uma caixa desumidificadora elétrica.

              Alguém já viu funcionando? Será que vale mesmo a pena? Alguém tem fornecedor no Brasil?  :ponder:

     http://www.ebay.com/itm/40L-AC-Power-Dry-Dehumidification-Cabinet-Box-Case-Camera-LCD-USA-Seller-AD-40-/111211908858?pt=US_Camera_Cases_Bags&hash=item19e4bf0efa

            Obrigada!

               Adriana.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2013, 19:18:12
Eu uso 4 destas no tamanho master:
http://www.antifungos.com.br/

Fora o próprio fabricante ela também costuma estar disponível neste webstote:
http://www.macrofotografia.com.br/classificados/armazenamento.shtml
JVc.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2013, 19:34:46
da uma olhada nesse tópico
com certeza vais encontrar uma resposta para sua pergunta


http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=18592.60

 :ok:


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2013, 14:50:23

              Boa tarde,meninos,sim,vi o tópico e, a princípio, vamos usar uma caixa com higrômetro e antimofo,mas será que esse tipo de dri box vale a pena? Me parece interessante e pagaria por ele,mas gostaria de saber da opinião em relação a eficácia. Alguém já viu de perto ou ouviu dos resultados?



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2013, 20:54:50
              Boa tarde,meninos,sim,vi o tópico e, a princípio, vamos usar uma caixa com higrômetro e antimofo,mas será que esse tipo de dri box vale a pena? Me parece interessante e pagaria por ele,mas gostaria de saber da opinião em relação a eficácia. Alguém já viu de perto ou ouviu dos resultados?

MINHA opinião sincera sobre essa caixa drybox ... muita frescura. Minha "caixa " consiste em usar a câmera e as lentes pelo menos 1x por semana. fica tudo guardado dentro da mochila.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2013, 23:37:57
amador47c, não sei se onde moras é muito úmido, mas em alguns locais as coisas mofam com facilidade. Com um valor considerável investido em lentes (mais que dois carros populares), não me soa razoável deixá-las à mercê do tempo. Mesmo quem usa o equipamento com frequência não usa todas as lentes uniformemente. No meu caso, por exmeplo, comprei a Canon EF 400 f5.6L USM sabendo que meu uso dela seria esporádico.  Três ou cinco do conjunto são usadas mais frequentemente. Lentes adquiridas para servir de backup costumam ter uso bem esporádico também. Quando o valor investido sobe o uso de caixas desumidificadoras se justifica plenamente. Em uma das minha caixas guardo 7 lentes (inclusive a 400L e a 70-200L), um corpo 7D e um flash, além de um filtro close-up (Canon 250D, bateria e cartão de memória).



É bastante equipamento em uma única caixa! Uma delas recebi pelos correios, as outras eu aproveitei que um colega trouxe para vender em um curso de macrofotografia e fiquei com todas as que ele havia trazido (três mais). Pela tranquilidade que elas me dão e a garantia de que o equipamento está bem acondicionado considero o preço modesto. Para quem tem menos equipamento, como um corpo e um par de lentes por exmeplo, já torna-se menos necessário tal cuidado, embora cuidado, seguro e backup nunca são demais...

Esta acabou sendo minha postagem de número 500  :)
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 23:41:37 por jauvane »
JVc.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2013, 09:07:11
Jauvane,
e lá se foram 500 post hein? :ok: realmente quando a gente vê passamos horas e horas aqui estudando, lendo, nos divertindo e aprendendo.
Como eu disse no meu comentário, para o MEU equipamento e minha região, essa precaução toda não tem sentido. Mas como você falou que tem uma quantidade e valor considerável e a sua região é bem úmida, até compensa investir em prevenção.
Dia desses vi alguém comentando que pegou o gabinete de PC usado, retirou todo o "miolo", deixando apenas o cooler para funcionar como exaustor e fez desse gabinete a sua caixa para guardar equipamentos fotográficos.