Autor Tópico: Ajuda na compra de câmera  (Lida 6429 vezes)

Palloma Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 28 de Dezembro de 2013, 22:05:28
Olá pessoal. Sou nova em fotografar, ainda que sempre me arriscasse a tirar algumas fotos, nunca tinha me interessado realmente nisso. Possuo uma Sony Cyber Shot antiguinha que agora não me recordo bem do modelo, só me lembro que ela é 7.2 MP. Sempre gostei dela, achava sensacional pra fotos basicas que tirava de vez em quando. No entanto, depois de entrar na faculdade (arquitetura e urbanismo) e fazer diversas viagens onde me deparava com paisagens e edificações incríveis, comecei a me decepcionar com a qualidade das minhas fotos, quando comparada com a de alguns colegas. Desde então sempre quis investir em uma câmera semi profissional e iniciar um curso de fotografia... Todo arquiteto tem essa paixão por fotografia. Porém no momento não poderei investir o que gostaria na compra de uma câmera e o tão sonhado curso. No entanto, gostaria que me sugerissem câmeras boas, atuais e compactas mesmo, que atendam as minhas necessidades. Aceito sugestões de marcas e tudo, mas o problema é que posso investir no máximo R$600,00 em uma câmera. Ah, tenho preferência por câmeras com opção de imagens panorâmicas (mas na realidade nem sei se isso realmente funciona). Sei que o valor é pouco, mas também tenho certa urgência na compra. Alguma sugestão??

Desde já agradeço.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2013, 22:10:28 por Palloma Cardoso »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2013, 22:10:16
Eu compraria uma Nex F3 usada. Vai conseguir ótima qualidade, vai caber no orçamento e faz panorâmica hehehehe.
D600 - E-M10


Palloma Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2013, 22:14:51
Hmm, e conhece alguém que esteja vendendo?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2013, 23:09:54
A ideia da Nex F3 é realmente bacana, mas vejo dois problemas: o primeiro é o orçamento, já que uma nova sai por cerca de 800~900 reais e usadas nem sempre aparecem dentro dos 600 reais que você está propondo; e o segundo é que ela, apesar de pequena, não é exatamente uma compacta que caiba num bolso (ou nem mesmo numa bolsa feminina, caso esta seja pequena!). De qualquer forma, se esses dois problemas forem satisfeitos, é, realmente, a melhor opção em qualidade de imagem e aprendizado que pode ter com pouco dinheiro, graças ao sensor bem maior que o de qualquer câmera compacta e aos controles manuais.

Do outro lado, uma opção simples que vejo para o seu caso é a Canon SX240, que é uma câmera compacta comum, de sensor pequeno e lentes fixas, mas com boa qualidade de imagem (para o seu padrão). Ela é compacta de verdade, fácil de usar e permite também controles manuais para começar a aprender mais sobre fotografia. E o preço cabe no seu orçamento...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Palloma Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2013, 23:37:03
Realmente me interesso por câmeras que também possuam controles manuais. Mas essa Canon que sugeriu, não encontrei na internet, nenhuma que fosse menos de R$ 1 000,00.

Seria essa?
http://compare.buscape.com.br/canon-powershot-sx240-12-1-megapixels.html?gclid=CO3xxtmk1LsCFSRk7AodIEAAYQ#precos

Quanto a Nex F3... *-*
Gostei bastante das fotos que foram fotografadas com ela. São ótimas.  Mas realmente, é um valor que não estaria disposta a desembolsar agora... Não sei...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2013, 09:59:23
É essa mesma (do link), mas, de fato, não espere bons preços em lojas famosas assim não. Dê uma pesquisada com vendedores qualificados no Mercado Livre ou pesquise por famosos aqui do forum, como Nelson Nakamura...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2013, 13:59:35
Compacta com controles manuais e cabe no bolso...

Bem, deixa ver...  :ponder:

Canon SX 160IS


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2013, 15:13:58
Pessoal andou comprando a Nex F3 nova por uns 700 a 800, parcelado. Fica de olho...
D600 - E-M10


Sandro Teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:49:34
Canon powershot sx10is, excelente câmera faço até foto de estúdio com ela.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2013, 08:59:03
sx10is é camera antiga.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2013, 10:41:59


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2013, 13:02:00
SX10 é antiga demais e quem vender uma usada hoje certamente vai pedir preço de nova, como a maioria faz. Câmera de baixo custo, com qualidade de imagem e controles manuais caso a pessoa se interesse em aprender a fotografar, é Canon SX160 mesmo, o custo-benefício só não é melhor que o da SX240.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Palloma Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2013, 19:12:51
Mas gente, e essa NEX F3... Haha já deu pra perceber que não resisti a ela. Estou até pensando aqui em mudar de idéia e investir um pouco mais em uma câmera com lentes intercambiáveis que possam, futuramente, me abrir um leque de opções maiores e outros aprendizados. Levando em consideração o preço dela, existe alguma outra que compense ou seja melhor? Estava de olho na Sony Alpha SLT-A37K que me parece ser muito boa e encontrei no Submarino por um precinho legal. O problema é o tamanho. Temo que seja desajeitada pra carregar, mas enfim. O que vocês acham dessa comparação? Qual me aconselham investir?

Ah outra coisa, que lembrei por isso estou editando. Percebi que na NEX F3 não há presença de viewfinder. Vocês consideram um problema? Sei lá, as vezes acho que pode ser útil para fotografar sob o sol por exemplo.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 19:33:38 por Palloma Cardoso »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2013, 19:49:45
A Nex F3 é disparada o melhor custo/benefício. Para se ter uma ideia, não sei explicar o motivo, mas ela custa aqui (em algumas promoções que vivem aparecendo) praticamente o mesmo valor daquele aplicado nas lojas dos EUA e do Paraguai. A grande vantagem dela é justamente a qualidade de imagem, já que conta com um sensor APS-C, do mesmo tamanho dos aplicados na linha Alpha da própria Sony e de câmeras da Nikon (série 3000, 5000 e 7000) e da Canon (séries XXD e XXXD), entre outras. É claro que, para ter um preço baixo aliado a qualidade de imagem, alguma coisa tem que ficar de fora, e é aí que você vai sentir falta de um viewfiender, de mais teclas de atalho, e por aí vai... Pra quem estava querendo uma compacta ou superzoom, acredite, essa NEX já faz milagres. Dê uma olhada na galeria: há um tópico dedicado ao modelo onde você pode conferir mais fotos feitas com ela. Agora, querendo se aventurar nas DSLR, elas permitem ainda algumas facilidades, que vão além do viewfinder, e incluem uma melhor pegada, maior disponibilidade de acessórios e coisas neste sentido. A propósito, querendo seguir esse caminho, recomendo manter-se entre Canon e Nikon justamente pela facilidade de lentes e acessórios disponíveis no Brasil e na comunidade dos usados. Você consegue uma Canon T3 ou uma Nikon D3100 por não muito mais do que mil reais: é de se estudar!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2013, 19:59:00
Dizem as más línguas que o "fenômeno" do baixo preço das NEX F3 aqui no Brasil é devido a um problema em série no limpador do sensor, inclusive as vendidas nas lojas próprias da Sony. Na verdade eu sempre desconfiei do preço daqui ser igual ao do exterior, e nada nunca, jamais foi vendido aqui no Brasil ao mesmo preço do exterior sem ter algum porém. Seria bom saber por algum forista (das dezenas que já passaram por aqui e compraram) se esse boato procede.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/