Autor Tópico: Devo vender minha D7100?  (Lida 7029 vezes)

Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Janeiro de 2014, 15:16:11
Boa pessoal!

Tenho uma D7100 a alguns meses. É uma camera maravilhosa, sensor espetacular, como voces já sabem! Tenho uma 35mm 1.8, e o par tira fotos com qualidades bem maiores do que o fotografo aqui é capaz de aproveitar!

Eu sou um aprendiz, e o problema que tenho é que minha visão é que o Brasil não permite voce andar por ai com uma camera dessas... Simplismente não rola. Pra vcs terem idéia, sai com ela umas vezes dentro do meu condominio, e até hoje os seguranças me chamam de fotógrafo. As pessoas percebem a mais de 100m de distancia, e logo acham que voce é da Veja, Globo, Paparazzi, enfim... Aqui no Brasil é assim, lá em NY as pessoas andam normalmente com cameras muito maiores, sem chamar nenhuma atenção.

Isso acaba afetando o meu aprendizado em fotografia, pois acabo em diversas ocasiões não saindo com ela, sempre penso, tal lugar é perigoso, ou então, tal lugar as pessoas vão perceber que estou fotografando e vou ficar constrangido. O que adianta a melhor camera do mundo se ela fica na DryBox o tempo inteiro?

Tive a idéia radical de vender ela, e pegar uma mais "camuflada" de camera comum. Isso é, nào abro mão de um grande sensor, da qualidade da imagem, mas talvez eu nào precise de uma camera que faça 7FPS, que aceite lente de 500mm, então a idéia seria pegar tipo uma Fuji dessas mais recentes, que todo mundo adora, e parece não chamar tanta atençào.

O que voces acham? Vou gostar muito de saber a opinião de voces

Abraços!


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2014, 15:28:07
Um dia você vai lembrar dela e vai se arrepender, eu não venderia não :no:

Qualquer DSLR chama atenção, mesmo a D3100.
 
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2014, 15:34:45
Também tive o mesmo problema. Sou hobista, mas já me abordaram perguntando se eu fotografava festas infantis... Quanto cobrava. Além do disconforto de levar uma câmera para um evento onde tem fotógrafos profissionais.

Resultado peguei uma mirrorless; ela é muito mais compacta, discreta e a qualidade é muito próxima, etc.... Além de uma grande possibilidade de utilização de lentes manuais.

A minha mirroless é a que mais uso. O sistema é viciante.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2014, 15:45:48
Faça como eu, compra uma boa compacta e poe no bolso, quando precisar apontar é so sacar e voce nao precisará se desfazer da D7100.


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2014, 16:07:30
Infelizmente não tenho grana pra comprar uma boa compacta sem vender a D7100! Só tem espaço pra uma maquina aqui em casa...

É uma dúvida cruel mesmo... A Fuji X100s é a que eu acho que mais ia me conquistar. Parece ser a camera que dá vontade de levar com voce pra tudo que é lugar. Pena que tem um preço tão alto assim. Mas vendendo a 7100 daria pra pegar ela.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2014, 16:38:34
Alec, e essa Canon G1X da sua assinatura? Já não atende no quesito discrição?


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2014, 16:57:45


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2014, 16:59:42
A G1X é excelente sim! Mas é do meu pai na verdade! Eu posso usa-la é claro, mas não é minha camera para levar onde eu quiser.

E a G1X acho muito grande, mas é uma bela camera!

E tambem faz falta um visor optico real nela. O Que tem nao da pra usar. Nao gosto de enquadrar foto pelo LCD! Perde toda a graça!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, 17:02:22 por Alec246 »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2014, 17:06:28
Olha, também sou fã de viewfinder óptico, mas se não abre mão dele, e decidir realmente sair da dslr, vai limitar bastante as suas opções  :ponder:


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2014, 19:23:01
Porque não faz um seguro? Custa um pouqinho por ano mas te deixa mais traquilo pra levar tua amiga 7100 pra passear. fotografe tranquilo e fique de olho apenas em quem pode te roubar... quem incomoda apenas, ignore...
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2014, 19:24:28
ah, ainda... estamos no Brasil... ter medo de ser roubado é parte do nosso dia a dia, como ter um celular ou um carro mais bacana... assim, um seguro pelo menos te reembolsa o prejuizo financeiro.
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


Rodrigorezende

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2014, 19:28:04

A G1X é excelente sim! Mas é do meu pai na verdade! Eu posso usa-la é claro, mas não é minha camera para levar onde eu quiser.

E a G1X acho muito grande, mas é uma bela camera!

E tambem faz falta um visor optico real nela. O Que tem nao da pra usar. Nao gosto de enquadrar foto pelo LCD! Perde toda a graça!

Alec, se sua preocupação for quanto à segurança, faça igual a mim e contrate um seguro. Viajei para Natal neste fim de ano e para poder usar minha d600 sem medo segurei todo meu equipamento. Claro que quando fazia alguns passeios com o grupo de turistas as pessoas olhavam com estranhamento para mim com câmera, mochila e tripé, mas é meu hobby e dou valor às imagens das minhas viagens, não faço como alguns que registraram tudo com celulares de baixa qualidade.

Um pouco do resultado você pode ver no link http://www.flickr.com/photos/rodrezende/
Nikon D600 + Nikon D3100 + Nikkor 50mm 1.8G + Nikkor 16-35mm + Nikon 70-300mm VR + sb700


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2014, 20:03:44
Alec, tenho o mesmo dilema que você. Estive em Washington há 2 meses e lá ninguém presta atenção em você com uma DSLR (eu é que ficava prestando atenção nos outros rs).

Até em um casamento de um amigo você fica com receio de deixar o equipamento sozinho por 1 segundo que seja.

O que eu faço? Tirei a alça de pescoço e substituí por uma alça de mão. Cobri a marca com fita isolante. E procuro usar com uma lente pancake e levar em uma bolsa de ombro discreta e pequena. Não é garantia nenhuma, mas dá um pouco mais de tranquilidade.

E é impressionante a diferença que a pancake faz com a impressão que um leigo tem sobre a sua câmera. Coloque uma 18-135mm e vão achar que você é fotógrafo profissional. Coloque a pancake e vai atrair menos atenção que uma super zoom.

O seguro também está nos meus planos pra este começo de ano. Como eu sempre falo para a minha esposa, pense que você VAI ser assaltado, é  praticamente uma certeza, o que podemos fazer é estar prontos. Seguro do carro, nada de valor afetivo na carteira, celular não muito caro e inglês afiado para quando surgir a oportunidade de mudar de país.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2014, 21:37:36
Também Também tenho compactas,  apesar de levar a d80 (minha dslr mais antiga) Para todo lugar. O que sinto falta quando estou com as compactas são os acessos fáceis aos controles...

Quando não estou com a dslr, sempre sinto falta, hehehe...
D200


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2014, 22:18:59
Obrigado pelas excelentes sugestões!

Quanto ao seguro, já pensei nisso, mas ela foi comprada em NY. As seguradoras aceitariam assim mesmo?

E ao colega com a lente Pancake. Que lente seria essa? A 35mm 1.8 é pequena, mas já é notável pelas outras pessoas. Quem bate o olho ja sabe que tem algo a mais ali.

O brabo de ser assaltado não é so perder a maquina, mas ter que lidar com um delinquente desses. Tu nao sabe se o sujeito está sob efeito de narcóticos, agressivo, então é uma situação que é bom evitar mesmo! Mas é Brasil, e é nossa realidade...