Autor Tópico: Qual comprar - Canon Rebel T3 ou Nikon P520?  (Lida 10474 vezes)

Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2014, 22:18:55
Bom, quanto à escolha da categoria... não precisa de mais esforço,

DSLR

Vá na loja, veja as que cabem no seu orçamento, escolha a que mais te agrada e seja feliz!

Boas fotos!
D200


Palloma Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:20:41
Palloma,

O gosto pessoal, de certa forma, pesa na escolha de uma DSLR. Com relação a T3 ter um painel traseiro poluído, eu discordo totalmente da sua afirmação, até porque estou para comprar uma. O fato é que ela possui alguns botões de ajuste que facilitam bastante a configuração de parâmetros importantes para obtenção de uma boa foto, como por exemplo, ISO, abertura do diafragma, velocidade do obturador, balanço de branco. Diferente das compactas de controles manuais, onde em algumas delas ainda temos que acessar vários menus para efetuar as configurações, o foco das DSLR é realmente ter acesso fácil a vários ajustes. Infelizmente os modelos de entrada da Nikon ainda pecam em dois aspectos importantes: a ausência de motor de foco no corpo e a pouca quantidade de botões para acesso rápido aos parâmetros de configuração da fotogorafia.

Então, são exatamente esses diversos botões que não me agradaram. Usei o termo poluído porque talvez fosse mais fácil de entender. Pelo menos pra mim, achei meio bagunçado. Quanto a isso costumo ser bem minimalista. É verdade que a falta de motor de foco no corpo é um quesito a ser considerado, uma vez que as lentes terão de suprir a falta disso na câmera, e que portanto o investimento nessas lentes será mais alto. Só não acredito que esse seja um motivo para desqualificar o equipamento, até porque quem opta pela Nikon D3100 já tem certeza que irá investir um valor mais alto futuramente. Nesse caso, acho que não é um fator que prejudique. O problema é investir em uma câmera sem saber desses detalhes e se arrepender depois. No mais ambas são boas câmeras e tudo é uma questão, de como você disse, gosto pessoal.