Autor Tópico: Devo vender minha D7100?  (Lida 7030 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2014, 22:41:52
Eu tenho uma D3200 e uma D7100. Comprei a D3200 primeiro, claro...mas nada impede de você talvez focar e adquirir uma câmera mais barata para aproveitar seu material. Eu ando com a D3200 para tudo que é buraco, to nem ai...mas a D7100 só uso profissionalmente, e com isso mantenho a D3200 como segundo corpo e uso para hobby. Se alguem me roubar, nao vou ficar tao triste assim! hahahaha
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 05 de Janeiro de 2014, 22:51:31
Obrigado pelas excelentes sugestões!

Quanto ao seguro, já pensei nisso, mas ela foi comprada em NY. As seguradoras aceitariam assim mesmo?

E ao colega com a lente Pancake. Que lente seria essa? A 35mm 1.8 é pequena, mas já é notável pelas outras pessoas. Quem bate o olho ja sabe que tem algo a mais ali.

O brabo de ser assaltado não é so perder a maquina, mas ter que lidar com um delinquente desses. Tu nao sabe se o sujeito está sob efeito de narcóticos, agressivo, então é uma situação que é bom evitar mesmo! Mas é Brasil, e é nossa realidade...

O seguro pode ser feito sem problemas, tem um tópico bem completo sobre isso aqui no fórum mesmo. A Porto Seguro faz, mas não são todos corretores que conhecem do assunto.

A lente é a Canon EF 40mm f/2.8 STM  :D
Não sei se a Nikon tem alguma similar.

Tem razão, o pior do assalto é lidar com o marginal, por isso não hesitaria em mudar de país surgindo a oportunidade. Mas até lá, estando preparados psicologicamente para o assalto (dentro do possível), temos mais chances de sair ilesos. Principalmente, temos que nos preparar para entregar tudo. O seguro ajuda neste desapego. Já fiz a estupidez de reagir a um assalto, quando tinha 16 anos (saí correndo). Se o assaltante tivesse uma arma eu não estaria aqui hoje. Tudo em troca de uma bicicleta...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2014, 06:22:34
Não sei se deram esta dica, mas o que pode ser feito é vender a D7100 e comprar a D7000, e como  restante compre uma compacta ou uma DSLR de entrada como a D3200.

Uma ficaria para algo mais sério e a outra pro cotidiano.

Também tem a G12 da Canon, uma compacta muito boa
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2014, 06:51:57
Caros, para mim a campeã no quesito IQ vs tamanho é a RX 100 da Sony. Já usei muito está maquina e cabe no bolso com excelente qualidade e recursos.
Mas confesso que nao me acanho com minhas maquinas grandes...
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2014, 07:24:17
Só para constar. Você não vai perder em experiência e nem em qualidade de imagem se trocar por uma Fuji X-E2. Ela é bem mais discreta e serve muito bem para o que você quer fazer. As lentes são excelente e possui todos os comandos para te proporcionar um excelente aprendizado.
Trocar o teu equipamento só depende da sua vontade e da adaptação do equipamento ao seu uso.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2014, 08:40:30
Olá Alec!

Nossa, é a primeira vez que eu vejo um tópico em que alguém quer trocar de camera descendo de nível ( de equipamento ), sem entrar na questão de qual é melhor e tal, pois como já citaram a diferença verdadeira vc é quem faz, seja com qual camera tiver.

Mas sinceramente eu acho que vc não deve se desfazer dela. Eu mesmo ando bastante na rua, geralmente à noite, com uma UZ, o que não é assim de chamar atenção, mas a forma como fotografo tbm assusta as pessoas, pois utilizo 100% com tripé, bolsas e parafernalhas e tal, e quer saber: to nem aí!

No começo tbm ficava constrangido, ouvia e recebia comentários das pessoas, buzinas de veículos do transito ( até xingamento as vezes e nem sei prq ), mas conforme as horas iam passando eu me concentrava e no fim me isolava de tudo e todos. E com o tempo isso se tornou algo tão natural que não tive mais problema. Prq se vc analisar, o problema maioe está contigo, dentro da tua cabeça.

Acredite, se vc traz uma camera que não seja uma saboneteira vc irá chamar a atenção, quer queira ou não. De longe ninguém vai diferenciar muito, e todos os incomodados vão reparar.

Se vc realmente quer fazer fotografia, respeite as pessoas, não seja inconveniente de sair atirando na cara de todo mundo escancaradamente.

Faça o seguro e dane-se os que acharem ruim ou ficarem te olhando e falando, até o momento em que estar com uma camera na mão seja algo natural pra vc, o equipamento faça parte de vc, então vc não irá se incomodar mais tanto com os outros, pode acreditar, prq todo mundo que anda por aí com camera na mão passa por isso, pois como vc mesmo citou, é inevitável.

Manda bala!


rparada.jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Janeiro de 2014, 10:30:32
Aproveitando a conversa,

Eu tambem sempre fiquei meio assim, de levar a minha cam, quando saio e tal...

tentei cotar um seguro( porto) ja, mas nao consegui, acho que o corretor que me atendeu nao conhecia muito mesmo.

Voces podem me passar onde voces fizeram, para os que ja possuem.
Para qual equipamento e qual valor que ficou o seguro.




Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Janeiro de 2014, 12:58:16
Já entrei em contato com um agente de seguro pra ver o valor que sairia!

Fiquei absmado que no Brasil a D7100 é vendida por R$3500,00!! Praticamente o preço que paguei na BH! Po, nem vale mais ir pra NY comprar essas cameras. A lente ainda deve valer!

Cotei tambem a 35 1.8, que no Brasil sai por R$700,00! Quando ele der um preço falo pra voces.

Realmente, se o seguro for legal, prefiro isso do que vender e pegar outra camera, pq a Nikon é muito versátil, tem lente de tudo que é tipo, e o sensor dessa camera é maravilhoso. Não volto pra D7000 nem a pau!!! heheheheh


rparada.jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Janeiro de 2014, 14:49:06
Alec

eu fiz a cotação dos meus equipamentos:
D7000 - R$ 2.500,00
Lente 18-105 - R$ 850,00
Bateria EN-EL15 - R$ 250,00
Flash Nikon SB-800 - R$ 950,00

tirando o flash, usei como base a loja DT Eletronicos, da santa Efigenia em sao paulo.
Se alguem quiser o site eu passo depois.

E a cotação ficou:
CÁLCULO DO PRÊMIO:
Premio Liquido..: R$ 234,32
IOF: 7,38% .....: R$ 17,29
==============================
PREMIO TOTAL....: R$ 251, 61

Estou apenas , esperando ele me explicar alguns pontos que nao entendi do contrato.. e irei fechar sim o seguro...
nao imaginava que ficaria tao barato para ter essa tranquilidade rs


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:10:02
A minha D7100 por R$3500,00 mais a lente por R$700,00 foi calculado um seguro de R$400,00 mais o IOF, total dá quase 450 reais, o que voces acham?

Tem seguro internacional, que nao sei o que é, seguro eletrico, etc. Deve da pra retirar isso ne?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:18:55

Só para constar. Você não vai perder em experiência e nem em qualidade de imagem se trocar por uma Fuji X-E2. Ela é bem mais discreta e serve muito bem para o que você quer fazer. As lentes são excelente e possui todos os comandos para te proporcionar um excelente aprendizado.
Trocar o teu equipamento só depende da sua vontade e da adaptação do equipamento ao seu uso.
Sou da mesma opinião. Hoje uma máquina como Fuji X-E2 não lhe desapontará e você ainda terá oportunidade de se sentir mais livre e confortável para fotografar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Janeiro de 2014, 19:23:41
O problema dessas Fujis é achar a venda no Brasil! Incrivel como a Nikon tu compra fácil facil e a Fuji nao acha por um bom preço


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Janeiro de 2014, 20:30:04

Porque não faz um seguro? Custa um pouqinho por ano mas te deixa mais traquilo pra levar tua amiga 7100 pra passear. fotografe tranquilo e fique de olho apenas em quem pode te roubar... quem incomoda apenas, ignore...

Recentemente segurei cerca de 8 mil em equipamentos ficou cerca de 400,00 eu acho que vale a pena fora que agora ando tranquilo
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Janeiro de 2014, 21:16:51
Quem tiver interessado em uma D7100 é so acessar os classificados!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Decidi que no RIo de Janeiro não dá para ter uma D7100. Minha criação nessa cidade não deixa eu sair na rua com um maquinão desses, com ou sem seguro. Dá tristeza, pois essa máquina é maravilhosa em tudo que faz!