Autor Tópico: Dica de compra em viagem ao exterior  (Lida 1583 vezes)

FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:16:37
Olá pessoal,

estou viajando ao exterior e pretendo comprar um conjunto Canon, corpo e lente, ficar com a lente e então vender o corpo aqui no Brasil.

Gostaria da opinião de vocês sobre qual seria o corpo mais popular, mais fácil de vender no mercado brasileiro atualmente.

Obrigado e abraços,
Fabio.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:56:36
Eu traria uma Canon 70D ou T3i.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2014, 12:33:21
tópico restaurado, peço desculpas por tê-lo apagado equivocadamente.   :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:00:06
Veja se vale a pena, pois atualmente corpos de Canon e Nikon comprados lá fora estão praticamente o mesmo preço dos "importadores" daqui. Exceção para Sony, Fuji, Oly e Pana, cuja falta de disponibilidade no "paralelo" colocam seus preços bem acima do pago no Exterior. Por exemplo, minha Canon 70D com 18-55 na caixa, comprada aqui em um "importador" com toda a tranquilidade e satisfação, custou exatamente R$ 250 a mais do que na B&H com os impostos do Estado e IOF do cartão, sem estresse em alfândega nem nada. Saí de casa, fui até a loja, paguei e peguei, tudo direitinho e com direito a reclamação em 3 meses.

As pessoas querem o produto zerado, e se está fora da caixa não adianta que vc vai receber bem menos do que pagou, se comprou zero na loja por lá.

Sugiro sair com um corpo usado daqui, ou com uma câmera que tenha adaptador barato para Canon, qdo então vc pode colocar sua 70-200 2.8 L IS supercara em uma NEX C3...  :ok:




RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:08:46
Eu colocaria um anúncio nos Classificados oferecendo para trazer um corpo, cobra x% em cima do valor, aí já iria com a encomenda feita e a venda garantida. Tá cheio de gente buscando a oportunidade de comprar no exterior.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:16:13
Pois é. Eu tenho um corpo usado (Canon 40D). Ir com ele e comprar só uma lente lá é uma possibilidade também. Tenho que decidir logo, pois embarco amanhã.

Abraços.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2014, 18:28:53
É o que eu faria, SE não fosse comprar corpo lá fora...   :D


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2014, 19:12:18
Compra um que você queira e vende a 40D hehehe
D600 - E-M10


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2014, 21:14:29
Compra um que você queira e vende a 40D hehehe

Essa seria minha primeira opção, mas estou aguardando a 7D MKII, se ela oferecer um ISO muito melhor, ou então a possibilidade de AF em f/8. Para a fotografia de pássaros, que é o que faço, seria muito útil.

Abraços,
Fabio.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2014, 22:36:35
Essa seria minha primeira opção, mas estou aguardando a 7D MKII, se ela oferecer um ISO muito melhor, ou então a possibilidade de AF em f/8. Para a fotografia de pássaros, que é o que faço, seria muito útil.

Abraços,
Fabio.
Compra a 70D que tem ISO melhor e o foco não fica nada a desejar à 7D, não duvido que possa ser até superior.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2014, 23:20:36
Compra a 70D que tem ISO melhor e o foco não fica nada a desejar à 7D, não duvido que possa ser até superior.

Pois é, pelos testes que vi a 70D tem um ISO muito bom mesmo. Se a 7D II não oferecer a possibilidade de AF em F/8, então possivelmente eu venda a 40D para pegar uma 70D.

Abraços.


baugustosilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • photographer | vegan | tattooed
    • Leme Imagens
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2014, 11:43:56
A 6D está com um preço muito muito bom na B&H. Comprei a minha lá essa semana.

EDITADO
Para negociações, somente Classificados. Para propostas, somente MP.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2014, 11:50:35 por Helena Bsb »
EOS 6DX2 | EOS 60D | 35 f/1.4 ART | 50 f/1.4 | 85 f/1.8 | 135 f/2L


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2014, 16:50:28
É verdade, apenas US$ 500 acima da 70D... Mas é necessário ver se é o que se deseja: estive com as duas e optei pela 70D que, para mim, era melhor. Razões:

- O visor LCD articulado da 70D e o seu sistema superior da AF faz para mim toda diferença nas autofotos: microtripé da Manfrotto, visor voltado para frente e o remoto IR pequenino da Canon permitem que eu use em qq situação em viagens;
- O mesmo visor é fantástico para aproveitar o excelente AF em vídeo, posicionando-se de todas as maneiras, além de permitir fotos baixas sem ter que deitar no chão, e fotos discretas sem levar a câmera ao rosto;
- Me acostumei com AF no Live View tocando na tela sensível ao toque;
- Excelente matriz de fotometragem da 7D, MUITO superior à da 6D; e, finalmente
- O sensor da 6D pede lente que tenha resolução que o aproveite, bem mais caras que as minhas satisfatórias 40mm STM, 100mm Macro, 70-300 IS e 18-55 IS STM.

Apenas para comentar uma situação que o tamanho do sensor ficou em segundo plano frente às funções que gosto muito e a aceitabilidade do sensor APS-C.  :ok: