Autor Tópico: canon 6d ou 70d + 85mm 1.8  (Lida 3050 vezes)

bisconcim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Thiago Augusto bisconcim
Online: 27 de Dezembro de 2013, 07:56:55
Fala galera..então to com uma grana ai pra gastar com meu hobby que é a fotografia e queria que vocês me ajudassem, eu tenho uma 50tinha 1.4 e to sem cam no momento, dai to com grana pra pega uma 6d ou uma 70d mais alguma lente, penso na 85mm porque gosto muito de retratos. Fico na duvida pois uma é full frame muito bem falada e cairia melhor na minha 50tinha  e a outra também é boa, mas é cropada, meu foco seria mais para retratos e fotos de pessoas ou street, mas como tambem sou jogador de basquete queria fazer de vez em quando umas fotos de esportes..com a 6d eu perco muito no quesito fotos de esportes? queria saber a opnião de vocês, eu perco muito IQ se eu comprar uma câmera com sensor cropado? Agradeço se puderem me ajudar.
Canon EOS 70D | Tamron 17-50 f/2.8 | Canon 24-70 f/2.8 USM | 18-55 f/3.5-5.6 STM


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:28:37
Curiosa a sua dúvida. São câmeras de padrões e preços diferentes. Sem sombra de dúvidas a 6D é melhor, e em praticamente todos os quesitos, ficando atrás talvez apenas no sistema de foco para vídeos que é inovador na 70D ou alguma outra coisinha que, particularmente, não sei informar.
 
Eu sou do time que prefere ter um corpo barato e boas lentes (vide minha assinatura com uma simples T4i), ou seja, sou mais uma 70D com uma boa walkaround e uma retrateira (como a 85mm) do que a 6D apenas com 50mm. Se fosse você, compraria a 70D com uma Tamron 17-50 e trocaria essa 50 1.4 (que já estaria no range da Tamron) pela 85 1.8. Maaassss, se puder fazer uma forcinha e ficar com uma 6D com a 24-105, aí a coisa muda de figura!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:30:53
Se as fotos de basquete forem feitas de fora da quadra, precisarás de uma lente tele para um resultado legal. É nesta hora que o sensor cropado ajuda, pois mutiplicando a distância focal da lente por 1,6 te permite ter um alcance maior sem o gasto em uma lente tão comprida. Ademais, a 70D faz 7 fotos por segundo (a 6D faz 4,5 se lembro bem), que para esporte faz diferença. Ou seja, para fotos de basquete a 70D te trará vantagem. Como te trará em outras atividades que precisem de lente tele ou supertele. Terá vantagemtambém na gravação de vídeo, se isso te interessa.

Por outro lado, a 6D tem um comportamento peculiar em ambientes de pouca luz e, sendo full frame, é muito boa para retratos. Deves lembrar que a 6D tem alguns limitantes impostos pela Canon e que podem atrapalhar um pouco. Velocidáde máxima de 1/4000 (e não 1/8000). Velocidade de sincronismo do flash em 1/180 seg (ao invés de 1/250 seg). Apenas 11 pontos de foco e apenas um (o central) cruzado. Cobertura de 98% (se lembro bem) do visor.

Basicamente uma é o corpo APS-C topo de linha da Canon (até que lancem a 7D Mark II) e a outra é o corpo Full Frame de entrada da Canon. Se a verba que tens dá para a 6D mas não sobra para lentes, eu sugeriria adquirir a 70D e usar o que restar para adquirir lentes. Uma 24-105L, que é uma excelente primeira lente L e uma 70-200 f4L para fotos de basquete (em 200mm se comportará como 320mm). Se, por outro lado, desejas ter um corpo FF, a 6D é uma boa opção, mas não é ideal para fotos de esportes.

Sobre uma sugestão definitiva, quem precisa pesar os prós e contras de cada câmera é tu mesmo, escolhendo o que te atender melhor. O que cada um pode fazer é indicar o que faria na tua situação, mas só tu pode avaliar completamente o caso. Eu compraria a 70D, focando em lentes EF ao invés de EF-S e eventualmente adquirindo uma FF para aumentar a flexibilidade. Foi praticamente o que fiz quando comprei a 7D a mais de 3 anos atrás...
JVc.


bisconcim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Thiago Augusto bisconcim
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:51:02
Curiosa a sua dúvida. São câmeras de padrões e preços diferentes. Sem sombra de dúvidas a 6D é melhor, e em praticamente todos os quesitos, ficando atrás talvez apenas no sistema de foco para vídeos que é inovador na 70D ou alguma outra coisinha que, particularmente, não sei informar.
 
Eu sou do time que prefere ter um corpo barato e boas lentes (vide minha assinatura com uma simples T4i), ou seja, sou mais uma 70D com uma boa walkaround e uma retrateira (como a 85mm) do que a 6D apenas com 50mm. Se fosse você, compraria a 70D com uma Tamron 17-50 e trocaria essa 50 1.4 (que já estaria no range da Tamron) pela 85 1.8. Maaassss, se puder fazer uma forcinha e ficar com uma 6D com a 24-105, aí a coisa muda de figura!

é no caso se eu fosse de 70d mesmo eu venderia minha 50tinha e compraria uma 17-50 mesmo..obrigado pela opiniao
Canon EOS 70D | Tamron 17-50 f/2.8 | Canon 24-70 f/2.8 USM | 18-55 f/3.5-5.6 STM


bisconcim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Thiago Augusto bisconcim
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2013, 08:54:13
Se as fotos de basquete forem feitas de fora da quadra, precisarás de uma lente tele para um resultado legal. É nesta hora que o sensor cropado ajuda, pois mutiplicando a distância focal da lente por 1,6 te permite ter um alcance maior sem o gasto em uma lente tão comprida. Ademais, a 70D faz 7 fotos por segundo (a 6D faz 4,5 se lembro bem), que para esporte faz diferença. Ou seja, para fotos de basquete a 70D te trará vantagem. Como te trará em outras atividades que precisem de lente tele ou supertele. Terá vantagemtambém na gravação de vídeo, se isso te interessa.

Por outro lado, a 6D tem um comportamento peculiar em ambientes de pouca luz e, sendo full frame, é muito boa para retratos. Deves lembrar que a 6D tem alguns limitantes impostos pela Canon e que podem atrapalhar um pouco. Velocidáde máxima de 1/4000 (e não 1/8000). Velocidade de sincronismo do flash em 1/180 seg (ao invés de 1/250 seg). Apenas 11 pontos de foco e apenas um (o central) cruzado. Cobertura de 98% (se lembro bem) do visor.

Basicamente uma é o corpo APS-C topo de linha da Canon (até que lancem a 7D Mark II) e a outra é o corpo Full Frame de entrada da Canon. Se a verba que tens dá para a 6D mas não sobra para lentes, eu sugeriria adquirir a 70D e usar o que restar para adquirir lentes. Uma 24-105L, que é uma excelente primeira lente L e uma 70-200 f4L para fotos de basquete (em 200mm se comportará como 320mm). Se, por outro lado, desejas ter um corpo FF, a 6D é uma boa opção, mas não é ideal para fotos de esportes.

Sobre uma sugestão definitiva, quem precisa pesar os prós e contras de cada câmera é tu mesmo, escolhendo o que te atender melhor. O que cada um pode fazer é indicar o que faria na tua situação, mas só tu pode avaliar completamente o caso. Eu compraria a 70D, focando em lentes EF ao invés de EF-S e eventualmente adquirindo uma FF para aumentar a flexibilidade. Foi praticamente o que fiz quando comprei a 7D a mais de 3 anos atrás...

A 6d é muito superior no quesito retrato?..sei que o dinamic range é melhor na full frame mas pode me explicar melhor, vlw pela opniao
Canon EOS 70D | Tamron 17-50 f/2.8 | Canon 24-70 f/2.8 USM | 18-55 f/3.5-5.6 STM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2013, 23:32:12
O fato de ser FF para retratos faz com que mais detalhes do rosto possam ser capturados além de permitir, se feito da maneira correta, separar mais o retrato do background pelo efeito do menor DoF.

E não menospreze a 50tinha. Algumas das minhas melhores fotos foram feitas com ela.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:46:49
...eu perco muito IQ se eu comprar uma câmera com sensor cropado?...

Não perde não, colocando uma lente de qualidade na 70D você pode fazer trabalhos de qualidade profissional. Até com a lente do kit já tem muita gente aí tirando fotos incríveis. Dê uma olhada em alguns exemplos http://www.flickr.com/cameras/canon/eos_70d/
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2014, 19:09:23
Eu iria de 70D + lentes sem medo! Acho que quando começa a se pensar que com algum esforço dá pra conseguir uma 6D pelada vem um pouco (ou um tanto, hehe) o lance de vaidade de ter uma Full Frame.

Entre uma FF pelada e uma 70D com umas lentezinhas boas, eu iria na segunda opção com toda a certeza do mundo! Essa 70D é uma baita câmera, com a tecnologia mais recente da Canon, poxa.  8-)


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:05:32
Eu iria de 6D, acredito que vc deve ter calculado o kit, com a lente 24-105L, pois ninguém irá comprar apenas o corpo.....

6D sem dúvida FF


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:06:21
Quanto a 50mm dá uns passos pra frente e pronto.....kkkkkk 85mm