Enquete

Fixas ou Zoom? Qual sua preferência?

Fixas
8 (61.5%)
Zoom
5 (38.5%)

Votos Totais: 13

enquete encerrada: 08 de Fevereiro de 2014, 11:30:36

Autor Tópico: FIXAS ou ZOOM  (Lida 2820 vezes)

wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Online: 01 de Janeiro de 2014, 14:17:23
Estou iniciando na fotografia.

Pretendo trabalhar com sozinho com BOOKS EXTERNOS e poucos e ventos noturno.

E como segundo fotógrafo em casamentos. o que me recomendam Fixas ou Zoom.

Wilmar


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2014, 15:59:50
É questão de gosto pessoal. Tem gente que prefere as fixas e usam Zoom como backup e outros preferem as zooms e usam fixas como backup. Não tdm melhor em tudo, cada uma tem suas vantagens e desvantagens e só tu pode escolher o que melhro se adequa a teu estilo peculiar. Pessoalmente prefiro Zooms com fixas de backup ou para uso mais específico, mas é só a MINHA opinião (que funcoina para mim). Com fixas tens em geral maior abertura enitidez maior com custo menor (por lente, mas no conjunto o custo acaba escalando), mas tens a desvantagem de precisar trocar de lentes com mais frequência (especialmente se não podes se aproximar/afastar do objeto com facilidade). Se optares por zoom procura modelos cujo zoom é de 3x (ou 4x com vidros exóticos) ou menos, pois zooms muito longos sempre tem compromisso ótico envolvido.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 16:00:26 por jauvane »
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2014, 18:22:03
Minha opinião é nem fixa e nem zoom e sim a combinação dos dois. Uma zoom standard f2.8 e uma fixa mais fechada e mais clara.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:16:33
Minha opinião é nem fixa e nem zoom e sim a combinação dos dois. Uma zoom standard f2.8 e uma fixa mais fechada e mais clara.

Tipo 17-50 f/2.8 + 85mm f/1.8  :D

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2014, 04:33:56
Tipo 17-50 f/2.8 + 85mm f/1.8  :D

Exatamente!  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 23:30:08
Acho que pra quem não tem muita prática ou experiência recomendo zoom. Eu mesmo consigo fotos melhores (em termos de ângulos e composições) em eventos familiares, amigos, etc.....
Se for cropada, vá de Tamron 17-50.
Em FF sugiro a Canon 24-105.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:28:26
Acho que esse kit 17-50 + 85 é legal? Alguém pode opinar na qualidade da lente!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:13:41
Acho que esse kit 17-50 + 85 é legal? Alguém pode opinar na qualidade da lente!!!
Qualidades incontestáveis. Mais detalhes é aó pesquisar no nosso mecanismo de busca.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 16:14:13 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:17:18
Obrigado tsouto


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:35:15
É exatamente o kit que quero ter em breve: Tamron 17-50 que já tenho + Canon 85 1.8 pra fechar!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2014, 11:21:52
Apesar de ser iniciante, já me apaixonei pela claridade das fixas......mais sei eu terei a dificuldade no quesito mobilidade.

Agora tem o seguinte se eu for trabalhar como segundo fotografo, posso usar apenas fixas? E em outros trabalhos terei tempo para torca de lentes!!!

Wilmar


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2014, 12:01:28
Apesar de ser iniciante, já me apaixonei pela claridade das fixas......mais sei eu terei a dificuldade no quesito mobilidade.

Agora tem o seguinte se eu for trabalhar como segundo fotografo, posso usar apenas fixas? E em outros trabalhos terei tempo para torca de lentes!!!

Wilmar

A resposta é: sim!!! Tenho um amigo que fotografa eventos, ele usa uma 24-70 numa FF e o segundo dele usa uma 35 numa APS-C... O segundo dele faz basicamente os detalhes, e digo que eu prefiro as fotos que ele faz que as do meu amigo (com a FF). Eu gosto de fazer detalhes com maior distância das pessoas, então como segundo eu usaria uma 50mm numa APS ou 85 numa FF. Abraço.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2014, 12:03:52
A resposta é: sim!!! Tenho um amigo que fotografa eventos, ele usa uma 24-70 numa FF e o segundo dele usa uma 35 numa APS-C... O segundo dele faz basicamente os detalhes, e digo que eu prefiro as fotos que ele faz que as do meu amigo (com a FF). Eu gosto de fazer detalhes com maior distância das pessoas, então como segundo eu usaria uma 50mm numa APS ou 85 numa FF. Abraço.

Acho que era isso que eu queria ouvir............Gostei muito das fixas....e acho que fotos de detalhes são bem mais bonitas....Agora tenho uma dúvida....o que vc me diz em relação a 135 f2 em vez da 85....em FF...Acha que fica muito.......


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2014, 12:22:04
Acho que era isso que eu queria ouvir............Gostei muito das fixas....e acho que fotos de detalhes são bem mais bonitas....Agora tenho uma dúvida....o que vc me diz em relação a 135 f2 em vez da 85....em FF...Acha que fica muito.......

Fica muito... BOA! Acho que a 135 é uma das melhores lentes da Canon, principalmente para usar todo o potencial (em FF). Mas também fica muito... FECHADA, dependendo do lugar! Lugar pequeno, limite-se à 85mm. Se for para lugar grande, aí dá para usar sim.

O legal da 35mm (que o segundo daquele amigo meu usava) é que ele pegava detalhes impossíveis de pegar com uma tele, pois ele ia perto das pessoas, por baixo dos braços do cara que colocava a toga (chapéu de formatura), ou por baixo do braço do padre/pastor/juiz de paz nos casamentos. Eu particularmente preferiria não usar nada muito longo se fosse trabalhar com uma única fixa como segundo. Salvo se tivesse duas câmeras. Aí seria uma normal e uma tele (e a tele poderia sim, ser uma 100 ou 135)... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2014, 12:24:31
A 35mm sigma ART 1.4, você conhece, falam muito bem....o que acha? Penso em pegar duas uma 35 e uma 85 ou 135........