Autor Tópico: Fotos em zoológico  (Lida 1555 vezes)

lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Janeiro de 2014, 11:55:41
Eae pessoal, seguinte, amanha eu estou pensando ir em um zoológico tirar umas fotos de uns animais, e eu nunca tinha ido em um pra tirar fotos mesmo, na verdade, a ultima vez que eu fui em um eu tinha uns 3 anos KKKKK, então eu queria saber algumas dicas do que fotografar, como fotografar...

Eu não tenho uma telefoto muito boa, só a 18-55 de kit mesmo, por em quanto, então eu fico com medo dessa lente não ser boa o suficiente pra eu tirar fotos legais no zoo.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2014, 19:50:15
A qualidade da lente é 'honesta'. Vai propiciar boas fotos de animais que estiverem próximos. Para animais mais distantes, vai precisar de uma distância focal maior, tipo 200mm (AF-S 55-200); ou ainda melhor 300mm (AF-S 55-300; ou AF-S 70-300). Mais do que isso, as lentes costumam ser muito caras.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2014, 23:34:50
Hey, eu uso canon, você não poderia me passar o nome das lentes pra ela ao invés de nikon?


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2014, 23:41:15
Dá para tirar boas fotos, principalmente se for de dia.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:01:57
Compre uma EF 70-300mm "não L". É uma lente honesta, de boa qualidade de imagem e que permite boas fotos de animais em zoológicos.


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:15:54
Galera, eu não sou profissional não viu?? Eu tenho apenas 14 anos e de inicio não vou conseguir retornar a grana dessa lente... Eu pensei em uma 55-250mm, só que eu não sei se aquelas marcas sem ser a canon são boas


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:21:23
55-250 IS.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:55:48
Geralmente você tem excesso de luz. Coloque abertura f/8 para maximizar nitidez e trabalhe sempre com velocidades no mínimo de 1/100. O ISO provavelmente ficará abaixo de 200. Para animais lentes fotografe em RAW ou jpeg no tamanho máximo para ter um crop de qualidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2014, 01:44:29
Ta ok então. Eu estou upando umas fotos que eu tirei hj, e que na minha opinião, só umas 3 ou 4 ficaram boas... Pelo fato de estar de noite, foi dificil de focar e em abertura de 1/25 ficou tudo tremido...


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2014, 16:09:02
Galera, acabei de chegar do zoológico, e na minha opnião foi um desastre. Os animais estavão longe ou deitados, as aves estavam no alto, eu não tive idéias de angulos, a porcaria da lente não dava pra tirar foto por que ela não tem uma distância focal boa, então eu estou muito nervoso por não ter conseguido nem uma foto boa, nenhuma mesmo


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:03:57
Galera, acabei de chegar do zoológico, e na minha opnião foi um desastre. Os animais estavão longe ou deitados, as aves estavam no alto, eu não tive idéias de angulos, a porcaria da lente não dava pra tirar foto por que ela não tem uma distância focal boa, então eu estou muito nervoso por não ter conseguido nem uma foto boa, nenhuma mesmo

Luca ,

Não existe foto ruim , existe foto que nao ficou como queriamos,  e esta nos entregando uma oportunidade de aprendizado .

Aproveite para entender :

1. O que voce queria fazer e não conseguiu , e ai verificar como chegar lá ( conhecimento , equipamento , etc , e muita , muita foto mesmo )

2. Entender em qual situação sua lente é boa e explorar esta oportunidade ao maximo .  Se nao da para tirar a foto do olho do leao , com certeza dara uma bela foto dele deitado na jaula

3. Foto boa não é acaso , é treinamento . Não sei o caso de outros colegas , mas das minha raramente gosto de mais do que 10 % do que tirei , e deste ainda  sobra 1 ou 2 que sairam exatamente o que eu queria , nao necessáriamente uma boa a apresentavel foto


E aproveite , a maioria de nos ,  mais velho ( > 40 anos )  , aos 14 anos  no maximo , tinhamos acesso a uma kodak bem basica.


Excelente e Iluminados caminhos

Fábio José




"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:07:56
Calma rapaz, os animais do Zoo não vão fujir.  :D
Estude muito, e guarde dinheiro para uma tele, e da próxima vez você certamente conseguirá bons resultados.

A Canon 55-250 é ótima sim. Acho que não há nada melhor pelo preço.
Tenho uma, e adoro ela.


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:40:29
Eu estou com algumas fotos tiradas de noite com a 18-55mm e estou começando a editar as fotos que eu tirei hoje do zoo, e olha que eu tenho um cartão de 32gb, e eu usei 9gb só com essas fotos, todas em raw.

O que eu tenho medo, é da camera estragar, pois eu ouvi dizer que a câmera tem uma vida útil, que em 12000 alguma coisa lá ela para de funcionar..
Isso é verdade??


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:49:24
Isso é verdade??
Em partes.
Ela tem vida útil sim, um dia estragará.
Depende da câmera, do modelo, da unidade. Algumas câmeras duram mais, outras menos.
Nas Rebel, a Canon dá uma estimativa de 100000 cliques se não me engano.
E isso é MUITA foto. Leva anos, mesmo para quem fotografa muito.

A câmera foi comprada para fotografar, não é?
Agora vai deixar de fotografar para não gastar a câmera?

Não tenha medo. Aproveite a câmera, experimente bastante com ela.
Quando ela estragar, você provavelmente já vai ter condições de trocá-la.  :ok:
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 18:05:34 por Hoogle »


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2014, 18:09:25
Bom, ela foi comprada e escolhida, junto com tudo, pra poder FILMAR, eu sei que eu poderia ter pegado uma camcorder, só que na minha opnião, a imagem das DSLR, a qualidade bate qualquer camcorder ( Tirando as 4K obviamente... ), porém como eu não estou gravando muito, pra não deixar ela parada eu resolvi tirar algumas fotos, e acabei gostando kkkkk

Mas meu foco principal é para Gravar..