Autor Tópico: Desmontar Zenit 12xp  (Lida 2960 vezes)

Alex.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Novembro de 2013, 12:47:05
Alguém sabe de um tutorial em português para desmontar uma Zenit 12xp? A minha está linda, mas travada. Queria arrumar um jeito de arrumá-la eu mesmo.

Obrigado!


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2013, 00:08:00
cara um manual p/ desmontar uma câmera zenit na net e ainda em português eu diria que é quase impossivel que exista.
Isso é serviço p/ um profissional man, até pq se vc falou que a sua está em bom estado talvez vale a pena investir.
Se vc desmontar sua câmera sendo que não tem experiencia nisso, muito provavelmente acabará apenas com um monte de peças soltas ...
Uma possibilidade é vc aproveitar a lente (se estiver boa) e comprar apenas um corpo de zenit 12xp ou zenit 122 para usar com ela. Isso vai te custar uns 50 reais no mercado livre. ( essa solução acho que é bem mais barata que arrumar, pq a mão de obra é cara )


Alex.br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2013, 15:36:27
Valeu pela dica, Herik, mas tô querendo meter a cara. Já desmontei e reparei outras câmeras minhas, inclusive a Zenit tá quase toda desmontada. Falta apenas a parte de cima. Eu até ia levar na assistência neste caso porque a coisa estava complicada mesmo, mas resolvi tentar. Procuro saber como proceder a montagem de uma determinada peça interna dela. Sei que pela net rodam diversos manuais de serviço, mas dela não achei nada.


Valeu pela dica, meu chapa.


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2013, 18:30:43
Oi Alex, sei que tem em russo um manual , vou ver se acho e te envio o link, se v/c for do Rio, falar com prof Paracampo. site
www.novacon.com.br , boa sorte.

att Marcelo
MD-Zenit