Autor Tópico: RETROSPECTIVA 2013 - FÓRUM MUNDO FOTOGRÀFICO  (Lida 2389 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Online: 26 de Dezembro de 2013, 14:47:38
Ola pessoal, inicio este tópico, pois o ano está acabando e já é hora de desejarmos um feliz ano novo, mas com certeza neste ano cometemos alguns micos  :D eu novato paguei um monte mas fizemos amizades, conhecemos pessoas legais e acredito que micos, algum miquinho muitos devem ter pago, pois então este tópico é pra citarmos os nossos micos, pérolas e citarmos as pessoas do fórum do qual mais gostamos, não significa que não gostamos de outras mas pra não ficar postagens longa apenas as do qual mais gostamos
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:08:41
 Fui um sujeito bastante polêmico, principalmente em uma das ocasiões que causou polêmica devido a opiniões pessoais, acho que devido a alguma coisa que citava lentes DX já nem sei mais o quê, lancei em um post que a D610 não era Full-Frame era cropada, depois o pessoal caindo em cima pesquisei e me auto-corrigi, mas foi um dos maiores micos e outro foi achar que minha câmera estava falhando no registrar pixel mas eu fotografei uma placa junto com uma igreja e como meu monitor estava mal calibrado nos tons escuros eu não estava percebendo que era uma placa, mico fotográfico total e a postagem no fórum também e um outro foi em um tópico que me confundi escrevendo que o AF do corpo é mais rápido que o da lente, mas só me confundi na hora de escrever e não foi tanto, quanto aos integrantes do fórum que eu mais gosto diria o Kokimoto, muito legal e encomodo ele bastante por MP até por mim ser novato e ele um pouco mais experiente, um kra que normalmente frequenta os mesmos posts que o Kokimoto ou o inverso por ambos serem usuários Nikon é o Pope, Lordakner ás vezes é presencial e AFShalders, ás vezes ele muito explica alguns mitos envolvendo equipamentos inclusive detalhes que despercebemose quanto aos moderadores e Sysop, além do Pope que é moderador e já foi citado, outros moderadores ocupam esta lista junto com o SysOp Mr.Hyde, outros membros do qual gosto bastante é o RSalles e a moderadora Helena BSB, recentemente que comecei a frequentar tópicos que ela também presenciou e ela aparenta ser super simpática, com boa parte deste pessoal até penso em algum dia me reunir em alguma lanchonete, um bar, um café pra conhecer pessoalmente, não signifique que eu não goste de outros aqui do fórum, ao contrário mas só citei os quais mais gosto e mais encomodo por MP também
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 15:09:36 por vincent »
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:24:14
Cara..... Você viaja demais nos seus posts.

O principal problema é o mesmo que muitos dos meus alunos e funcionários sofrem: REDAÇÃO.

Quer começar 2014 melhor, acerte a redação e ortografia. Leia a resposta antes de clicar em enviar.

De resto, esperamos por novas pérolas em 2014.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:26:51
Ontem eu queria comer panquecas mas não tinha então não pude comer panquecas mas hoje eu não queria mais e nem tinha mesmo então não tem problema pq tivesse talvez eu até fosse comer ma só de pensar que o ketchup poderia manchar a lente da minha câmera de repente se eu passasse com um palito faria uma linha vermelha com ketchup e então todos pensariam que era uma lente L mas na verdade não pq o carro do meu vizinho furou o pneu mas acho que o forum do MF é muito mais útil do que um forum de carros pq sabemos que isso pois então né acho que tenho certeza que mostarda daria pra fazer uma linha na lente da nikon também e então todos ficariam felizes menos aqueles que não tem nenhuma das duas marcas pois é o que eu acho então se mais alguém acha legal pois agora no verão é perigoso entrar areia dentro da câmera pois pode afetar o zoom que ela não tem devido a gravidade do planeta constatada pelo equipe de metereologia que constrói flashes na china e envia para o Brasil através do e-bay onde eu comprei o meu recentemente e estou esperando até hoje mas não tem problema pq sei que um dia ele vai chegar só espero que não seja taxado pq senão não vou poder comprar ketchup pra fazer a linha vermelha na minha lente L que não é L mas que poderia ser L se tivesse uma linha tipo as L tem.
Eu gosto muito do Vincent por ele me fazer rir com as besteiras que ele escreve.
Abraços e feliz páscoa!
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:35:50
Kkkkkkkkkkkkkkk,

 :hysterical:

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:49:06
Eu não estou acreditando que perdi meu tempo lendo isso :aua:

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:51:42
vincent, coloca uns pontos finais nos seus posts. Divide as frases, senão fica tudo muito confuso e cansativo de ler. Eu confesso que tentei ler, mas não entendi muita coisa. Daí a comunicação fica difícil. Não é só porque é internet que a gente pode esculhambar na escrita. O importante de um fórum é saber se comunicar, e isso você não está conseguindo...

Abraços


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:52:47
Eu não estou acreditando que perdi meu tempo lendo isso :aua:

Os encomodados que se modem!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2013, 15:55:46
vincent, coloca uns pontos finais nos seus posts. Divide as frases, senão fica tudo muito confuso e cansativo de ler. Eu confesso que tentei ler, mas não entendi muita coisa. Daí a comunicação fica difícil. Não é só porque é internet que a gente pode esculhambar na escrita. O importante de um fórum é saber se comunicar, e isso você não está conseguindo...

Abraços

Acho que vou ter que reescrever o texto então, mas talvez eu tenha batido mais um mico nesta retrospectiva
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:01:10

vincent, coloca uns pontos finais nos seus posts. Divide as frases, senão fica tudo muito confuso e cansativo de ler. Eu confesso que tentei ler, mas não entendi muita coisa. Daí a comunicação fica difícil. Não é só porque é internet que a gente pode esculhambar na escrita. O importante de um fórum é saber se comunicar, e isso você não está conseguindo...

Abraços
Preciso no comentário. Muitas pessoas tem essa dificuldade.

Se vocês vissem cada prova e trabalho que tenho de ler e corrigir!?!?!?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:17:58
Fui um sujeito bastante polêmico, principalmente em uma das ocasiões que causou polêmica devido a opiniões pessoais, acho que devido a alguma coisa que citava lentes DX já nem sei mais o que, lancei em um post que a D610 não era Full-Frame era cropada, depois o pessoal caindo em cima pesquisei e me auto-corrigi, mas foi um dos maiores micos e outro foi achar que minha câmera estava falhando no registrar pixel mas eu fotografei uma placa junto com uma igreja e como meu monitor estava mal calibrado nos tons escuros eu não estava percebendo que era uma placa, mico fotográfico total e a postagem no fórum também e um outro foi em um tópico que me confundi escrevendo que o AF do corpo é mais rápido que o da lente, mas só me confundi na hora de escrever e não foi tanto.
Quanto aos integrantes do fórum que eu mais gosto diria o Kokimoto, muito legal e encomodo ele bastante por MP, até por mim ser novato e ele um pouco mais experiente, um kra que normalmente frequenta os mesmos posts que o Kokimoto ou o inverso por ambos serem usuários Nikon é o Pope, Lordakner ás vezes é presencial e AFShalders, ás vezes ele muito explica alguns mitos envolvendo equipamentos inclusive detalhes que despercebemos, quanto aos moderadores e Sysop, além do Pope que é moderador e já foi citado, outros moderadores ocupam esta lista junto com o SysOp Mr.Hyde, outros membros do qual gosto bastante é o RSalles e a moderadora Helena BSB, recentemente que comecei a frequentar tópicos que ela também presenciou e ela aparenta ser super simpática, com boa parte deste pessoal até penso em algum dia me reunir em alguma lanchonete, um bar, um café pra conhecer pessoalmente, não signifique que eu não goste de outros aqui do fórum, ao contrário mas só citei os quais mais gosto e mais encomodo por MP também.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:30:35
Como diria o Poderoso Castiga, a correção ficou maaaais ou menos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:31:53
Como diria o Poderoso Castiga, a correção ficou maaaais ou menos.

Thales, ao menos deu pra entender o que quis dizer ou expressar?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:32:33
Sim. Mas ainda continua confuso e viajado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 26 de Dezembro de 2013, 16:42:35
Alguns diálogos que acho que você entenderá

http://www.youtube.com/watch?v=SmPKmbHRPhU (pena que não dá pra colocar o vídeo direto no fórum).

E, é claro, não podia deixar de citar nossa excelentíssima sra Presidenta

Citar
“A questão da educação é uma questão fortíssima no Brasil. Acho que ela é, o Brasil hoje é um país, do meu ponto de vista, que tem na educação o seu grande caminho, porque, através da educação eu estabilizo a saída da miséria e a ida pra classe média. Só através da educação que nós vamos estabilizar, e educação de qualidade, senão você não estabiliza, ou então a pessoa fica lá. Então, discutiam muito porta de sauída (sic). A grande porta de saída é uma porta de entrada: é a educação”.

E tem, ainda, em LIBRA, pra vc entender também



Acho que, com isso, vc consegue entender do que estamos falando sobre leitura, releitura, pontuação e bla bla bla.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM