Autor Tópico: Tópico dos lançamentos  (Lida 8398 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 05 de Janeiro de 2014, 23:17:59
Olá pessoal, como estão?

Como as empresas estão frequentemente produzindo novos modelos de câmeras (principalmente compactas e superzoom), acho que seria interessante noticiar estes lançamentos em um único espaço, tornando o acesso às novidades mais fácil e organizado.  :)




Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2014, 23:21:21
Nessa semana tem a feira CES (Consumer Electronics Show), então provavelmente teremos diversos novos lançamentos de câmeras.

Nessa feira, a Fujifilm deve lançar os seguintes modelos de compactas/UZs:

- S1 FinePix: 50x zoom, F2.8-5.6
- FinePix S8600: 36x zoom
- S9200 FinePix: 50x zoom, F2.9-6.5
- FinePix S9400W: 50x zoom, F2.9-6.5, Wi-Fi
- XP70 FinePix: 10m waterproof, Wi-Fi

Apesar de boa parte desses novos modelos serem aparentemente sem sentido (já que são quase iguais), uma câmera deve se destacar:



A Finepix S1 (lente 24-1200mm / 50x) deve ser a primeira superzoom selada contra água e poeira. Achei bem interessante a idéia...



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2014, 23:57:43
Nossa, muito feia  :o

Eu a cada dia acho menos interessantes esses lançamentos para mim. Na verdade o conceito é até interessante, mas o que desanima são os preços. Hoje em dia encontramos câmeras com qualidade muito superior a preços semelhantes. Uma Pentax K-500 com a lente do kit está hoje na B&H $450 tendo uma qualidade de imagem excelente enquanto uma Fuji HS50 com seu sensor 1/2" está $410...
Claro que são câmeras para usos bastante diferenciados, vamos ver se ela tem um espaço neste mercado tão segmentado...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2014, 00:07:11
Pô, eu achei bonitinha...  :hysterical:

Não sei se as reflex estão muito baratas ou as UZs que estão muito caras, mas os preços entre elas estão bem próximos mesmo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2014, 08:23:46
o que acontece é que os propósitos são bem diferentes, né?? Normalmente, quem procura uma superzoom não aceita as "limitações" (pouco zoom, ausência de macro, LCD reclinável em alguns casos, entre outras coisinhas mais) das reflex. Quem procura superzoom normalmente procura por versatilidade, e não qualidade.
Mas sim, algumas compactas (inclusive com pouco zoom) estão com preços nada atraentes...


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2014, 14:18:11
Novidades Canon na feira CES:



SX600 HS - 16MP com lente 25-450mm e processador DIGIG 4+



N100 - 12.1MP com zoom de 5x e abertura f1.8, processador DIGIC 6



ELPH 340HS - 16MP com zoom de 12x e processador DIGIC 4+


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2014, 16:39:19
Gostei dessa n100.  :)
Canon sx510hs


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:15:35
Gostei dessa n100.  :)

O lado bom desse lançamento é que pelo menos a Canon não quis entrar na guerra dos Megapixels e manteve-se fiel aos 12MegaPixels que já estão muitíssimo bem aceitos por nós que gostamos de qualidade em compactas. Essa câmera está indicando que a Canon quer mesmo manter boa qualidade e equilíbrio ao aumentar o tamanho do sensor e manter os 12MP, ainda mais com o novo processador DIGIC 6.

Quero ver mesmo é quando a Canon vai colocar esse conjunto num corpão e acoplar uma super tele-macro (para ser sucessora da SX50)!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:23:28
A Canon joga dos dois lados: faz câmeras para agradar os que sabem que as câmeras de menor resolução são as melhores e faz câmeras para vender para a esmagadora maioria que não entende lhufas de resolução. Isso é sinal de que as vendas vão bem, podem ter certeza que se as vendas estivessem indo mal não iriam fazer isso, iam atochar 16, 18 e 20 megapixels no povo e jamais criariam uma compacta premium com essa função "selfie" como a N100.

O contrário faz a Panasonic, as vendas vão mal e já temos uma superzoom de 20 megapixels, ela entrou na onda da Sony e não quer saber se a câmera vai sair boa ou ruim, ela precisa vender e se salvar. A diferença é que a Sony vende muito e poderia dar um basta na onda dos megapixels, ela é o termômetro dessa situação: se a Sony compra a ideia da baixa resolução, todos a sua enorme legião de seguidores seguirá junto e ela mudaria o rumo da história. Mas pra que mexer em time que está ganhando, e muito?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, 20:24:17 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:41:56
Não consigo ver na SX600HS uma evolução da série SX270HS/280HS. Em relação a antecessora perdeu um pouco de zoom ótico e vem com um processador DIGIC 4+.  :ponder:

Esse processador DIGIC 4+ é superior ao DIGIC 5 ou mesmo ao DIGIC 6?

E  a abertura máxima ficou em f/3.8 contra f/3.5 da SX280.

E 16Mpixels contra 12Mpixels com o mesmo sensor, a qualidade deve cair um pouco.

Interessante a adição da conexão por NFC.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:31:23
Na verdade a SX600 não é uma sucessora delas (é uma nova subcategoria criada) e o sensor não é o mesmo, esse é CCD. É uma categoria claramente inferior e isso também explica o DIGIC 4.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:51:24
Na verdade a SX600 não é uma sucessora delas (é uma nova subcategoria criada) e o sensor não é o mesmo, esse é CCD. É uma categoria claramente inferior e isso também explica o DIGIC 4.

Pelo DPReview está como sensor BSI-CMOS.

A Canon com essas subcategorias acaba por confundir os consumidores, afinal, aparentemente seria uma sucessora da série SX270/280.

Mas não é estranho usar esse processador, se já tem pelo menos duas evoluções à frente? Vi que a ELPH 340 também usa o DIGIC 4+.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:03:01
CAra, sinceramente... se eu tivesse poder, proibia esse samba do crioulo doido aí. Palhaçada esse monte de lançamento, tanta porcaria!!!
Só pra cagar a natureza. Esse é o único propósito. atiçar as pessoas com montes de porcaria e cagar a natureza com tanto lixo eletrônico por conta da maldita obsolescência programada.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:04:29
Na verdade essa prática de usar processadores mais antigos é até comum na Canon, e a péssima experiência do DIGIC 6 com as Canon SX270/280 deve ter contribuído pra isso. E realmente o sensor é CMOS, mas não é o mesmo, não tem sensor igual de 12 e 16 megapixels, o de 12 é um sensor, o de 16 é outro, podem ter a mesma base mas não são iguais. Aliás, foi um erro da Canon ter colocado como CCD ontem, e eu embarquei nessa pra escrever para o DG.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:46:25
CAra, sinceramente... se eu tivesse poder, proibia esse samba do crioulo doido aí. Palhaçada esse monte de lançamento, tanta porcaria!!!
Só pra cagar a natureza. Esse é o único propósito. atiçar as pessoas com montes de porcaria e cagar a natureza com tanto lixo eletrônico por conta da maldita obsolescência programada.

Concordo.

E lança um modelo com mais megapixels, com um processador antigo e mais cara que a SX270/280  :no:

Para alguns consumidores seria uma sucessora destes modelos (mesma nomenclatura SX...HS), tanto que caí nessa, inclusive por custar mais.

No meu caso, acompanhando as especificações dos modelos lançados após a SX240, não vejo nenhum motivo para fazer um upgrade dentro dessa linha, pois em relação à minha, os novos modelos só tem a mais o Wi-Fi e agora essa com NFC. Resumindo, a qualidade das fotos não muda em nada, que é o que interessa - para mim, claro.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________