Autor Tópico: De dentro - Retrato de mulheres em gestação  (Lida 4508 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #30 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:40:21
Muito legal voce vir aqui falar sobre isso, Cristiano. O forum precisa de mais pessoas como você. Entendo a sua maneira de enxergar as coisas. A gente está acostumado com a valorização das superproduções. Um bom exemplo disso é o tal do Oscar, que costuma premiar mais o dinheiro do que a criatividade humana. Na fotografia, isso não é diferente.

Talvez a culpa não seja das pessoas, somos ensinados a valorizar o tecnológico (equipamentos mais caros, lançamentos, melhor carro, etc).

Para mudar a forma de pensar das pessoas é preciso décadas.

Sobre o Oscar, tenho um exemplo pessoal, sempre frequentei teatros em SP, sempre busquei peças com atores conhecidos, mas a peça que até hoje me lembro com detalhes foi uma escolhida ao acaso, na sala menor do Teatro Imprensa (acho que o teatro nem existe mais), cabia só umas 15 pessoas na sala.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:40:40
E só uma correção em relação ao que voce mencionou, Cristiano. A ideia do projeto não é mostrar o que essas mulheres são de verdade. Até porque é bastante complicado achar que existe apenas uma verdade. A ideia é tentar captar algumas coisa que nos chamaram atenção na personalidade delas. É algo bastante complexo e nem sempre funciona, mas é o que buscamos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:42:46
A partir do momento em que descobrimos que podemos criar belas coisas com o simples, um peso enorme é tirado de nossas costas. Principalmente daqueles que não tem acesso aos recursos financeiros. Nesse sentido, a arte é bastante democrática.

A questão aqui cabe em reconhecer "o que é arte".
Esta é minha maior dificuldade.
Talvez nem seja uma dificuldade só minha, há incontáveis pintores hoje renomados que não tiveram o devido reconhecimento enquanto vivos.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:44:35
Talvez a culpa não seja das pessoas, somos ensinados a valorizar o tecnológico (equipamentos mais caros, lançamentos, melhor carro, etc).

Para mudar a forma de pensar das pessoas é preciso décadas.

Sobre o Oscar, tenho um exemplo pessoal, sempre frequentei teatros em SP, sempre busquei peças com atores conhecidos, mas a peça que até hoje me lembro com detalhes foi uma escolhida ao acaso, na sala menor do Teatro Imprensa (acho que o teatro nem existe mais), cabia só umas 15 pessoas na sala.
Exatamente. Basta sair um pouquinho da "casinha" pra perceber que há inúmeras criações desconhecidas e maravilhosas por aí.
Em relação ao cinema, há tempos não acompanho o oscar. Costumo ficar muito mais atento às premiações em Cannes.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:45:24
E só uma correção em relação ao que voce mencionou, Cristiano. A ideia do projeto não é mostrar o que essas mulheres são de verdade. Até porque é bastante complicado achar que existe apenas uma verdade. A ideia é tentar captar algumas coisa que nos chamaram atenção na personalidade delas. É algo bastante complexo e nem sempre funciona, mas é o que buscamos.

Na verdade onde escrevi como elas são de verdade quis dizer como mulheres de verdade (e não como mulheres de ficção, capa de revista, etc).
Pelo menos foi o que entendi.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:46:13
A questão aqui cabe em reconhecer "o que é arte".
Esta é minha maior dificuldade.
Talvez nem seja uma dificuldade só minha, há incontáveis pintores hoje renomados que não tiveram o devido reconhecimento enquanto vivos.
É o que mais se tenta fazer por aí. Isso já foi até bastante discutido aqui no fórum. Mas na verdade, não há nenhuma importancia nisso. Trata-se apenas de querer rotular as coisas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 18 de Janeiro de 2014, 22:47:09
Na verdade onde escrevi como elas são de verdade quis dizer como mulheres de verdade (e não como mulheres de ficção, capa de revista, etc).
Pelo menos foi o que entendi.
Ah tá...entendi agora. Nesse sentido é isso mesmo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #37 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:30:05
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #38 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:12:25
Acompanhando e curtindo, caro amigo...    :snack:

 :worship:

 ;)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #39 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:42:56
Acompanhando e curtindo, caro amigo...    :snack:

 :worship:

 ;)

:ok:
Pris, sabe sobre essa questão de nudez e facebook? Acabamos colocando uma foto diretamente e não aconteceu nada, mas estamos com receio de sermos punidos. Sabe me explicar melhor a questão?
Essa restrição serve tanto pro perfil quanto pra fanpage?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #40 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:47:28
:ok:
Pris, sabe sobre essa questão de nudez e facebook? Acabamos colocando uma foto diretamente e não aconteceu nada, mas estamos com receio de sermos punidos. Sabe me explicar melhor a questão?
Essa restrição serve tanto pro perfil quanto pra fanpage?

Boa pergunta... não acho que exista uma coerência nos bloqueios, mas quando vi acontecer, foi por denúncia... como não são fotos sensuais, apesar de nus, talvez não seja tão problemático, a não ser que queira evitar este problema... aí coloca só o link.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #41 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:48:39
Boa pergunta... não acho que exista uma coerência nos bloqueios, mas quando vi acontecer, foi por denúncia... como não são fotos sensuais, apesar de nus, talvez não seja tão problemático, a não ser que queira evitar este problema... aí coloca só o link.
O problema dos links é que as pessoas têm mais preguiça de clicar.  :doh:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2014, 23:58:40
Muito linda! :clap:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/