Pois é Cooler, talvez esteja até no contrato deles isso mas não no momento da compra
O que achei interessante foi chamar o cliente de fraudador e ter esse hiato de informação sobre o destino do $$ (a operadora não identifica irregularidade na compra) e em até 15 dias úteis terei alguém me chamando de estelionatário.
Pelo que entendi primeiro eles travam ou delicadamente relatado "reservam" o valor na operadora para depois analisar se é fraude ou não, aos meus olhos garantem o faturamento (da do cara comprar em outra loja e estourar o limite) e se der M deu.
Eles não estão agindo de ma fé (só saberei no final do processo) mas inegavelmente é desconfortável a situação
Compro muita tranqueira no aliexpress e pago com CC de terceiro
Discordando um pouco do mecanismo de "caça fraude", eles ligaram pro comprador avisando que a compra foi detectada irregularidades (só no e-mail veio fraude) mas não ligaram pro proprietário do cartão para averiguação
A regra deles só é compulsória quando estou associado e nem discordo, só não gostei da forma que esta sendo tratado e as consequências que isso poderia acarretar
Obrigado por opinar
Abs
Novamente eu digo, não estou defendendo a PagSeguro.
Um amigo muito próximo perdeu muito dinheiro lá, quando vi o seu tópico achei que era algo sobre isso.
Não há como você fazer uma análise de fraude sem antes fazer o débito no cartão de crédito.
É assim que funciona, primeiro o débito é tentado e se confirmado, pode ou não passar por uma análise.
O que pode ter acontecido é terem colocado algum dado diferente (telefone ou endereço), do informado na PagSeguro e o que consta no Cartão de Crédito.
Concordo com você que o termo que usaram é forte e não deveria ser assim.
A não ser que haja real motivo, como por exemplo o comprador já ter outra conta na PagSeguro e tentar criar uma nova.
Bom eu não sei o que ocorreu, mas infelizmente só é possível fazer essa análise após a tentativa do débito.
E sempre é assim, o estorno demora mesmo, infelizmente.
Como o cartão de crédito diz,
você tem crédito e não saldo.Por esse motivo eles podem diminuir seu limite, como acontece as vezes com algumas pessoas.
Nenhum sistema de verificação é perfeito. Ele sempre deixará passar uma fraude e sempre irá bloquear uma compra legítima.
Isso faz parte, o importante é o montante a ser verificado e acertado! =)