Autor Tópico: Leve dúvida sobre fotometria  (Lida 3231 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Dezembro de 2013, 15:44:49
Rafa,

Hora de arranjar outra lente mais clara, hora de pensar numa prime... Voce acaba de encontrar uma limitação quase incontornável da lente do kit pro resultado que vc procura...

Sobre os estouros, se voce gostou da foto, isso é o que importa, não é dentro do esperado pra um trampo profissional, mas pra uso pessoal e registro, por que não?

Abs,

RSalles

Pois é.

Penso em trabalhar com isso, fotografando eventos (aniversários, festas, enfim). Estou em fase de estudo mas já acho que posso começar a me arriscar.
Caso dê certo, se possível, vejo se compro uma 24-70mm 2.8 (usada mesmo). Penso em uma dessa que já fico com ela o resto da vida.
Como eu disse, a foto que eu fiz foi feita de forma totalmente despretensiosa. Apenas estava com a máquina na mãe, tinha um momento e cliquei.

Abraços.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Dezembro de 2013, 15:56:12
Até pq, em termos gerais, gosto de usar flash rebatido como fonte de luz. A maioria das minhas fotos são feitas assim,





spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #17 Online: 29 de Dezembro de 2013, 16:05:52
Pois é.

Penso em trabalhar com isso, fotografando eventos (aniversários, festas, enfim). Estou em fase de estudo mas já acho que posso começar a me arriscar.
Caso dê certo, se possível, vejo se compro uma 24-70mm 2.8 (usada mesmo). Penso em uma dessa que já fico com ela o resto da vida.
Como eu disse, a foto que eu fiz foi feita de forma totalmente despretensiosa. Apenas estava com a máquina na mãe, tinha um momento e cliquei.

Abraços.


Não esqueça do bkp


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:20:27


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:39:23
De equip?

Sim

Não precisa de igual especificação, lente vc já esta comprando precisa de + 1 corpo e flash, de repente um amigo pode ajudar


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2013, 00:15:20
Sim

Não precisa de igual especificação, lente vc já esta comprando precisa de + 1 corpo e flash, de repente um amigo pode ajudar

Estou começando agora. Meus equips são todos novos. Minha cam não tem nem 5000 clicks. meu flash eu comprei bem depois da cam então ta novo tb. rsrs
Se meu planos derem certos, comprarei esta lente e uma D7000 para fotografar e deixaria minha D3100 como cam de backup. Mas se tudo der errado, tentaria só com ela msm e em último caso veria se arranjaria emprestada alguma reserva.
Como considero conhecimento mais valioso que equipamento, tento focar com muito estudo. Espero estar conseguindo bons resultados.
De qualquer forma, fica ai meu flickr.
http://www.flickr.com/photos/107719404@N05/


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2014, 01:46:59
Alguem sabe se existe a possibilidade do sensor da máquina estar descalibrado?

Sei lá, vou fazer alguns testes, mas as vezes acho que estou tendo que usar ISOs muito elevados para conseguir a mesma exposição em ambientes com a mesma iluminação (no caso, meu quarto, por exemplo, de noite com luz ligada).

Valeu pessoal.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2014, 10:07:04
Alguem sabe se existe a possibilidade do sensor da máquina estar descalibrado?

Sei lá, vou fazer alguns testes, mas as vezes acho que estou tendo que usar ISOs muito elevados para conseguir a mesma exposição em ambientes com a mesma iluminação (no caso, meu quarto, por exemplo, de noite com luz ligada).

Valeu pessoal.

É mais fácil seu cérebro/olho estar equalizando a iluminação do ambiente para que você consiga enxergar com conforto sob a luz fraca de seu quarto à noite, que o sensor de sua câmera estar descalibrado e exigindo ISO's mais elevados que o recomendado.  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2014, 21:09:49
Não dá mesmo para se basear pelo que nossos olhos vêem. Se fosse assim, minha gata diria que com uma luz de vela o ambiente está mais que bem iluminado. Ela enxerga insetos de noite com a luz apagada. Os olhos e as câmeras tem funcionamento parecido, mas com limites diferentes. Provavelmente a sua pupila abre mais que o diafragma da sua câmera. Para você parece claro; para a câmera não está.

Aqui em casa, com lâmpadas fluorescentes de 25w, se eu for fotografar à noite, sem flash, vai pedir ISO alto com certeza (coisa de 3200 mesmo).
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2014, 21:54:53
Só tive a impressão de ter que usar ISO mais elevado no mesmo quarto com a mesma luz. Sei que a capacidade do olho compensar a diferença de luz é muito melhor do que da câmera. Mas vou deixar de neura com a cam.
Acho até mais provável que a lâmpada esteja mais fraca por conta de seu tempo de vida útil.  :D :D

valeu galera.