Autor Tópico: Tópico dos lançamentos  (Lida 8425 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:47:39
É o que Helena falou, tudo em nome dessa porcaria chamada obsolescência programada. Enquanto tiver quem compre essa ideia, sempre vai existir isso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:56:42
É o que Helena falou, tudo em nome dessa porcaria chamada obsolescência programada. Enquanto tiver quem compre essa ideia, sempre vai existir isso.

E o pior que tem muita gente que compra essa ideia.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2014, 13:54:21
Mais novidades:

Lumix LZ40: Zoom 42x (22-924mm), sensor CCD de 20mp



A Kodak anunciou três novas câmeras:

Kodak Pixpro AZ651 - 65x optical zoom lens, 24-1560mm  :shock:
Kodak Pixpro AZ421 - 42x optical zoom, Q2 2014
Kodak Pixpro AZ525 - 52x optical zoom, Wi-Fi



Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2014, 14:00:34
O que acharam da nova bridge da Samsung WB2200F ... com grip vertical? Bem ousada hein   8-)

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2014, 14:02:02 por Hoogle »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #19 Online: 08 de Janeiro de 2014, 14:02:24
A Samsung anunciou novos modelos, aparentemente todos com 16mp:



WB35F E WB50F



WB350F -



WB1100f - zoom de 35x



WB2200f - Zoom de 60x  :shock:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #20 Online: 08 de Janeiro de 2014, 14:06:17
O que acharam da nova bridge da Samsung WB2200F ... com grip vertical? Bem ousada hein   8-)


Diferente, no mínimo. Apesar a aparência imponente desses novos lançamentos da Samsung, não levo muita fé na qualidade de imagem não...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 08 de Janeiro de 2014, 14:42:41
Diferente, no mínimo. Apesar a aparência imponente desses novos lançamentos da Samsung, não levo muita fé na qualidade de imagem não...

Pois é... bem provável qeu seja uma daquelas que vai ter um público enoooorme porque impressiona. "semi-profissional", sabe... rsrs. Não duvido nem que acabem chamando isso aí de profissional só por conta da cara dela.  :no:


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Janeiro de 2014, 20:06:43
A Samsung replicou a idéia da Panasonic com a lente 60x ópticos, não é um maior alcance, mas uma maior Grande Angular, pois na ilustração mostra 3.58-214.8 o alcance não é maior que o da a SX50 mas a Grande angular é de 20mm :shock:

Isso sim me deixa apreensivo. Pois, nesse caso, se a lente não tiver qualidade (e o pior é que não vi mais a Samsung usar as lentes SCHINEIDER nesses lançamentos), vai dar um efeito barril e uma grande angular super destorcida a troco da estampa de 60X que vai vender pra quem pensa que tem um zoom maior que as outras.
Nesse caso, a lente nem se torna mais clara, mesmo estampando f/2.8 de abertura máxima em grande angular, pois pra ter uma distorção menor, vai ser preciso algum zoom, o que acabaria resultando em variação da abertura máxima da lente.
Continuo com minha Canon SX50 com todos os controles manuais dentro de um corpo menor e sensor de 12 Megapixels.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2014, 20:09:11 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Janeiro de 2014, 20:25:29
Gente! Viram só o que a KODAK fez na CES 2014? :eek:


Kodak PixPro AZ651   - 65x Óptico !!!! ONDE VAMOS PARAR????

http://www.donanimhaber.com/fotograf-makinalari/haberleri/CES-2014-JK-imaging-yeni-gelistirdigi-fotograf-makinesi-lenskamera-ve-video-kamera-modellerini-tanitti.htm
Usem o Tradutor ou aprendam Turco! :assobi:


Tomara que eles usem um sensor grande pra equipar ela... aí pode até ser que a qualidade seja razoável.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2014, 20:34:12 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #24 Online: 08 de Janeiro de 2014, 20:42:52
Usem o Tradutor ou aprendam Turco!  :assobi:
No próprio artigo tem a fonte em Inglês
http://www.ephotozine.com/article/kodak-micro-four-thirds-camera-announced-23776

Muito bom saber que eles estão mesmo fazendo uma m43

Tomara que eles usem um sensor grande pra equipar ela... aí pode até ser que a qualidade seja razoável.
Sensor maior = menos zoom. Então pode esquecer.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Janeiro de 2014, 20:54:05
No próprio artigo tem a fonte em Inglês
http://www.ephotozine.com/article/kodak-micro-four-thirds-camera-announced-23776

Muito bom saber que eles estão mesmo fazendo uma m43
Sensor maior = menos zoom. Então pode esquecer.

Não tinha visto o link, agora, essa Micro 4/3 deve vir com força mesmo.
Pelo menos eu gosto do sistema de cores da Kodak. Tomara que a JK Imaging mantenha a tradição.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #26 Online: 08 de Janeiro de 2014, 20:58:23
Sensor maior = menos zoom. Então pode esquecer.

Menor alcance, não menos zoom.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2014, 21:05:18
Isso sim me deixa apreensivo. Pois, nesse caso, se a lente não tiver qualidade (e o pior é que não vi mais a Samsung usar as lentes SCHINEIDER nesses lançamentos), vai dar um efeito barril e uma grande angular super destorcida a troco da estampa de 60X que vai vender pra quem pensa que tem um zoom maior que as outras.
Nesse caso, a lente nem se torna mais clara, mesmo estampando f/2.8 de abertura máxima em grande angular, pois pra ter uma distorção menor, vai ser preciso algum zoom, o que acabaria resultando em variação da abertura máxima da lente.
Continuo com minha Canon SX50 com todos os controles manuais dentro de um corpo menor e sensor de 12 Megapixels.

Esqueça as Schneider, a Samsung não vai mais usar elas e, pra falar a verdade, eram umas belas porcarias. É tipo algumas Carl Zeiss usadas em compactas Sony, alguns vão dizer que é uma maravilha mas na verdade eram tremendos engodos, é só o nomezinho ali. A qualidade ficava longe...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2014, 21:11:06
Esqueça as Schneider, a Samsung não vai mais usar elas e, pra falar a verdade, eram umas belas porcarias. É tipo algumas Carl Zeiss usadas em compactas Sony, alguns vão dizer que é uma maravilha mas na verdade eram tremendos engodos, é só o nomezinho ali. A qualidade ficava longe...

Foto Fácil, sabe dizer qual compacta de bolso ou superzoom dessas que estão sendo lançadas realmente trazem algum real benefício em qualidade? Ou só estão mesmo é enchendo o mercado com mais do mesmo?
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2014, 21:15:40
Eu acho que a expressão que resume essas compactas de bolso dessa semana é "obsolescência programada". Estão anunciando câmeras que não trazem nada de bom em qualidade de imagem, só penduricalhos. Vocês viram as compactas da Nikon? Foram umas 6 ou 7 de bolso, quase todas de lamentável pra baixo, só coisa horrorosa e caras. Pra que isso?

Até a Canon lançou porcaria. Pra que essa SX600? E essa N100? Colocar sensor de compacta premium em uma câmera que eu acho que só vai agradar usuário de smartphone?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/