Autor Tópico: Quais as maiores dificuldade de um iniciante?  (Lida 8001 vezes)

wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Online: 06 de Janeiro de 2014, 16:02:43
 :clap:Estou começando no ramo de fotografia e gostaria de saber quais são as maiores dificuldade de um fotografo iniciante.

E a média de preço a ser cobrado? Moro no Paraná

Wilmar


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:30:24
Olá!
Pelo menos eu é conseguir fechar algum serviço heheheeh.  :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2014, 00:24:16
Acho que a maior dificuldade deve ser aprender a fotografar. Aliás, eu continuo tentando até hoje. :)
A média de preço acho que é 300 reais. Assim, pelo menos é um numero que tenho ouvido frequentemente por aqui, então, fazendo uma media do que ouço por aqui, 300 é o numero que voce tá procurando. Bote esse preço aí e depois pensa no que voce pretende oferecer. Isso é o de menos.  ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2014, 05:04:35
Depende de cada iniciantes... Alguns tem baita dificuldade de colocar na pratica nocoes basicas de composicao, direcao, planejamento, outros parecem ja terem nascido sabendo. Tem aqueles que tem muita dificuldade em se vender, conseguir um trabalho, etc (independente da qualidade do traballho) e outros comeca hoje e amanha ja tem clientes para fotografar e em 1 mes ja esta com a agenda cheia para o os meses seguintes (tambem independente da qualidade do trabalho). Outros tem dificuldade em descobrir o quanto cobrar, em saber se esta de fato tendo lucro ou prejuizo (nocao de administracao financeira/contabilidade), outros ja estao mais preparados/instruidos para tais calculos. Tem gente que faz plano de negocio, estudo tudo bonitinho e faz tudo conforme a "regra" e nao dao certo. E tem aqueles que faz tudo sem planejar nada e de qualquer jeito e estao indo muito bem.

Acho que cada caso eh um caso, cada mercado eh um mercado e cada pessoa tem suas dificuldades e facilidades. O que para uns eh impossivel para outros esta no DNA.


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2014, 08:47:10
:clap:Estou começando no ramo de fotografia e gostaria de saber quais são as maiores dificuldade de um fotografo iniciante.

E a média de preço a ser cobrado? Moro no Paraná

Wilmar

É difícil falar em média de preço, se você não específica o que faz.
Média de preço para que?
Para uma festa infantil?
Um casamento?
Um retrato?

[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2014, 08:54:35
A maior dificuldade do iniciante é entender que quem faz a fotografia é o fotógrafo e não o equipamento..  :assobi: :assobi:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2014, 09:50:56
Acho que a maior dificuldade deve ser aprender a fotografar. Aliás, eu continuo tentando até hoje. :)
A média de preço acho que é 300 reais. Assim, pelo menos é um numero que tenho ouvido frequentemente por aqui, então, fazendo uma media do que ouço por aqui, 300 é o numero que voce tá procurando. Bote esse preço aí e depois pensa no que voce pretende oferecer. Isso é o de menos.  ;)

300!!????

Será que esse pessoal levanta o custo deles?

Wilmar é importantíssimo você levantas TODOS os seus custos. Existem vários tópicos sobre isto. Acho um erro básico que muitos cometem.

Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:04:20
Normalmente tenho visto que a maior dificuldade de um iniciante (não só na fotografia, mas em muitas áreas) é ter plena e total consciência que é um iniciante...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:09:50
300!!????

Será que esse pessoal levanta o custo deles?

Wilmar é importantíssimo você levantas TODOS os seus custos. Existem vários tópicos sobre isto. Acho um erro básico que muitos cometem.
Que custos? Tem custos não.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:22:22
Depende de cada iniciantes... Alguns tem baita dificuldade de colocar na pratica nocoes basicas de composicao, direcao, planejamento, outros parecem ja terem nascido sabendo. Tem aqueles que tem muita dificuldade em se vender, conseguir um trabalho, etc (independente da qualidade do traballho) e outros comeca hoje e amanha ja tem clientes para fotografar e em 1 mes ja esta com a agenda cheia para o os meses seguintes (tambem independente da qualidade do trabalho). Outros tem dificuldade em descobrir o quanto cobrar, em saber se esta de fato tendo lucro ou prejuizo (nocao de administracao financeira/contabilidade), outros ja estao mais preparados/instruidos para tais calculos. Tem gente que faz plano de negocio, estudo tudo bonitinho e faz tudo conforme a "regra" e nao dao certo. E tem aqueles que faz tudo sem planejar nada e de qualquer jeito e estao indo muito bem.

Acho que cada caso eh um caso, cada mercado eh um mercado e cada pessoa tem suas dificuldades e facilidades. O que para uns eh impossivel para outros esta no DNA.

x2  :ok: :ok: :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:24:19
300!!????

Será que esse pessoal levanta o custo deles?

Wilmar é importantíssimo você levantas TODOS os seus custos. Existem vários tópicos sobre isto. Acho um erro básico que muitos cometem.

Trezentão é o valor médio de freelance.

Como o Vilmar diz que é do Paraná, mas não diz a cidade, imagino que não seja curitiba. (Porque todo curitibano adora falar que é curitibano,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: )
 Se não for mesmo, as maiores cidades do pr são Londrina e Maringá, onde a média dos freelances é essa mesmo...
Nas cidades menores, a tendencia é baixar um pouquinho ainda... :(

:clap:Estou começando no ramo de fotografia e gostaria de saber quais são as maiores dificuldade de um fotografo iniciante.

E a média de preço a ser cobrado? Moro no Paraná

Wilmar

Fala Wilmar, blza?
Então, sou de Maringá, estou à disposição. Vc é de onde?

Sobre as dificuldades, o mais difícil mesmo é aprender a vender...
É mais fácil um fotógrafo meia-boca mas bom vendedor dar certo que um fotógrafo maravilhoso que não tem o jeito do comércio.
O que um autônomo "menos faz" é fotografar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se sua intenção é só fazer freelance, monte um portfóliozinho bacana, vá as empresas de formatura, aos estúdios de casamento, mostre e demonstre seu interesse em trabalhar... Com isso, vc vai conhecer o pessoal, ver como a coisa anda na sua cidade.

Se quer trabalhar pra algum estúdio, use o portfolio e mande currículos para os estudios. Um deles poderá te contratar, se não for como funcionário, pelo menos como "freelancer fixo", já ajuda.

Pra trabalhar pra vc mesmo, aí o buraco é mais embaixo. Precisa montar um portfolio, ter uma boa relação interpessoal, faça um levantamento de preços na sua cidade, avalie os custos que vc terá, o custo de vida na sua cidade, etc, aí vc terá uma base do quanto cobrar...

Isso, claro, partindo do pressuposto que vc já domine as técnicas de fotografia, né!

Abraço


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:27:14
Trezentão é o valor médio de freelance.

Se o Mike falou ta falado ... o cara manja!  :D
Mike, grande prazer te conhecer pessoalmente e espero que tenha encontrado fácil o caminho! ;)
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:32:01
A maior dificuldade é conseguir mercado de trabalho, é se tornar conhecido, é conseguir se vender sem se prostituir.

É difícil saber se o seu trabalho é bom ou não.  Quando troquei minha portátil por uma DSLR eu fiquei impressionado com a qualidade da foto, achei que até poderia trabalhar profissionalmente ( ainda bem que não fiz essa besteira  :hysterical:). Hoje vejo que aquelas primeiras fotos eram HORRÍVEIS. Hoje comparando com as fotografias feitas por gente aqui do fórum mesmo, sei que tenho muito a melhorar, mas já estou em um nível bem melhor.

Mais ou menos isso.

 :ok:

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2014, 10:35:36
Se o Mike falou ta falado ... o cara manja!  :D
Mike, grande prazer te conhecer pessoalmente e espero que tenha encontrado fácil o caminho! ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem me dera manjar mesmo, kkkkkk

Domingos, o prazer foi igualmente meu, vc é firmeza!
Sobre o caminho de volta, foi tranquilo, kkkkkkkkkk


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2014, 11:05:32
Depois que você ver que tem qualidade para poder cobrar acho que a maior dificuldade é você começar a ser reconhecido. Se fores realmente bom com certeza os trabalhos irão vim...

Vai chamando seus colegas e oferece a eles as fotos em troca eles te darão o seu portfólio.

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8