Autor Tópico: PAGSEGURO - Desabafo e compartilhando informação  (Lida 6978 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 27 de Dezembro de 2013, 14:43:05
Um amigo (ainda bem) comprou um produto no site de minha empresa e pagou com cartão de terceiros através do PAGSEGURO.

Colocou todos os dados corretamente, inclusive telefone do terceiro para contato mas mesmo assim o PAGSEGURO classificou como fraude. Obviamente que não verificou com os envolvidos só bateu o martelo divino.

A parte mais engraçada é que mesmo assim o débito está no cartão de crédito. Em contato com a operadora feito pelo terceiro eles não encontraram nenhuma irregularidade e a cobrança vai ser efetivada.

O PAGSEGURO afirmou que este valor será estornado em até 15 dia úteis.

Imaginei um cliente recém conquistado ganhando de presente da avó (confunde o micro ondas com TV), um álbum Premium.

Vai o marido da neta, se cadastra no site, compra o produto e utiliza o PAGSEGURO com o cartão de crédito da avó aposentada.

O cliente fica com o CC com um débito indevido e bem provável sem limite para uma próxima compra.

Perco o cliente.

Se o cliente colocar essa informação do FB perco prospecção

Sou acusado de calunia, difamação, apropriação indébita (comprou o produto no meu site) e sem muito esforço devo ser intimado pelo PROCON

Vou alertar no site o risco de compra com o CC de 3ºs e aconselharia quem tem este mesmo sistema de pagamento fazer o mesmo.

Este é um depoimento do cidadão Marcio Sposito e o fórum Mundo Fotográfico não tem responsabilidade ou influência por este conteúdo intelectual.

Moderação tenho todos os documentos sobre esta transação e necessitando tenho prazer em enviar, porém por serem dados pessoais não utilizarei esta via.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2013, 15:12:52
Não estou aqui para defender a Pagseguro, até porque já tive problemas com eles.
Mas em qualquer método de pagamento, está claro que não pode se utilizar cartões de crédito de terceiros.

Não existe débito indevido, porque ele será estornado.
Ou seja, mesmo que a fatura chegue com o valor da PagSeguro, você não precisa pagar.
Tire o valor e pague a fatura a menos, não pagará juros ou taxas.

Entenda ... há milhares e milhares de tentativas de fraudes com cartão de crédito toda hora.
Inclusive na PagSeguro.
É de segurança deles, dos vendedores e também de quem usa cartão de crédito, que isso aconteça.

Sei lá ... achei a reclamação meio sem motivo ...
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2013, 16:17:17
Pois é Cooler, talvez esteja até no contrato deles isso mas não no momento da compra

O que achei interessante foi chamar o cliente de fraudador e ter esse hiato de informação sobre o destino do $$ (a operadora não identifica irregularidade na compra) e em até 15 dias úteis terei alguém me chamando de estelionatário.

Pelo que entendi  primeiro eles travam ou delicadamente relatado "reservam" o valor na operadora para depois analisar se é fraude ou não, aos meus olhos garantem o faturamento (da do cara comprar em outra loja e estourar o limite) e se der M deu.

Eles não estão agindo de ma fé (só saberei no final do processo) mas inegavelmente é desconfortável a situação

Compro muita tranqueira no aliexpress e pago com CC de terceiro

Discordando um pouco do mecanismo de "caça fraude", eles ligaram pro comprador avisando que a compra foi detectada irregularidades (só no e-mail veio fraude) mas não ligaram pro proprietário do cartão para averiguação

A regra deles só é compulsória quando estou associado e nem discordo, só não gostei da forma que esta sendo tratado e as consequências que isso poderia acarretar

Obrigado por opinar

Abs



Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2013, 16:45:36
Pois é Cooler, talvez esteja até no contrato deles isso mas não no momento da compra

O que achei interessante foi chamar o cliente de fraudador e ter esse hiato de informação sobre o destino do $$ (a operadora não identifica irregularidade na compra) e em até 15 dias úteis terei alguém me chamando de estelionatário.

Pelo que entendi  primeiro eles travam ou delicadamente relatado "reservam" o valor na operadora para depois analisar se é fraude ou não, aos meus olhos garantem o faturamento (da do cara comprar em outra loja e estourar o limite) e se der M deu.

Eles não estão agindo de ma fé (só saberei no final do processo) mas inegavelmente é desconfortável a situação

Compro muita tranqueira no aliexpress e pago com CC de terceiro

Discordando um pouco do mecanismo de "caça fraude", eles ligaram pro comprador avisando que a compra foi detectada irregularidades (só no e-mail veio fraude) mas não ligaram pro proprietário do cartão para averiguação

A regra deles só é compulsória quando estou associado e nem discordo, só não gostei da forma que esta sendo tratado e as consequências que isso poderia acarretar

Obrigado por opinar

Abs

Novamente eu digo, não estou defendendo a PagSeguro.
Um amigo muito próximo perdeu muito dinheiro lá, quando vi o seu tópico achei que era algo sobre isso.

Não há como você fazer uma análise de fraude sem antes fazer o débito no cartão de crédito.
É assim que funciona, primeiro o débito é tentado e se confirmado, pode ou não passar por uma análise.
O que pode ter acontecido é terem colocado algum dado diferente (telefone ou endereço), do informado na PagSeguro e o que consta no Cartão de Crédito.

Concordo com você que o termo que usaram é forte e não deveria ser assim.
A não ser que haja real motivo, como por exemplo o comprador já ter outra conta na PagSeguro e tentar criar uma nova.

Bom eu não sei o que ocorreu, mas infelizmente só é possível fazer essa análise após a tentativa do débito.
E sempre é assim, o estorno demora mesmo, infelizmente.

Como o cartão de crédito diz, você tem crédito e não saldo.
Por esse motivo eles podem diminuir seu limite, como acontece as vezes com algumas pessoas.

Nenhum sistema de verificação é perfeito. Ele sempre deixará passar uma fraude e sempre irá bloquear uma compra legítima.
Isso faz parte, o importante é o montante a ser verificado e acertado! =)

[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Mauro Nery

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2014, 23:31:23
O PagSeguro tem algum telefone que a gente possa falar com eles?
Mauro Nery
Nikon D300s Nikon D800 Tamron 17-50 Tamron 28-75 Nikkor 105 DC Nikkor 24-70 2.8 SB800 SB900


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 18:27:09
Jáq tive problema parecido no pagseguro também, mas tudo foi resolvido bem rápido.

Mas uma vez tive problema porque eu gerenciava uma conta de Associação (fotoclube) e não conseguia resgatar o dinheiro de jeito nenhum porque eles pediam um documento que não existia. Passados uns 4 meses de tentativas e transtornos meu advogado me instruiu a tentar colocar no Reclame Aqui antes de abrir processo. Resolveram em 2 horas.

O PagSeguro tem algum telefone que a gente possa falar com eles?


(11) 5627-3440
(Segunda a sábado das 8h às 20h30)
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 18:30:03 por Luciano.Queiroz »


Vanda Van

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2019, 14:58:24
MODERADO:

Está advertida, essa prática é ilegal.
« Última modificação: 01 de Julho de 2019, 22:25:58 por cfcsosa »


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2019, 18:12:48
 :shock: :shock:
Sempre dá pra melhorar.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2019, 20:09:58
Olá, olha eu estava tendo problemas com minhas faturas do cartão, sempre chegavam atrasadas e eu não conseguia mais pagar, isso quando chegava, ai fui pesquisei um pouco e vi que tem como gerar as faturas direto pela internet, ai agora mesmo que estejam em atraso é possível gerar uma nova com valor corrigido.
Procure no google o nome da sua loja e coloque na frente gerar segunda via online.
[/url]

Spammer, sugiro que reportem para o admin também como eu fiz. As únicas 3 mensagens desse usuário são links para empresas.
« Última modificação: 01 de Julho de 2019, 22:26:26 por cfcsosa »