Autor Tópico: Book fotografico!  (Lida 868 vezes)

clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Janeiro de 2014, 15:17:46
Bom dia amigos, gostaria aprender a como “pensar um book” digo não na parte técnica de fotografia e iluminação mais na parte figurino, cenografia ou paisagismo, locação, maquiagem cabelo etc eu infelizmente sou iniciante e não tenho grana pra pagar uma equipe no caso eu tenho as modelos que são minhas amigas e eu :D que sou o fotografo eu queria fazer o book e aprender a pensar nisso tudo eu sei que leva anos e anos pra aprender a esensia da tecnica eu acho oque eu estava procurando era mais umas receitas de bolo algo que eu possa ir praticando e colhendo resultados satisfatorios alguem poderia me ajudar  nesse aspecto ? :D
Obrigado pessoal

Aa! Um otimo ano para todos :D felicidades! E muitas fotos!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 15:19:33 por clickzoom »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2014, 20:17:56
Escolha no minimo 3 looks/temas independentes, por exemplo praia, montanha, urbano, , ou primavera, verao e inverno, ou qualwuer tema/look que desejar.

Vc pode pedir para as suas proprias amugas trazerem o proprio guardaroupa, ou vcs podem ir em um sebo e comprarem o que precisam, rachando os gastos. Ou ainda melhor, ir no sebo ou em uma loja de roupas pequenas e negociar com eles para eles proverem roupas (emprestadas para as fotos) e em troca vc fornece fotos para eles usarem no site deles, loja, catalogo, etc. Ou ja nas lojas de shopping mesmo e se tiver coragem, pegue as roupas que precisa, "compre" e use o prazo de 30 dias para devolver. Nao esqueca de nao tirar as etiquetas e cuidado para nao sujar ou danificar. Tem lojas grandes que aceitam devolucao por qualquer motivo, o prazo de 30 dias eh apenas para vc experimentar em casa mesmo e decidir se quer ou nao.

Para maquiagem vc pede para elas fazerem uma maquiagem e pentiado basico, ou vcs podem rachar uma makeup e estilista de cabelo. Ou ate mesmo negociar com alguma makeup artista que precise de fotos para o portfolio/salao.

Vc precisa fazer close ups, corte americano e corpo inteiro explorando o melhor angulo e habilidade de cada modelo com cada figurino. Se as suas amigas realmente querem usar as fotos como algo serio para agencias/clientes... o objetivo eh vender elas e nao o que elas estao vestindo, elas tem que mostrar o quanto confiante e natural sao em frente a camera, mostrando se elas tem presenca. Quanto menos distracao e mais basico melhor, luz plena, fundo infinito, acessorios e maquiagem basica.


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:10:43
Nossa ! muito obrigado hahaha realmente vc deu excelentes ideias que com certeza vou aproveitar muito !! estou muito grato pelas dicas!