Autor Tópico: Começando com minha DSLR em uma foto de construção antiga  (Lida 830 vezes)

vicenteboneti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Janeiro de 2014, 01:14:35
Pessoal, estou tendo minha primeira experiência com uma câmera não compacta e a opinião de vocês seria de grande valia para mim. Podem ser sinceros e opinar da forma que preferirem.



Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2014, 09:25:11
O horizonte esta inclinado e um tratamento poderia ter ajudado a avivar as cores....a composição não ajudou muito tambem não.........continua sentando o dedo e mandando foto!!!!!!!!!!
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2014, 10:07:39
Em fotos de arquitetura,para predios mais altos,tente se possivel, fazer mais uso do zoom.
Quanto maior a distancia menor será a inclinação.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2014, 10:20:18
Fez a foto em RAW? Assim na revelação nos programas de edição como o Lightroom, poderá fazer várias correções  :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2014, 14:01:21
É, a foto está torta, não respeita a simetria do prédio e as cores e luz/sombra estão desagradáveis.

Vale mais atenção ao fotografar e finalizar a imagem!

[]s


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2014, 14:23:02
Eu gostei bastante do céu na foto, mas fotos simetria geométrica, quesito no qual sua foto pecou, é uma coisa muito importante pra mim em fotos de arquitetura.

Siga em frente que com alguns ajustes nas próximas dá pra sair coisas muito boas!


vicenteboneti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2014, 00:05:28
Dicas preciosíssimas, pessoal! Muito obrigado pela crítica construtiva!

Com o perdão por minha ignorância, eis que como eu disse, sou absolutamente novato no assunto... Como assim, não respeitei a simetria? De que forma eu poderia registrar de forma que esse aspecto ficasse digno? Procurei na internet, mas creio que uma breve explicação de vocês seria muito mais valiosa!

Eu deveria optar entre buscar um ângulo menos óbvio ou fazer um registro simétrico da construção e não segui qualquer uma das opções, seria isso? Ou há outras nuances e outros fatos além desse que eu não percebi?

Obrigado mesmo =)