Autor Tópico: [Tutorial] Oque é Magic Lantern? Como instalar?  (Lida 11120 vezes)

lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Janeiro de 2014, 03:51:37
Não sei se estou no tópico certo, mas vamos lá....

  Bom, eu fiz um tutorial a um tempo de como fazer a instalação do Magic Lantern para a T4i (650D), porém o tutorial serve pras outras câmeras também.

Mas dai você me pergunta, oque é MagicLantern?
- Bom meus queridos gafanhotos, o Magic lantern é uma ferramenta poderosa para vídeo e fotos, incluindo funções que a Canon não disponibiliza., tendo em mente que isso significa oficialmente:

Lanterna Mágica é um software livre add-on que é executado a partir do cartão SD / CF e acrescenta uma série de novos recursos para câmeras Canon EOS que não foram incluídos a partir da fábrica da Canon.

Para conhecer mais sobre suas funções, acesse: Magiclantern Features.

---------------------------------
Vale lembrar que para as outras câmeras, que sejam suportadas oficialmente pelo ML, na página de download tem o link dos arquivos necessários para sua câmera e você baixa eles ao invés de baixar pelo Tópico da 650D no ML Forum.

Lista de Câmeras suportadas (2013/2014):



   [th]#[/th]
   [th]Suportadas[/th]
   [th]Em alpha[/th]
Canon5D Mark ii650D
Canon50D7D
Canon60DEOS-M
Canon500D700D
Canon550D6D
Canon600D5D MARK III

* / Câmeras em status alpha, sendo assim, podem haver bugs.

Vale ressaltar que eu não me responsabilizo por danos causados em sua câmera, pois ao prosseguir com o tutorial você está assumindo todos os riscos.


http://www.youtube.com/watch?v=9hhqJrZcepw


Links:

MagicLantern 650D
MagicLantern Download Page (Official Cameras)
Builds ML
Canon Firmware Website(650D)
EosCard (Alternative)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 04:23:54 por lucawen »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2014, 12:49:22
Eu apliquei o ML à minha T4i mas, ao final, removi: coisas que gostava de usar como o Focus Peaking, Zebra etc. faziam com que o refresh da imagem ficasse muito lento, e aí encheu minha paciência e vi que, para mim, as funções não eram importantes.

Abraço


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2014, 15:54:58
Realmente eu cheguei a perceber, que na minha T4i o ML deixa ela mais quente, eu sinto que a camera fica um pouco mais lenta no sentido de processamento de imagens, porém, você pode gravar em RAW, fazer timelapse, HDR, DualIso, e muitas outras coisas que são bem úteis. Porém o que eu acho que é melhor no ML, é a função de Audio, que na 650D ainda não chegou, pois nela podemos monitorar o audio via USB sem necessidade de um mini amp de fones de ouvido, como o fiio e6, tem a barra in View e uma das melhores  coisas, o controle de ganho de audio detalhado, sendo assim, eu já testei meu UWP v1 em uma t3i e melhora uns 70% o audio, assim eu pude fazer com que quando alguém longe falasse ele automaticamente aumentasse a sensibilidade e abaixa-se quando a pessoa principal falar.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2014, 16:20:24
Pois é, como eu só uso o zebra e o focus peaking, a lentidão e as funções ainda não bem aprimoradas acabaram por se tornar um obstáculo. Por exemplo, o focus peaking torna o visor LCD algo cheio de "chuvisco", e sua ativação ou a do recurso "zebra" tornam o Live View mais um "Dying View"...

Não estou reclamando, pois é um desenvolvimento ainda em estágio Alfa (apenas para experimentar, pois os bugs estão todos lá e o código está enorme, provavelmente com muita função exclusiva para debugging) e não custou nada...  ;)


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2014, 16:25:09
Pois é... Lá no forum tanto da 650D quanto das outras eu vivo ajudando os usuários com dicas ou resolver problemas, mas na hora de falar com o desenvolvedor, por mais que seja um trabalho " voluntario ", ele nem quer dar satisfação, oque ele ta fazendo é arrumar pequenos bugs e tals.... Porém ele podia começar a trabalhar em cima do audio pra quando for em fevereiro ou março já ser adicionado a lista suportada...
E não, eu não vou fazer o serviço pra ele por mais que eu saiba, por que se ele quis assumir essa responsabilidade, ele tem que continuar fazendo o tal...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2014, 16:41:51
O problema é que, como o trabalho é voluntário, ninguém tem que fazer nada que não queira. Obviamente ele deve estar focado nas funções que o interessam... Aliás, eu nunca entendi muito bem pq o áudio integrado na câmera é importante para trabalho sério: vocês não preferem usar gravadores mais sofisticados e adicionar áudio no post?  ;)


lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:41:49
Eu não gosto muito, por que tem de ficar sincronizando, e como eu uso um yoga 81 e um uwp v1, fica dificil fazer tudo isso com um gravador, ou dois..