Autor Tópico: CIDADE DEL LESTE  (Lida 5778 vezes)

wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Online: 01 de Janeiro de 2014, 14:25:08
Estou indo ao Paraguai em Fevereiro comprar minha primeira câmera e lentes.

Alguém me recomenda uma loja? Me indicam talvez outro lugar? Estive vendo a BH, mais eu nunca comprei e nem sei como comprar, por isso estou optando pelo paraguai. O que acham?

Wilmar


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2014, 14:58:17
MonteCarlo ou Audiophone. Pode entrar no site e pegar o contato dos vendedores. Antigamente era por Messanger, hoje não sei o que usam, mas é bom dar uma conversada com eles e já deixar tudo "engatilhado". Acho que existe um tópico aqui no MF sobre compras na MonteCarlo.

Abçs



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:01:01
... e cuidado o Paraguay (cidade del leste) é a cidade do Inferno, terra de ninguém e muito perigoso.
Ricardo Ghion


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:51:29
Eu diria que é uma experiência transcultural. Vale a pena visitar a Argentina, jantar e comprar uns vinhos.
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:53:14
No PY dá pra comprar de boa na Audiophone, MonteCarlo, Prodigital, Digital Center e Mega Eletronicos.
Essas lojas são boas, vendem produtos filé.

Na Mega eletronicos vc vai achar pouca coisa específica em termos de lentes e etc... Mas tem muito cartão de memória, pilhas, baterias, etc...
Na digital center tem tudo quanto é lente Sigma que existe, além de bolsas Case Logic muito loucas.

www.audiophonesrl.com
www.montecarlosrl.com
www.digitalcentersrl.com
www.prodigital.com.py
www.megaeletronicos.com

www.comprasparaguai.com.br

Artigos de informática tem na Master 10 e na Navenet.

Se for pra lá de carro, estou em Maringá, se precisar de algo to na área  :ok:

Abraço


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 07:58:51
Estou indo ao Paraguai em Fevereiro comprar minha primeira câmera e lentes.

Alguém me recomenda uma loja? Me indicam talvez outro lugar? Estive vendo a BH, mais eu nunca comprei e nem sei como comprar, por isso estou optando pelo paraguai. O que acham?

Wilmar

Monte Carlo é de muita confiança. Excelente loja. Procure pela vendedora Lucy. No facebook, procure por Lucy Monte Carlo e faça um orçamento antes de ir pessoalmente à loja.
Pode falar que fui eu, Tiago Padilha de Angra dos Reis, que indicou!  :D

Obs.: não ganho nada não, é que eu a conheço pessoalmente de compras que já fiz na lá!  :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:54:05
... e cuidado o Paraguay (cidade del leste) é a cidade do Inferno, terra de ninguém e muito perigoso.

Não é tanto também. Não me sinto mais em perigo em Ciudad Del Este do que me sinto nas partes antigas de São Paulo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:57:15
Eu diria que é uma experiência transcultural. Vale a pena visitar a Argentina, jantar e comprar uns vinhos.

Concordo, sem contar que a Alfândega Brasil/Argentina é menos xarope e muito mais fácil para trazer bebidas do Free Shop.
Para quem gosta de artigos de Couro, as lojinhas do centro de Puerto Iguazu (a cidade argentina que faz fronteira) são uma boa pedida  :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2014, 10:21:20
A dica das lojas acho que já está bem completa. Se quiser algo a mais, consulte www.comprasparaguai.com.br

Com relação ao lugar, o segredo é ir tendo uma noção de onde ir, e parecer ter certeza de onde está! Ou seja, não ficar parecendo perdido, aceitando que te levem para alguma loja, pedindo ajuda de onde comprar tal coisa, etc etc... Isso não é exclusividade do Paraguai: qualquer lugar do mundo que viva do turismo e de vendas, e que exista concorrência com várias lojas, vai ter algo semelhante.

Com relação ao passeio em si, os foruns de viagens estão repletos de informações. Não sei quantos dias ficará por lá, mas não deixe de conhecer os dois lados das cataratas (brasileiro e argentino), a itaipu, o parque das aves e o templo budista (muito relaxante e ótimos para praticar fotografia). Destaco as atrações da argentina, que vão desde o duty free, o cassino (se gostar), o centrinho para compras de roupas e happy-hour, e os restaurantes de lá, para jantar! Sou de Foz do Iguaçu, embora esteja morando longe agora, mas se precisar de algo específico, pode mandar MP.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:40:59
Vlw mesmo gente.......Anotei os sites e vou dar uma cotada, a todos que me ajudaram.....muito obrigado.

Sinto um pouco mais de confiança.......