Autor Tópico: Fotogrfia nas alturas  (Lida 887 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 03 de Janeiro de 2014, 16:44:25
Ola pessoal bom dia! Amigo meu vai começar a fazer fotografia aéreas de pedaços de terras para seus clientes. Ele ja tem o avião porém precisa de uma câmera e uma lente para fazer essas fotos. lembrando que precisa de uma ótima qualidade para poder aproximar a imagem e ver os defeitos das plantações. Da mesma forma ele precisará acoplar a câmera embaixo do avião e tirar várias fotos quando passar encima. Dessa forma provavelmente deve se usar o controle de disparo. Minha unica duvida é q câmera e lente usar para esse trabalo?


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2014, 18:05:50
acho que o ideal nesse caso seriam fixas, certo? Talvez uma grande angular de qualidade pra mostrar o ambiente todo e uma tele ou semitele pro resto, mas n sei a altitude nem esse tipo de coisa, ai complica
@jacobfotografiacriativa


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2014, 18:14:34
Cara, até onde sei, estas câmeras são especiais, ou seja, próprias para aerofotos. Sei não mas acho que colocar uma D4 pendurada em baixo de um avião...

Mês passado precisei de algumas fotos aéreas de uma região e comprei na Base. Parece que precisa de autorização do Ministério da Defesa pra fazer estes voos.

http://www.baseaerofoto.com.br/
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2014, 22:01:26
Cara, até onde sei, estas câmeras são especiais, ou seja, próprias para aerofotos. Sei não mas acho que colocar uma D4 pendurada em baixo de um avião...

Mês passado precisei de algumas fotos aéreas de uma região e comprei na Base. Parece que precisa de autorização do Ministério da Defesa pra fazer estes voos.

http://www.baseaerofoto.com.br/

Como segunda opção ele pode comprar imagens de satélites de alta resolução. Existem várias empresas que vendem e processam. Comprei várias vezes na Geoambiente.
Supondo que ele queira realizar trabalhos profissionais, sendo que ele já tem a aeronave e quer entrar no ramo, sugiro contratar um engenheiro cartógrafo para uma parceria além de investir pesado na câmera, softwares e demais equipamentos auxiliares (saem mais caro que um avião).
Em tempo: uma opção mais barata é comprar o google earth pro.
Para este tipo de trabalho, o avião é só um acessório, tem muito mais na jogada. Como disse o colega não basta pendurar uma câmera no avião.

Agora se não é nada profissional. Só voar com um bom fotógrafo na janela apertando o botão da câmera. rssss
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 22:04:58 por cltctba »
César L. T.