Autor Tópico: Fotografia aerea  (Lida 1207 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 03 de Janeiro de 2014, 12:39:56
Ola pessoal bom dia! Amigo meu vai começar a fazer fotografia aéreas de pedaços de terras para seus clientes. Ele ja tem o avião porém precisa de uma câmera e uma lente para fazer essas fotos. lembrando que precisa de uma ótima qualidade para poder aproximar a imagem e ver os defeitos das plantações. Da mesma forma ele precisará acoplar a câmera embaixo do avião e tirar várias fotos quando passar encima. Dessa forma provavelmente deve se usar o controle de disparo. Minha unica duvida é q câmera e lente usar para esse trabalo?


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2014, 18:11:32
Cara, até onde sei, estas câmeras são especiais, ou seja, próprias para aerofotos. Sei não mas acho que colocar uma D4 pendurada em baixo de um avião...

Mês passado precisei de algumas fotos aéreas de uma região e comprei na Base. Parece que precisa de autorização do Ministério da Defesa pra fazer estes voos.

http://www.baseaerofoto.com.br/
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2014, 20:13:14
O que seu amigo precisa é de um plano de voo, só isso...

Equipamento? Ate uma D3100 serve, uma lente 70-300 com VR por causa da movimentação da aeronave também vem a calhar e pronto.