Autor Tópico: Compra coletiva....di novo  (Lida 2944 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:47:34
Sei que o assunto é batido...mas o cara chutou o balde amigos...O valor nao paga nem a gasolina...   :doh: :doh: :doh:

http://www.clickae.com.br/descuentos-en-sao-paulo/descuentos-en-formacion/imagine-foto-e-video/33034

E ainda por cima há dados em conflito sobre a quantidade de fotos... :ponder:


M Rezende


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:50:31
"O cupom vale: Ensaio Fotográfico (Book) para Gestante em estúdio com 50 fotos + Fotos de bebê até 1 ano de idade (10 fotos mensais do bebê - totalizando 170 Imagens) em DVD no Imagine Produções;"

10 fotos mensais por 1 ano NA RESIDÊNCIA. Cara, os 90 pila vão mal pagar o passe do busão!!!


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2014, 10:06:09
Sao sei se é o caso mas tipo se isso fosse para criar portfólio seria melhor fazer de graça não? sou prestador de serviço e tratando-se de serviço preço esta muito atrelado a qualidade.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2014, 11:22:54
90 nada!! 45...
Geralmente esses sites ficam com 50%.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2014, 12:39:16
Sem contar que, a forma de pagamento oferecido é pelo Pag Seguro, nem em 12x ele pagaria o valor das taxas naquele valor, a não ser que isso ele deixa por conta do pagante...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 13:06:37
90 nada!! 45...
Geralmente esses sites ficam com 50%.


Isso mesmo. R$45 por um acompanhamento de 1 ano com a criança, mês a mês.  :eek:
Inacreditável, não dá nem pra imaginar esse tipo de coisa! Não paga nem a gasolina, nem chega perto de pagar o desgaste do equipamento, não dá nem pra pensar em lucro. Será que essas pessoas não conseguem entender que estão literalmente pegando para trabalhar?!
 :doh:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2014, 13:21:20
Tenho mais do de quem comprar! A qualidade deve ser otima!!
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2014, 13:30:59
Tenho mais do de quem comprar! A qualidade deve ser otima!!


Mas sei lá, acho que quem compra um serviço desses já não espera lá grandes coisas... Pior mesmo fica pro fotógrafo, que vai pagar pra trabalhar. Duvido muito que um cabra desses consiga vingar na profissão...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:27:45
Só fazendo um pequeno contraponto, estes sites de compras coletivas têm mais o intuito de divulgar uma empresa ou produto do que gerar lucros para os participantes.

Imagino que neste caso, estaria fazendo o serviço de graça (cobrando basicamente o valor do transporte) como forma de:

1 - Divulgar a empresa
2 - Vender produtos e serviços associados (provavelmente álbuns)

Eu particularmente não compraria (ou quem sabe até tentasse, pelo valor), porque no site nem tem um portfólio (trata-se na verdade de uma produtora de vídeo e som). Mas acho que como jogada de marketing é bem válido, principalmente se o intuito for divulgar para pessoas que nunca haviam cogitado fazer um ensaio fotográfico.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:37:08
Ah, este aqui também não paga nem o custo...

http://www.peixeurbano.com.br/oferta-nacional/revelaweb/revelacao-de-30-fotosfegn

Como eu disse, marketing. Pode ser ótimo, pode ser horrível.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:06:10
Imagino que neste caso, estaria fazendo o serviço de graça (cobrando basicamente o valor do transporte)


Mas se você pensar que são 12 ensaios, um por mês, esse valor certamente não cobre nem os gastos com transporte. E ainda tem o desgaste do equipamento, que passa longe desse valor também. Então a questão não é trabalhar de graça, é sim pagar para trabalhar.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:24:40

Mas se você pensar que são 12 ensaios, um por mês, esse valor certamente não cobre nem os gastos com transporte. E ainda tem o desgaste do equipamento, que passa longe desse valor também. Então a questão não é trabalhar de graça, é sim pagar para trabalhar.
13 na verdade, tem um da gestante também

68 pessoas já compraram... até agora
Isso já dá mais de duas crianças por dia... mais de três se for contar só dias úteis... possivelmente em domicílio... por um ano
884 ensaios em um ano por menos de 7 reais cada

Ao menos espero que estejam cobrando o transporta à parte.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 15:29:35 por Hoogle »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2014, 16:00:29
Justamente. Pagar, na forma de um investimento em gasolina, equipamento e principalmente em tempo, na esperança que este investimento inicial tenha retorno com mais trabalhos e/ou venda de produtos e serviços associados. É uma estratégia válida. Se é eficiente eu não sei, mas é válida. Se bem que não é a que eu escolheria...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2014, 18:07:48
Ah, este aqui também não paga nem o custo...

http://www.peixeurbano.com.br/oferta-nacional/revelaweb/revelacao-de-30-fotosfegn

Como eu disse, marketing. Pode ser ótimo, pode ser horrível.

Nesse caso tem sentido.
Ele não está tendo lucro nenhum, só prejuízo, mas está divulgando o negócio dele.
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2014, 18:09:14
As fotos mensais do bebê poderão ser feitas na residência do cliente;

Então não está incluso o custo, que deve ser feito a parte.
Mesmo assim ... não cobre as despesas da conta de energia do estúdio ;)

_____

Procurei pela internet e olha o relato que achei no ReclameAqui

Recentemente comprei no site do Peixe Urbano uma oferta da empresa Imagine Produções, cujo a oferta seria de 84% de desconto em Pacote de Ensaio Fotográfico com 50 Imagens em DVD + 5 Fotos Tratadas 10cm x 15cm OU Pôster 20cm x 30cm + Produção de Cabelo no Imagine Produções (de R$375 por R$59). Li todas as regras e fechei a oferta, fiz o ensaio no dia 24/06 e ao chegar em casa com o DVD das fotos me deparo com todas as imagens com marca d´água, em momento nenhum tanto descrito na oferta quanto presencialmente no estúdio fui informada que as fotos viriam com a marca d´água da empresa, algumas fotos sairam com a marca nos pés, colarinho entre outros áreas das fotos.
Estou entrando em contato na empresa e até o momento não foi me dado nenhuma resolução, só disseram que o trabalho do estúdio é feito assim, mas isto deveria ser passado para o cliente, fiz ensaio em outras empresas e recebi as fotos limpas, estou sendo prejudicada com isto, estou montando um book e lá está a marca d´agua da empresa, nunca vi isto.
Espero que seja dado uma resolução o mais breve!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 18:10:49 por Cooler.M »
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0