Autor Tópico: Tablet DL  (Lida 4035 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 26 de Dezembro de 2013, 23:56:01
Galera, alguém tem alguma experiência ou conhece quem tenha experiência com essa marca?
Esse foi o único (com preço comprável) que vi que me fornece uma coisa que pra mim, é de suma importância: conexão via USB com pen drive, por exemplo. É legal ter o slot para cartãozinho micro SD, mas como pretendo usar o tablet muito como "álbum de fotos", não queria ficar mexendo muito no cartão SD, que afinal de contas, tbém terá dados de aplicativos, fotos tiradas com o tablet, etc, enfim, será usado como extensão mesmo de armazenamento de funções do tablet, já que os mais em conta têm smó 8 GB de memória interna. Eu não queria ter que ficar trocando de cartãozinho a cada vez que quisesse transitar entre tablet e fotos (que seriam constantemente trocadas).
O modelo que me interessou foi esse daqui:
http://www.dl.com.br/tablets/tablet3dmobile-detail
Já vi várias reclamações na internet. Mas é aquela coisa... se a gente vê 50 reclamações, a gente sabe que a empresa não vendeu só 70 tablets, e 50 deram problema. Povo não tem costume de elogiar, só de descer a lenha mesmo.
Eu já decidi que vou ter um tablet e um ultrabook, hehe. Não tem jeito, não dá pra ter as vantagens dos dois mundos juntas num dispositivo só, então decidi que terei mesmo os dois mundos separados, hehe. O Ultrabook terá sua função, assim como o tablet terá a sua, e será basicamente álbum de fotos mesmo. Levar pra mostrar fotos em lugares em que não há conexão com internet. E tbém pra dar uma navegada na internet naqueles momentos de preguicinha, antes de dormir, ou numa necessidade de repouso, em que é incômodo ficar com um laptop nas pernas (mesmo com aqueles suportes moderninhos), ou na casa de alguém. Enfim, basicamente conexão à internet e álbum de fotos. é isso que quero de um tablet.
E aí? será que vale arriscar??
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2013, 23:59:16 por Helena Bsb »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2013, 00:06:41
Corre dessa bomba.

Meu pai comprou um Multilaser pra minha mãe que aceita USB.

Eu tenho um Galaxy Tab 3 7" que também aceita conexão USB. Sò precisa de um cabo OTG. :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2013, 06:54:31
Corre dessa bomba.

Meu pai comprou um Multilaser pra minha mãe que aceita USB.

Eu tenho um Galaxy Tab 3 7" que também aceita conexão USB. Sò precisa de um cabo OTG. :ok:

Não tem qualquer encrenca do tablet em reconhecer o pen drive, Dimi? Se não tiver, então será perfeito.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2013, 07:54:59
Helene, a maioria dos tablets Android atuais aceitam pen drive. Só tablets muito antigos não aceitam. Eu tenho um Galaxy Note 10 e já liguei até um HD externo nele.

Você pode usar um cabo OTG como o dimi sugeriu ou um troço como esse:

http://www.ebay.com/itm/251352734470?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649



fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:20:47
Comprei um DL desses há um ano. Devolvi para as Americanas depois de 1h de uso. Era péssimo em todos os sentidos - exceto preço... Não sei se mudou de lá para cá, mas eu não compraria.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:31:19
Excelente, agradeço a todos.  :ok:
Vou de samsung mesmo. Eu só preciso da possibilidade de carregar minhas fotinhos pra lá e pra cá, só isso, hehe.
E uma internetzinha wi-fi tbém.  :D

Valeu, povo!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:40:16
O que uso para transferir arquivos de um lado para o outro é um aplicativo chamado FileBrowser. No meu caso é em um iPad, mas acredito que o aplicativo exista para Android também. Com ele podes montar um disco remoto (o HD do teu notebook pro exemplo) e copiar dados de um lado para o outro. Outro mecanismo bacana para copiar dados de um lado para o outro é o dropbox ou equivalentes.

Finalmente, para vídeos uso dois aplicativos principalmente. Se forem vídeos do YouTube que se dejesa assisti quando se está offline, o PlayTube é excelente. Ele pemite que se baixe os vídeos para o tablet para assistir offline. Tenho algumas dezenas de palestras da B&H para assistir em viagens neste software. Se, por outro lado, se deseja assistir vídeos de DVDs ou download o OPlayer HD é excelente (ele também permite montar um disco externo para transferir os arquivos). Se download da internet é só copiar o vídeo para a aplicação, se for um DVD basta usar algum software que capture o vídeo do DVD em um arquivo e movê-lo para o tablet. Uso o seguinte:
http://www.pqdvd.com (pode ser o PQDVD to iPhone ou o PocketDVD Studio).
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:45:48
O que uso para transferir arquivos de um lado para o outro é um aplicativo chamado FileBrowser. No meu caso é em um iPad, mas acredito que o aplicativo exista para Android também. Com ele podes montar um disco remoto (o HD do teu notebook pro exemplo) e copiar dados de um lado para o outro. Outro mecanismo bacana para copiar dados de um lado para o outro é o dropbox ou equivalentes.

Finalmente, para vídeos uso dois aplicativos principalmente. Se forem vídeos do YouTube que se dejesa assisti quando se está offline, o PlayTube é excelente. Ele pemite que se baixe os vídeos para o tablet para assistir offline. Tenho algumas dezenas de palestras da B&H para assistir em viagens neste software. Se, por outro lado, se deseja assistir vídeos de DVDs ou download o OPlayer HD é excelente (ele também permite montar um disco externo para transferir os arquivos). Se download da internet é só copiar o vídeo para a aplicação, se for um DVD basta usar algum software que capture o vídeo do DVD em um arquivo e movê-lo para o tablet. Uso o seguinte:
http://www.pqdvd.com (pode ser o PQDVD to iPhone ou o PocketDVD Studio).

Jauvane, a minha intenção não é transferir arquivos, é poder conectar um dispositivo externo e usá-lo conectado ao tablet.
De primeira, enquanto pesava se pegava um tablet ou um ultrabook, eu pensei em usar o tablet com essa finalidade tbém (aí pegaria um tablet top de linha). Mas aí cheguei à conclusão de que para o meu uso vai ser melhor ter um de cada, para aproveitar as vantagens que os dois têm. E o tablet (além de conexão com a internet em situações específicas) será usado apenas como visualizador de fotos. Quero poder usar um dispositivo externo com minhas fotos e mostrá-las pelo tablet. Sem necessidade de se ter internet pra isso (dropbox, etc).  :ok:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2013, 13:05:17
Helena, o que vc quer existe. É um tablet com PC tudo junto.
Chama Surface II dá Microsoft. A capa vida um teclado, é com Windows, aceita USB sem problema.

Da uma pesquisada depois (só não repara o preco).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2013, 13:50:47
Uaaaau, AMEI, Dimi!!
Demais, demais!! realmente era tudo o que eu precisava, hehe. Fora o quesito preço... U$ 1800, o de 512 GB, rsrs.
Daqui a algum tempo essa será a tendência.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2013, 15:17:39
Uaaaau, AMEI, Dimi!!
Demais, demais!! realmente era tudo o que eu precisava, hehe. Fora o quesito preço... U$ 1800, o de 512 GB, rsrs.
Daqui a algum tempo essa será a tendência.

Um amigo tinha o Surface I, vendeu aqui, foi pros EUA no black friday e voltou com o Suface II com duas dock station.

Fica uma na casa dele, outra no trabalho. As duas ligadas a monitores GIGANTES, teclado, mouse, HD externo.

Ele aposentou 1 notebook e 1 desktop DELL com 1 ano e meio de uso e só usa o Surface.

Para o que vc quer, é isso aí. É coisa linda. De verdade. Coloca qualquer tablet no chinelo e qualquer PC "pra trabalho" no chinelo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2013, 15:46:19
Helena,

Comprei um Tablet Multilaser M8
http://www.magazineluiza.com.br/tablet-multilaser-m8-nb060-android-4.1-4gb-tela-8-wi-fi-camera-integrada-gps-processador-dual-core/p/2082961/tb/tbtm/

Na verdade para a escolinha da minha filha de 4 anos, mas uso eventualmente para mostrar fotos e tal. Tem entradas de micro SD, HDMI, USB e mini USB, então da para conectar um monte de coisas. Esse formato de 8" só não é confortável para segurar com uma mão só, para isso, um tablet de 7" é mais confortável.


Achei muito bom, que fiz um mapa da minha cidade para uso no trabalho com 120 cm x 90 cm em 300dpi com 17mb de tamanho em jpg, e o tablet consegue dar zoom até detalhes bem pequenos e eu consigo "navegar" pela imagem com zoom aplicado tranquilamente...

Porém, talvez seja mais interessante optar por uma marca melhor, como sansung que tem ainda mais recursos, GPS, etc...

 :ok:
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2013, 15:48:05 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2013, 16:45:18
já comprei o samsung.
acho que vai ser muito bom pra mim.
bom saber que está se dando bem com o multilaser, Davi!!

Dimi, nossa, um dia eu chego lá, hehe.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2013, 17:26:22
Que modelo comprou Helena?  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2013, 18:36:10
Que modelo comprou Helena?  :)

O TAB 3, o mais em conta (sem 3G).