Autor Tópico: Lente Canon 18-135 EF-S  (Lida 2375 vezes)

Rodrigues Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente, não importa a direção.
    • Rodrigues Castro Flickr
Online: 27 de Dezembro de 2013, 17:51:51
Olá, pessoal!

Acabei de comprar uma 550D com duas lentes no kit (18-55mm e 18-135mm) e decidi vender a minha 18-55mm para comprar, futuramente, uma 50mm. Sou novo na fotografia e ainda busco respostas para algumas duvidas. Improvisei um cantinho para fazer fotos no estilo still e oferecer a minha lente, mas aí surgiu um pequeno probleminha: as fotos que eu estava tentando fazer com a 18-135mm não saíram legais por motivo de foco. Usei foco automático, foco manual, testei usar sem o estabilizador e nada. Não consegui fazer as fotos.

Testei a 18-135 em vídeos e em fotos aleatórias e tudo ok com o foco... já na hora de usar a mesma nas fotos que eu usaria para divulgar a minha lente à venda, nada.

A minha dúvida é: a 18-135 não cumpre bem a função de fazer fotografias estilo still (fotografia de produtos)? Nem cogitei estar com uma lente que não foca, pois já fiz vários testes com o foco dela no automatico e no manual, tanto em fotos como em vídeos.

OBS: utilizei uma cartolina na cor azul clara - muito clara - e luz do fim da tarde (16:30).

Agradeço desde já.
Saudações.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2013, 19:01:48
Cara, a distancia mínima para foco da 18-135 é de 45cm, o que estiver mais próximo do que isso ela não foca, ja a 18-55 tem sua mínima em 25cm, quase metade.

Se eu fosse você eu vendia as duas e pegava uma Tamron 17-50 F2.8.


Rodrigues Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente, não importa a direção.
    • Rodrigues Castro Flickr
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2013, 19:23:26
Vou fazer novos testes levando em consideração as distâncias. Me assustei tanto com o foco que não fazia outra coisa a não ser me preocupar com o objeto que estava ali na frente do meu nariz, nem pensei em dar um passo para trás e tentar focar novamente.

Obrigado por tirar a minha dúvida. Na verdade, me ensinar sobre o assunto.

Vou analisar a compra da Tamron 17-50mm F2.8 que você citou. Optei inicialmente em pensar na 50mm 1.8 II por ela ser uma lente clara com um ótimo custo-benefício, já que a minha Canon não tem lá essa sensibilidade toda a luz... e me manter com a minha 18-135 para negociações futuras, enquanto eu namoro um pouco com ela e uso-a junto com a 50mm. Bom, assim pensei. Ainda sou muito curioso com algumas coisas, até então só tinha fotografado com 18-55mm e com 50mm 1.8... é um mundo meio novo pra mim.

Eu realmente vou analisar e repensar sobre essa lente. No meu próximo investimento - que infelizmente não está perto - vou lembrar da Tamron.

Forte abraço.
Obrigado.